Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting anunciou, na passada sexta-feira, dia 29 de dezembro, um novo recorde de merchandising. A receita dos leões ultrapassou os 9,2 milhões de euros, em apenas metade da temporada, batendo o recorde anterior, que estava registado depois de uma época inteira.
A data remonta a 2022/23, em que os pupilos de Rúben Amorim acabaram por não ter um ano muito favorável. No anterior, jogaram com o escudo de campeão e de tudo fizeram para conquistar novamente o troféu. No total, somaram 8,9 milhões de euros.
O sucesso de 2023/24 é, maioritariamente, graças ao terceiro equipamento, em parceria com a marca de Cristiano Ronaldo. A junção dos leões com o craque português valia cerca de 2,2 milhões de euros em setembro e, segundo o Record, deverá ter duplicado.
Apenas 40 dias após o lançamento oficial, a camisola tornava-se a mais vendida da história do Clube de Alvalade, mostrando o impacto que Cristiano Ronaldo tem em todo o Mundo e ajudando a somar recordes nas contas dos verdes e brancos.
"Em menos de seis meses, superámos os 9,2 milhões de euros do melhor ano completo de sempre - época passada de 2022/2023. Sendo precisos, agora a ex-melhor época de sempre. Obrigado por continuares a pintar o mundo de verde", lê-se, em nota oficial no site do Sporting.