ELE AÍ ESTÁ: JOGADOR QUE NÃO ENCHEU MEDIDAS DE AMORIM E FOI EMPRESTADO PELO SPORTING ESTREIA-SE A MARCAR (COM VÍDEO)
Treinador dos leões tinha muita esperança no atleta, mas vários motivos levaram à cedência pelos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
10 de Março 2024, 21:44
Rúben Amorim, Sporting

O Jong AZ, conjunto secundário do AZ Alkmaar, venceu a equipa B do PSV, por 4-1. Gonçalo Esteves, lateral direito que está cedido pelo Sporting aos neerlandeses, foi titular e estreou-se a marcar com as novas cores, fazendo uma exibição bastante sólida.

O jovem internacional português apontou, aos 69 minutos, aquele que foi o 3-0 por parte do AZ. Numa bola recuperada a meio-campo por um companheiro de equipa, Esteves apareceu no coração da grande área e não perdoou o guardião adversário. Ernest Poku (41′) e Nick Koster (67′ e 78) fizeram os restantes tentos, com Jevon Simons a fazer, aos 90+3′, o golo de honra do emblema de Eindhoven.

Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal na época 2021/22, somando 10 jogos na equipa A e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos leoninos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que terminava contrato no final da época.

O jogador tinha apenas um jogo realizado em 2023/24, ao serviço da equipa B, numa derrota da turma de Filipe Çelikkaya por 3-1 frente ao Caldas, o que demonstra a escassez de tempo de jogo com a Listada verde e branca, algo que pretendia contrariar, aquando da mudança para os Países Baixos.

No entanto, para já, é na equipa secundária do AZ Alkmaar que tem sido mais utilizado, somando, para já, nove encontros (623 minutos), nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal tem apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça.

Vale reforçar que o internacional jovem português – avaliado em 2 milhões de euros – reforçou o emblema neerlandês por empréstimo, que contempla uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros, ficando o Sporting com 30% de uma possível futura venda.

Confira o golo:

Imagem de destaque
  Comentários