Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

EM DIA DE ESTREIA NO EURO 2024, CHÉQUIA TEM TAREFA DELINEADA: "PARAR CRISTIANO RONALDO"

Portugal joga esta terça-feira, dia 18 de junho, pelas 20h00, em Leipzig

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Jun 2024 | 14:11 |

Icon Comentário0

Portugal estreia-se, esta terça-feira, dia 18 de junho, no Euro 2024, frente à Chéquia. Posto isto, o técnico da seleção adversária, Ivan Hasek, realizou a antevisão à partida, que irá ser disputada na Red Bull Arena, em Leipzig, pelas 20h00. O treinador falou sobre os vários jogadores de Roberto Martínez, mas sempre com foco em Cristiano Ronaldo.


"O mais importante é o último jogo, o primeiro jogo não decide nada. Vamos jogar contra um dos favoritos e estamos ansiosos por começar. Temos todos os jogadores prontos para a estreia", começou por dizer, em declarações aos jornalistas presentes na sala.


"Sabemos como Portugal joga e como o Roberto Martínez também utiliza, por vezes, os três centrais. Estamos prontos para muitas variações, sabemos como podem mudar a maneira de jogar e estamos prontos para reagir", continuou, falando, de seguida, de CR7, jogador formado no Sporting.


"Queremos parar Ronaldo. Ronaldo é dos melhores e os meus jogadores podem dizer que jogaram contra ele e, até, podem vir a dizer que tiveram sucesso. Seria algo para lembrar toda a vida", terminou.

Apesar da temporada menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências com a camisola do Al Nassr.


Neste momento, Cristiano Ronaldo prepara-se para atacar o Euro 2024, prova que arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal, comandado por Roberto Martínez, está no grupo F do torneio, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 desta terça-feira, dia 18, em Leipzig.


The Daily Ronaldo

Comentador exige banco para Cristiano Ronaldo: "Tem de ter tomates"

Portugal volta a entrar em campo no Campeonato do Mundo 2026, esta terça-feira, pelas 18h00, frente à seleção do Uzbequistão

Com uma exibição abaixo das expectativas no primeiro jogo de Portugal no Mundial, Cristiano Ronaldo continua sob o olhar da crítica
Com uma exibição abaixo das expectativas no primeiro jogo de Portugal no Mundial, Cristiano Ronaldo continua sob o olhar da crítica

23 Jun 2026 | 15:40 |

Icon Comentário0

Portugal volta a entrar em campo, desta vez, frente ao Uzbequistão, a partir das 18h00 desta terça-feira, no NRG Stadium, em Houston. Os lusos têm a missão de demonstrar que o empate a uma bola com o Congo, na jornada inaugural do Grupo K, não passou de uma estreia mais acidentada.


Fora de portas, este encontro está a ser aguardado com grande expectativa, sobretudo, devido a Cristiano Ronaldo. Depois da exibição aquém do esperado – que provocou uma onda de várias críticas - no empate diante da seleção africana, todos os olhos do mundo estarão virados para o astro português.


Katia e Elma Aveiro, irmãs do capitão das Quinas, saíram, de imediato, em sua defesa, através das redes sociais. Com mensagens duras e bem direcionadas, inclusivamente, a alguns dos companheiros da seleção, as críticas voltaram a surgir. Uma atitude que apanhou de surpresa Gabriel Agbonlahor, antigo internacional inglês.


Eu não gosto disso. É tóxico, porque Ronaldo também não o quereria. Bruno Fernandes é um jogador de topo. Eu penso que Ronaldo teve dificuldades porque ele próprio não estava a jogar como médio. O problema é esse, estava a jogar demasiado recuado", afirmou, em declarações prestadas na rádio britânica talkSPORT.

Andy Goldstein: "Martínez tem de ter tomates e metê-lo no banco"


Ainda assim, o ex-avançado acredita que Roberto Martínez “vai colocar Cristiano Ronaldo a titular, porque vai olhar para o jogo e pensar que ele talvez possa marcar um par de golos e as pessoas possam deixar de o questionar". Uma reflexão que acabou por tirar do sério o seu companheiro de painel, Andy Goldstein: “Penso que o problema é Roberto Martínez. Ele tem de ter tomates e metê-lo no banco”, argumentou.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo não era consensual no Sporting e antigo colega explica porquê

Astro passou parte da sua formação dos leões e também foi por lá que se estreou enquanto jogador sénior, surgindo agora algumas revelações

Paulo Sérgio recordou os tempos em que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na formação do Sporting
Paulo Sérgio recordou os tempos em que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na formação do Sporting

23 Jun 2026 | 11:31 |

Icon Comentário0

Paulo Sérgio recordou os tempos em que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na formação do Sporting e deixou uma revelação surpreendente sobre os primeiros anos do internacional português em Alcochete. Segundo o antigo jogador, o atual capitão da Seleção Nacional estava longe de ser uma figura consensual entre os companheiros.


