EMANUEL FERNANDES ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL
Defesa central de 18 anos está em Alvalade desde 2015/2016
Tiago Jesus
Texto
24 de Abril 2021, 10:09
summary_large_image

Emanuel Fernandes, defesa-central de 18 anos, assinou contrato profissional com o Sporting. O atleta regressou a Alvalade na temporada 2015/2016, oriundo do Sacavenense, após uma primeira passagem pelo emblema leonino, em 2011/2012, ao serviço dos sub-9.

“Estou muito feliz, é um sentimento único pois o Sporting é o meu Clube do coração. Há muito tempo que ambicionava alcançar este objetivo, que é fruto do meu trabalho”, começou por dizer o jovem leão, que já leva um título nacional de iniciados no currículo, reconhecendo que o “Sporting é excelente para evoluir, tanto a nível pessoal como desportivo”.

Apesar de não ter competido ao longo da temporada, o jovem está confiante sobre qual a sua melhor posição: “Sinto-me mais confortável a central, pois já não jogo a lateral há muito tempo. Ainda assim, também gosto de jogar nessa posição. Defino-me como um jogador forte nos duelos aéreos e nos desarmes, mas também gosto de sair a jogar”, afirmou.

Por fim, Emanuel Fernandes aponta para voos mais altos, olhando para Coates como principal referência: “Gosto muito do Sebastián Coates porque é um líder dentro de campo e temos características semelhantes. O meu maior sonho é chegar à equipa principal e ser campeão”, concluiu.

Fotografia de Sporting

  Comentários