Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
18 Jun 2024 | 14:11 |
Portugal estreia-se, esta terça-feira, dia 18 de junho, no Euro 2024, frente à Chéquia. Posto isto, o técnico da seleção adversária, Ivan Hasek, realizou a antevisão à partida, que irá ser disputada na Red Bull Arena, em Leipzig, pelas 20h00. O treinador falou sobre os vários jogadores de Roberto Martínez, mas sempre com foco em Cristiano Ronaldo.
"O mais importante é o último jogo, o primeiro jogo não decide nada. Vamos jogar contra um dos favoritos e estamos ansiosos por começar. Temos todos os jogadores prontos para a estreia", começou por dizer, em declarações aos jornalistas presentes na sala.
"Sabemos como Portugal joga e como o Roberto Martínez também utiliza, por vezes, os três centrais. Estamos prontos para muitas variações, sabemos como podem mudar a maneira de jogar e estamos prontos para reagir", continuou, falando, de seguida, de CR7, jogador formado no Sporting.
"Queremos parar Ronaldo. Ronaldo é dos melhores e os meus jogadores podem dizer que jogaram contra ele e, até, podem vir a dizer que tiveram sucesso. Seria algo para lembrar toda a vida", terminou.
Apesar da temporada menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências com a camisola do Al Nassr.
Neste momento, Cristiano Ronaldo prepara-se para atacar o Euro 2024, prova que arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal, comandado por Roberto Martínez, está no grupo F do torneio, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 desta terça-feira, dia 18, em Leipzig.
Antigo avançado do Porto considera que técnico português poderia ter conduzido processo do 'camisola 7' de outra maneira
24 Out 2026 | 15:39 |
Benni McCarthy não poupou críticas a Jorge Jesus pela forma como geriu o caso que levou Cristiano Ronaldo a abandonar a Seleção. O antigo avançado do Porto considera que o técnico poderia ter conduzido o processo de outra maneira e defende que o capitão português merecia maior reconhecimento pelo percurso no futebol.
B. McCarthy sobre JJ: "Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira..."
"O novo treinador poderia ter feito as coisas melhor. Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira...", afirmou o ex internacional sul-africano, numa entrevista concedida ao portal SportyTV.
Apesar das críticas dirigidas ao selecionador, McCarthy reconheceu que Ronaldo está longe de ser perfeito. Ainda assim, considera que a contribuição do avançado para o futebol mundial não deve ser esquecida devido à polémica recente.
"O Cristiano não é santo nenhum, isso é certo, mas penso que aquilo que ele fez e o quão viciados nos deixou a todos, colados à televisão, sempre que vestia aquela camisola do Real Madrid, quando vestia aquela camisola de Portugal... Penso que a última coisa que alguém deveria fazer seria manchar a sua reputação da maneira que ele a está a manchar", acrescentou.
O antigo jogador, de 48 anos, foi ainda mais longe ao colocar Ronaldo acima de nomes como Pelé, Diego Maradona, Romário e Ronaldinho: "Ele foi, provavelmente, o maior jogador de futebol da minha geração que eu alguma vez vi, e eu cresci a conhecer e a ver vídeos de Pelé, vi a reta final da carreira de Maradona. Tivemos Romário, Ronaldinho... Tivemos todos estes jogadores, e, para mim, Cristiano Ronaldo é o jogador que eu coloco lá em cima, então, acho que merece sair de maneira melhor àquela como está a ser tratado por toda a gente", sublinhou.
Astro português regressou aos golos após ter falhado uma grande penalidade diante do Neom e está mais perto do milésimo golo
23 Out 2026 | 16:54 |
O Al Nassr deu continuidade à senda vitoriosa no campeonato da Arábia Saudita e venceu, esta sexta-feira, na visita ao terreno do Al Faisaly, por 3-1, em partida válida para a 11ª jornada da competição. Cristiano Ronaldo marcou e chegou ao golo 982.
Com CR7 a titular, o emblema de Riade foi para o tempo de descanso na liderança do marcado graças a um remate certeiro de Abdullah Al Hamdan, logo ao quarto minuto de jogo. Depois de uma recuperação de bola adiantada, Sadio Mané fez a assistência e Al Hamddan teve tempo e espaço nas imediações da área e abriu o marcador com um remate em efeito.
Já na segunda parte, João Félix, na marcação de um livre direto, assinou um cruzamento sublime que Ronaldo desviou de cabeça para o fundo da baliza do adversário, aos 49'. A legalidade do lance, que terminou com um cabeceamento certeiro do luso, ainda foi avaliada pelo VAR, mas o Al Nassr ampliou mesmo a vantagem. Recorde-se que o astro tinha falhado um penálti na partida anterior.
A vantagem era curta e abria caminho para que o Al Faisaly pudesse reentrar na discussão pelo resultado final, algo que aconteceu em cima do minuto 66. Al Shanqiti no cruzou do lado esquerdo do ataque e o avançado congolês Theo Bongonda rematou de cabeça, sem qualquer oposição da defesa do campeão saudita.
O Al Nassr tremeu um pouco, mas acabou por colocar um ponto final nas dúvidas em cima do minuto 79. Ângelo recebeu um belo passe de Al Hamdan à entrada da área e rematou em efeito para o fundo da baliza defendida pelo espanhol Fernando Pacheco. A equipa de Ronaldo passa a somar 25 pontos e apanha o Al Qadisiya na liderança da tabela classificativa.
Veja o golo de Ronaldo:
Nas redes sociais, episódio não passou despercebido e multiplicaram-se comentários sobre o que poderia ter provocado as gargalhadas
22 Out 2026 | 13:47 |
Um momento insólito na SIC Notícias está a gerar comentários nas redes sociais, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo. A reação do jornalista deixou também Marta Atalaya a rir.
A situação ocorreu quando João Moleira noticiava a vitória do Al Nassr frente ao Neom, por 1-0. O jornalista destacou o papel decisivo de João Félix no encontro, mas referiu também que o atacante de 41 anos tinha falhado uma grande penalidade.
Foi após a exibição das imagens do resumo da partida que o jornalista começou a rir em direto, num momento inesperado que rapidamente chamou a atenção dos telespetadores. Apesar da reação, não foi apresentada uma explicação concreta para o sucedido.
O episódio não passou despercebido e multiplicaram-se os comentários sobre o que poderia ter provocado o ataque de riso. Vários internautas associaram a reação à grande penalidade desperdiçada pelo internacional português, embora não exista confirmação de que esse tenha sido o motivo.
O momento acabou, ainda assim, por ganhar destaque precisamente por ter acontecido durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente muito criticado por Humberto Coelho - e o lance desperdiçado ao serviço do Al Nassr.
Veja o vídeo: