
Futebol
Clube da Premier League pede a Rui Borges ‘avaliações’ de prodígio do Sporting
08 Out 2025 | 12:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jan 2020 | 23:50 |
No rescaldo da vitória frente ao Vitória FC, por 3-1, o treinador do Sporting CP, Silas, estava satisfeito com a exibição da equipa, sobretudo na primeira parte: “Penso que na primeira parte controlámos o jogo. Na segunda parte, tivemos uma oportunidade para fazer o segundo golo (…) depois, o Vitória FC começou a acreditar, tem bons jogadores e fez um bom jogo. Os jogadores que jogaram têm todos muita experiência, portanto acabaram por acreditar e fazer uma boa segunda parte e nós, consequentemente, passámos por algumas dificuldades. Penso que mais por demérito nosso do que mérito do Vitória VC. Acabámos por matar o jogo, uma vez mais, por um grande jogador”.
Questionado sobre se o síndrome gripal que afetou o plantel dos sadinos teve influência no jogo, Silas considerou que “o próprio jogo responde a essa questão. Viram como os jogadores do Vitória FC correram. Senti dificuldades. Em nenhum momento senti facilidades da parte do Vitória FC, muito pelo contrário. Aliás, não acho mesmo que o Vitória tenha apresentado uma equipa de merda”.
Sobre a ausência de Marcos Acuña, o treinador verde e branco esclareceu a situação: “O Acuña não jogou porque tinha uma pequena mialgia e não queríamos arriscar e também porque tinha quatro amarelos e nós desconfiávamos que, se jogasse, ia ver o amarelo e não jogava no próximo. Não houve mais nada e podem perguntar-lhe a ele. Naturalmente que pensei no cartão. Eu já sei como o Marcos é. Toda a gente sabe como ele é e os jogadores do Vitória VC também sabem. Mesmo que não tivesse a mialgia, hoje não ia jogar porque não queria correr o risco de jogar para a semana com metade da linha defensiva”. Sobre Luciano Vietto, Silas disse não saber qual o estado físico do jogador.
Relativamente a Bruno Fernandes, Silas disse que não pode garantir a continuidade do capitão leonino: “Não posso assegurar nada porque, honestamente, não sei. Já estou a pensar no jogo com o Benfica e em usar o Bruno”.
Ex-defesa esquerdo conta com uma forte ligação ao novo emblema, dado que assinou agora pelo emblema onde completou toda a sua formação
08 Out 2025 | 16:02 |
É oficial. Vitorino Antunes, antigo jogador do Sporting, está de volta a uma casa que conhece bem: o antigo internacional português foi anunciado, esta terça-feira, como o novo treinador do Freamunde. Aos 38 anos, o ex lateral-esquerdo vai ter a primeira aventura nos bancos.
Antunes terminou a carreira na temporada passada, ao serviço do Paços de Ferreira. Enquanto jogador, além de Leixões e Sporting, também representou emblemas internacionais como Roma, Lecce, Livorno (Itália), Panionios (Grécia), Málaga, Getafe (Espanha), Dínamo de Kiev (Ucrânia).
O Freamunde é, neste momento, o oitavo classificado da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, após cinco jornadas. Recorde-se que, em 2023/24, o clube iniciou o percurso na II Divisão distrital, na sequência da separação da SAD.
O ex-defesa esquerdo conta com uma forte ligação ao Freamunde, dado que completou toda a sua formação (entre 1995 e 2006) no clube. A partir daí, seguiram-se inúmeras experiências até terminar a carreira em 2024/2025, após um ano com 36 jogos (seis golos e duas assistências) no Paços de Ferreira.
Antunes, recorde-se, foi contratado pelo Sporting no início da temporada 2020/21 como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe. Em Alvalade, sob comando técnico de Ruben Amorim, o antigo internacional português realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.
Veja a publicação:
Manchester United e o Liverpool (Inglaterra) também já demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas catalães estão na frente da corrida
08 Out 2025 | 15:49 |
O Barcelona estará a apontar à contratação de Gonçalo Inácio num futuro próximo. Deco, diretor desportivo dos 'blaugrana', terá estado presente numa reunião com o agente do jogador do Sporting para uma eventual transferência numa das próximas janelas de mercado.
Ekrem Konur, especialista em assuntos de mercado, fala esta quarta-feira, que outros clubes da Premier League e da Arábia Saudita também têm interesse no defesa central, mas que o gigante catalão identificou-o como tendo o "perfil ideal" para reforçar a sua defesa.
Gonçalo Inácio - que foi chamado por Roberto Martínez - é considerado um dos favoritos para o treinador Hansi Flick. O Manchester United e o Liverpool (Inglaterra) também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos dois clubes da Premier League pretende contratar o atleta para já.
No início desta temporada, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Veja a publicação:
Treinador do Clube de Alvalade tem receio que o jogador não aguente o total da temporada, uma vez que está a 'rebentar pelas costuras' neste arranque
08 Out 2025 | 14:44 |
Rui Borges e a restante equipa técnica do Sporting estão preocupados com Francisco Trincão, sabe o Leonino. O desgaste físico apresentado pelo jogador é notório e a estrutura verde e branca recebia que o seu titular indiscutível entre em 'esgotamento' após a chamada para a Seleção.
Ao que o nosso Jornal apurou, o internacional português de 25 anos apresenta um alto nível de desgaste, apesar da época 2025/26 se encontrar ainda na sua fase embrionária, fruto dos minutos de utilização a que está sujeito. Como tal, as altas figuras verdes e brancas encontram-se altamente preocupados com o estado físico do jogador.
A alta taxa de utilização de Francisco Trincão neste arranque de temporada parte de Rui Borges. O treinador do Sporting vê o seu criativo como um elemento essencial dos leões na sua manobra ofensiva, sendo mesmo considerado como um titular indiscutível, com as exibições do avançado a serem determinantes para o futebol praticado pelos leões.
Como exemplo da sua importância, a SAD verde e branca tem intenções de prolongar o contrato com o seu ‘camisola 17’, à semelhança do que fez com Pote. Como fatores para convencer o atleta, o Clube pretende oferecer um aumento salarial, nova cláusula de rescisão apontada para os 100 milhões de euros e a entrada no lote dos capitães de equipa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.