Futebol
Grimi está feliz pelo sucesso de figura da moda do Sporting, mas admite: "Vou tentar não o incomodar"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No rescaldo da vitória frente ao Vitória FC, por 3-1, o treinador do Sporting CP, Silas, estava satisfeito com a exibição da equipa, sobretudo na primeira parte: “Penso que na primeira parte controlámos o jogo. Na segunda parte, tivemos uma oportunidade para fazer o segundo golo (…) depois, o Vitória FC começou a acreditar, tem bons jogadores e fez um bom jogo. Os jogadores que jogaram têm todos muita experiência, portanto acabaram por acreditar e fazer uma boa segunda parte e nós, consequentemente, passámos por algumas dificuldades. Penso que mais por demérito nosso do que mérito do Vitória VC. Acabámos por matar o jogo, uma vez mais, por um grande jogador”.
Questionado sobre se o síndrome gripal que afetou o plantel dos sadinos teve influência no jogo, Silas considerou que “o próprio jogo responde a essa questão. Viram como os jogadores do Vitória FC correram. Senti dificuldades. Em nenhum momento senti facilidades da parte do Vitória FC, muito pelo contrário. Aliás, não acho mesmo que o Vitória tenha apresentado uma equipa de merda”.
Sobre a ausência de Marcos Acuña, o treinador verde e branco esclareceu a situação: “O Acuña não jogou porque tinha uma pequena mialgia e não queríamos arriscar e também porque tinha quatro amarelos e nós desconfiávamos que, se jogasse, ia ver o amarelo e não jogava no próximo. Não houve mais nada e podem perguntar-lhe a ele. Naturalmente que pensei no cartão. Eu já sei como o Marcos é. Toda a gente sabe como ele é e os jogadores do Vitória VC também sabem. Mesmo que não tivesse a mialgia, hoje não ia jogar porque não queria correr o risco de jogar para a semana com metade da linha defensiva”. Sobre Luciano Vietto, Silas disse não saber qual o estado físico do jogador.
Relativamente a Bruno Fernandes, Silas disse que não pode garantir a continuidade do capitão leonino: “Não posso assegurar nada porque, honestamente, não sei. Já estou a pensar no jogo com o Benfica e em usar o Bruno”.
Atacante que rumou ao Clube de Alvalade, em 2023, depois de quatro temporadas no clube da Luz, rubrica novo vínculo com emblema leonino
|
0É oficial. Sara Cartaxo renovou contrato com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta segunda-feira, dia 18 de novembro. Depois de quatro anos na formação do Benfica, a jogadora, que chegou a Alcochete no verão de 2023, está a cumprir a sua segunda temporada de verde e branco.
Em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino, a avançada de 19 anos, que soma seis jogos e dois golos marcados pela equipa B, até ao momento, em 2024/2025, mostrou-se feliz pelo novo passo na carreira e sublinhou que “é sempre um orgulho poder continuar a desenvolver-se de Leão ao peito".
A jovem futebolista internacional sub-19 por Portugal passou por vários desportos, entre eles o “futsal, natação e ginástica”, mas diz ser no futebol e no Sporting que procura trilhar o seu caminho. E, até ao momento, a evolução “tem sido boa”, realçou a futebolista.
“No ano passado não fazia coisas que agora já faço, tenho melhorado alguns pormenores técnicos e passo a passo vou evoluindo. Sou uma jogadora muito rápida, agressiva e que quer sempre mais”. A avançada traçou como objectivos “ganhar o campeonato” com a equipa B e, depois, “chegar à equipa A”.
Neste momento, a equipa A do futebol feminino, agora comandada por Micael Sequeira, está na terceira posição da Liga BPI com 21 pontos (menos um jogo) e continua na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. O Braga (25) é segundo, já o Benfica (27) está no primeiro lugar.
Veja a publicação do Sporting:
Portugal voltou a empatar na fase de grupos da UEFA Liga de Elite, com ponta de lança do emblema verde e branco a ser determinante para evitar derrota
|
0A Seleção Nacional de Sub-20, liderada por Oceano Cruz - glória do Sporting com mais de 400 jogos pelos leões - empatou (1-1) esta segunda-feira, dia 18 de novembro, diante da congénere da Chéquia, em jogo de preparação relativo à Liga de Elite Sub-20, com Rodrigo Ribeiro a fazer o passe para golo já nos descontos
Num encontro, regra geral equilibrado, a seleção checa chegou-se à frente no marcador, mesmo em cima do intervalo. Filip Spatenka abriu o ativo no duelo pessoal com Diogo Fernandes e forçou a equipa das quinas a trabalhos redobrados para não sair surpreendida do desafio.
Aos 90+9’, pouco depois de Manuel Mendonça ter tipo uma grande oportunidade para marcar, na sequência de uma bola parada, o golo do empate surgiu num canto, com Rodrigo Ribeiro a assistir de trivela para o cabeceamento certeiro de Gustavo Varela que fechou as contas em 1-1.
Com este resultado, a equipa de Oceano Cruz passa então a somar nove pontos e está no terceiro posto, atrás de Inglaterra e Alemanha. Já a Chéquia encontra-se com dois pontos. O próximo jogo é na em solo germânico, em encontro que se irá realizar apenas em março de 2025.
Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva seis encontros realizados pelo AVS e um pelo Clube de Alvalade, nos quais disputou um total de 456 minutos. No entanto, o atacante ainda não marcou nenhum golo, nem fez assistências.
Defesa de 21 anos fez um passe de longa distância no Israel - Bélgica (1-0) e ficou de imediato agarrado à coxa esquerda, tendo sido substituído ao intervalo
|
0Zeno Debast deve apenas falhar o encontro do Sporting frente ao Amarante para a Taça de Portugal e pode regressar no jogo com o Arsenal para a quinta jornada da Liga dos Campeões. A lesão do defesa central não é grave e, sendo assim, são boas notícias para João Pereira.
Devido à proximidade da partida e ao desgaste acumulado, o futebolista belga não vai ser opção na partida da prova rainha diante da equipa que milita na Liga 3, de forma a estar nas melhores condições possíveis para enfrentar a turma de Mikel Arteta na prova milionária.
O jogador havia sofrido um problema de ordem física, no jogo da seleção, em Israel. O lance aconteceu já durante o período de compensação da primeira parte. O defesa central fez um passe de longa distância e ficou de imediato agarrado à coxa esquerda. A poucos instantes do descanso, Debast permaneceu em campo, mas foi depois substituído ao intervalo por Domenico Tedesco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.