EM DESTAQUE! CRAQUE DO SPORTING NÃO ACABOU BEM NA PARTIDA EUROPEIA MAS SOMOU NOVO REGISTO À SUA CONTA PESSOAL
Pupilo de Rúben Amorim tem sido peça fundamental na turma verde e branca e conseguiu alcançar nova marca na Liga Europa
Redação Leonino
Texto
15 de Março 2024, 07:21
Francisco Trincão, Viktor Gyokeres, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Marcus Edwards, Sporting, Atalanta, Liga Europa

Sporting perdeu, na deslocação ao terreno da Atalanta (2-1), em duelo válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Pedro Gonçalves (33′), fez o único golo dos leões, que sofreram uma reviravolta em poucos minutos, e atingiu assim os 10 golos nas provas internacionais.

O camisola 8 dos verdes e brancos continua a mostrar a sua eficácia nas competições europeias, somando agora um total de 10 golos, depois deste último frente à Atalanta. Destes, seis foram marcados na Liga Europa e os restantes quatro na Liga dos Campeões.

Em duas temporadas a competir na Liga Europa, o médio português demonstrou o seu faro pelo golo, alcançando três golos em cada edição, confirmando-se como uma peça-chave nas aspirações europeias da equipa leonina.

Recorde-se que na noite desta passada quinta-feira, dia 14 de março, Pedro Gonçalves (33′) foi o autor do único golo dos leões, que viram o jogo tomar um rumo desfavorável em poucos minutos. Primeiro Ademola Lookman (46′), numa desconcentração total da linha defensiva do Sporting, e depois Gianluca Scamacca (59′), que encontrou espaço no centro da defesa leonina.

A caminhada dos comandados de Rúben Amorim na competição europeia termina, assim, por aqui. Os italianos da Atalanta, por outro lado, com a vitória alcançada, prosseguem para os quartos-de-final da prova e vão ficar a conhecer os próximos adversários já nesta sexta-feira.

Imagem de destaque
  Comentários