EM CHEIO! FUTEBOLISTA EX FIORENTINA MARCA PELO SPORTING E AJUDA A DERROTAR MARÍTIMO POR 1-0
Clube de Alvalade venceu pela margem mínima e é líder, à condição, do Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
16 de Dezembro 2023, 17:36

A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Marítimo, este sábado, dia 16 de dezembro, por 1-0, em Alcochete, em jogo da nona jornada da Liga BPI. Cláudia Neto, ex jogadora da Fiorentina, fez o único golo do encontro, de grande penalidade, aos 50 minutos.

No Estádio Aurélio Pereira, a internacional por Portugal – que foi contratada no verão de 2022 ao emblema italiano – foi mesmo eleita a melhor em campo e apontou o tento que deu a vitória pela margem mínima às verdes e brancas.

Num encontro dominado pela formação treinada leonina, o resultado pecou por escasso. A grande penalidade convertida por Cláudia Neto só à segunda tentativa é que contou. Na primeira, Bárbara Santos defendeu tanto o castigo máximo como a recarga, mas a intervenção do VAR levou à repetição do lance.

Com esta vitória – a 10.ª em 14 jogos esta temporada – as comandadas de Mariana Cabral estão na primeira posição do campeonato, à condição, com 22 pontos. O Benfica é segundo classificado com 21 pontos, mas tem menos um jogo realizado.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo na Liga BPI apenas no domingo, dia 7 de janeiro. A partida da 10.ª jornada da Liga portuguesa será jogada frente à equipa do Atlético Ouriense, no Campo da Caridade, em Ourém.

Confira um fantástico lance de Cláudia Neto:

Imagem de destaque
  Comentários