Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM TESTES! RÚBEN AMORIM AFINA NOVA ESTRATÉGIA DO SPORTING PARA CAUSAR ESTRAGOS AOS ADVERSÁRIOS QUE SE SEGUEM

Técnico verde e branco tem nova arma para os leões continuarem no caminho das vitórias

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, na passada segunda-feira, 4 de dezembro, o Gil Vicente por 3-1, com um autogolo de Pedro Tiba e dois golos de Viktor Gyokeres, mas a reviravolta verde e branca começou, sobretudo, no tempo de intervalo, graças ao treinador dos leões, Rúben Amorim.


Os verdes e brancos entraram com nova faceta para a segunda parte, começando pela mudança do habitual esquema tático, que foi do 3x4x3 para um 4x4x2 mas que na prática passou essencialmente por 4x2x4, por conta dos momentos ofensivos dos leões na etapa complementar.


Sebastián Coates e Ousmane Diomande foram a dupla de centrais, com St Juste e Matheus Reis nas laterais. Hjulmand e Morita constaram no meio-campo, dado apoio à construção entre os dois setores e com o ataque leonino a ser constituído por Geny, Pote, Marcus Edwards, a atuar por dentro e Viktor Gyokeres.


Tal revolução tática deu bons frutos à turma de Rúben Amorim que virou com êxito o embate (3-1). “É um plano que estamos a trabalhar há algum tempo e que pode vir dar muito jeito. Mudámos a forma de jogar, mas para o fazer tivemos de mudar jogadores. Este ano conseguimos mudar posicionamentos e dificultar a tarefa dos rivais”, desenvolveu o técnico no pós-jogo.

Com a vitória diante dos Galos – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, o Sporting segue no primeiro lugar, com 31 pontos em 12 jogos (10 triunfos, um empate e um desaire). O Benfica é segundo, com 29 pontos; o Porto terceiro, com 28, e o Braga quarto, com 26.


O Sporting desloca-se este sábado, ao reduto dos vimaranenses, na 13.ª jornada da Liga Portuguesa. Recorde-se que na temporada transata, os leões venceram na casa do Guimarães por 2-0, com os golos verdes e brancos a serem assinalados por Pedro Gonçalves e Arthur Gomes


Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

Internacional sueco é uma das grandes figuras dos leões e Rúben Amorim não quer perder estrela da companhia

Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras
Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas não avançará pelo internacional sueco neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Sport’, os culés acreditam que em 24/25 Robert Lewandowski dará conta do recado, mas já pensam no futuro.


Para lá do Barcelona, o Atlético de Madrid também estará a seguir de muito perto Viktor Gyokeres. Todavia, a turma de Simeone terá virado atenções para outros alvos, dadas as exigências do Sporting.


Chelsea e PSG, segundo as últimas informações, são os outros dois emblemas que estarão a equacionar avançar pelo internacional sueco. Contudo, Frederico Varandas já fez saber que só abdica de Gyokeres pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

EDUARDO QUARESMA E ST. JUSTE MEDEM FORÇAS POR UM 'LUGAR AO SOL' NO SPORTING - GUIMARÃES

Leões recebem os vimaranenses no próximo domingo, às 20h30, no Estádio José Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande viu o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic diante do Famalicão, o que abriu uma oportunidade para Eduardo Quaresma ou St. Juste serem titulares na receção ao Vitória de Guimarães, mas só um deles terá essa chance.


Eduardo Quaresma ou St. Juste: esta é a escolha que Rúben Amorim terá de fazer para o Sporting – Guimarães, fruto da suspensão de Ousmane Diomande, que viu o quinto cartão amarelo diante do Famalicão e cumprirá um jogo de castigo na próxima jornada do Campeonato Nacional.


“Para o jogo com o Vitória de Guimarães, Rúben Amorim também não vai contar com Diomande, que completou uma série de cinco amarelos – tal como Esgaio – e irá cumprir castigo. Esta penalização ao internacional costa-marfinense vai obrigar o técnico a mexer também no trio de centrais, com dois candidatos para a vaga: St. Juste e Eduardo Quaresma. Em Famalicão, os dois aqueceram ao intervalo e a escolha recaiu sobre o português, por troca, precisamente, com Diomande”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta quinta-feira.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 16 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, contabilizando um total de 832 minutos.

Por sua vez, com a Listada verde e branca, Eduardo Quaresma – avaliado em 7 milhões de euros – tem um total de 1.483 minutos, divididos por 26 partidas: 17 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, três na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, tendo marcado um golo, diante do Braga.


Após o triunfo em Famalicão, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, às 20h30, na receção ao Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 30.ª jornada do Campeonato Nacional. Os leões querem dar mais um importante passo rumo à conquista do título.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0