Paulo Sérgio: "Não me deixou uma grande impressão imediatamente"


Em declarações ao portal norte-americano The Athletic, Paulo Sérgio explicou que Cristiano Ronaldo não causou grande impacto quando chegou aos escalões superiores da Academia. "Sinceramente, ele não me deixou uma grande impressão imediatamente. Dava para ver que ele tinha uma técnica decente, mas não era um dos jogadores em destaque na academia", afirmou.


O antigo avançado recordou, no entanto, que tudo mudou rapidamente. Depois de subir aos sub-15 do Sporting, Cristiano começou a mostrar qualidades diferenciadas. "Toda a gente conseguia ver que havia algo lá. E, ao longo daquela época, ele evoluiu muito. Foi completamente fora do normal", contou.

Paulo Sérgio destacou ainda a ética de trabalho do craque português, recordando que Cristiano Ronaldo permanecia frequentemente depois dos treinos para aperfeiçoar vários aspetos do jogo. Chegou mesmo a utilizar o ginásio fora dos horários permitidos, juntamente com José Semedo, numa tentativa constante de melhorar o rendimento.


Paulo Sérgio: "Se era popular? Nem por isso. Nem toda a gente gostava dele"

Ainda assim, o antigo companheiro de equipa admitiu que a personalidade competitiva de CR7 gerava algumas fricções dentro do grupo. "Se era popular? Nem por isso. Nem toda a gente gostava dele. A vontade que tinha de vencer, por vezes, levava a conflitos com os companheiros de equipa. Ele queria que toda a gente fosse perfeita como ele", explicou, acrescentando que Cristiano Ronaldo apenas se tornou verdadeiramente popular no Sporting quando começou a aproximar-se da equipa principal.


The Daily Ronaldo

Nuno Travassos não quer Cristiano Ronaldo a titular: "Deveria..."

Depois do empate na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo 2026, o segundo encontro joga-se amanhã, às 18h00, frente ao Uzbequistão

Depois de ter ficado mais um jogo em branco, Cristiano Ronaldo tem sido coberto de críticas neste início de Mundial
Depois de ter ficado mais um jogo em branco, Cristiano Ronaldo tem sido coberto de críticas neste início de Mundial

22 Jun 2026 | 15:19 |

Icon Comentário0

O segundo de jogo de Portugal no Campeonato do Mundo 2026 realiza-se já amanhã, dia 23 de junho, pelas 18:00, frente ao Uzbequistão. Dado o empate na estreia, frente ao Congo, e com uma exibição abaixo do expectável, muito se tem falado sobre a possível titularidade de Cristiano Ronaldo - que tem sido fortemente criticado.


Nuno Travassos: "Cristiano Ronaldo? Deveria jogar Gonçalo Ramos"


Nuno Travassos, chefe de redação adjunto do jornal A Bola, abordou o papel que Cristiano pode ter nesta caminhada na seleção e deixou clara a sua opinião: “Sou daqueles que para o primeiro jogo, defendi que Cristiano Ronaldo devia de ser o ponta de lança titular da seleção.”


No entanto, a ausência de eficácia e a pouca ligação com a equipa no jogo ofensivo, Nuno Travassos considera que a gestão dos jogadores será essencial para esta competição: “Tendo em conta o que foi o seu rendimento, não só do Cristiano, mas também do Cristiano, no primeiro jogo”.

“Com o intervalo que há entre jogos e olhando também para a idade do Cristiano Ronaldo, obviamente”, Nuno Travassos tem algumas dúvidas relativamente à recuperação física do astro português: “Já ouvi muitos especialistas dizer isto, que não é tanto a questão da capacidade para aguentar com o jogo ou com os 90 minutos, é muito, às vezes, a recuperação pós-jogo”


“Por todos esses elementos, acho que o Cristiano Ronaldo, neste segundo jogo, não deveria ser titular” referiu Nuno Travassos, concluindo que o selecionador nacional terá de alterar a abordagem à partida que se aproxima: “Deveria jogar Gonçalo Ramos”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Comentador diz que Cristiano Ronaldo nem em Curaçau jogaria: "Não tem lugar em seleção nenhuma"
The Daily Ronaldo

Comentador diz que Cristiano Ronaldo nem em Curaçau jogaria: "Não tem lugar em seleção nenhuma"

21 Jun 2026 | 13:36

Icon Comentário0
No meio do caos, Cristiano Ronaldo vem a público e deixa mensagem enigmática
The Daily Ronaldo

No meio do caos, Cristiano Ronaldo vem a público e deixa mensagem enigmática

20 Jun 2026 | 13:31

Icon Comentário0
Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"
The Daily Ronaldo

Problemas na Seleção com Cristiano Ronaldo? Rúben Dias atira: "Nada de novo"

19 Jun 2026 | 16:25

Icon Comentário0