Futebol
Antigo jogador de Amorim faz revelação sobre o técnico do Sporting: "Fui o primeiro Gyokeres"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Embaló, avançado que foi treinado por Rúben Amorim no Casa Pia, revelou alguns dos segredos do técnico que se prepara para deixar o Sporting pelo Manchester United. Além de contar algumas decisões do timoneiro português que o surpreenderam, o agora jogador do Alashkert, da Arménia, destacou Carlos Fernandes e Adélio Cândico.
"O segredo dele era a confiança que tinha nos avançados. Sabe muito bem que existem fases más e, mais tarde ou mais cedo, chegará a fase boa, mas para isso é preciso ser sério e trabalhador. Essa mensagem era bem passada. Há uma história que guardo. Vinha de fase muito boa em termos de golos mas achava que merecia jogar mais, mais minutos. Ele passou uma mensagem a todo o grupo que dado o momento que atravessava teria muito mais impacto no jogo a vir do banco para fazer a diferença. Achei interessante e compreendi o seu ponto de vista", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola, passando para a sua equipa técnica.
"São o braço direito e esquerdo do treinador. Se já tinha ficado espantado com Amorim imagine com esses dois que eram mais novos que eu? Percebiam tanto de futebol e de estratégia, sobretudo nos avançados, que sentíamos ter todas as capacidades para fazer a diferença", ressalvou.
De seguida, Embaló mostrou que entende o que possam sentir os jogadores do Sporting neste momento: "A despedida do Casa Pia foi dura para nós todos e quando lhe dei um abraço perguntei-lhe… ‘E agora? O que eu faço??’ Ele disse-me continua a trabalhar no duro e aproveitar todas as oportunidades que iriam aparecer pois era um grande avançado e iria dar a volta por cima. Tinha 25 anos e a verdade é que anos mais tarde ainda consegui jogar competições europeias e representar a seleção da Guiné-Bissau", contou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Emblema francês está focado em contratar o jogador verde e branco, mas tem consciência da competição de vários outros emblemas
|
0O PSG está de olho na contratação de Geovany Quenda, pérola do Sporting. Ao que parece, o emblema francês tem demonstrado bastante interesse em garantir o jogador na sua equipa, mas para o conseguir terá bastante competição à mistura, fruto do forte arranque de temporada do 'camisola 57' dos leões.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, a equipa parisiense lidera o 'concurso' pelo jovem, mas tem consciência de que o jogador de 17 anos outros interessados: Arsenal, Chelsea, Manchester City e Manchester United são alguns dos nomes.
Posto isto, com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros, o Sporting não tem intenções de vender o jogador por esta altura. Ainda assim, a ida de Rúben Amorim para os red devils poderá implicar um maior interesse do clube em Quenda, fazendo frente ao PSG nesta fase.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 16 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.053 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Confira a publicação:
Aproximação do mercado de inverno vai colocando algumas dificuldades ao Clube de Alvalade, que pretende segurar os seus jogadores a todo o custo
|
0O interesse do Barcelona em Viktor Gyokeres aumenta de dia para dia e, desta vez, foi Ekrem Konur a confirmar, nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, as intenções do emblema culé em relação ao avançado do Sporting e a revelar os planos em relação ao mesmo.
De acordo com as informações partilhadas pelo jornalista turco, através da rede social 'X', o clube da Catalunha pretende mesmo chegar a acordo com o Clube de Alvalade que inclua a troca de avançados com Vítor Roque à mistura, tal como havia sido noticiado pela imprensa espanhola, com o objetivo de baixar o velo do internacional sueco.
Vale lembrar que o El Nacional havia referido que Deco está muito confiante de que conseguirá levar o 'camisola 9' do Sporting por uma quantia que ronde os 40 milhões de euros, mais a cedência definitiva do jogador que recusou rumar a Alvalade no verão.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Jogador dos quadros verdes e brancos tem estado em destaque durante a presente temporada e números são motivo de conversa internacional
|
0Dário Essugo, jogador emprestado pelo Sporting, foi um dos principais destaques do Las Palmas neste domingo, dia 3 de novembro, apesar da derrota frente ao Atlético Madrid, por 2-0, na La Liga. O médio que foi deixado de lado por Rúben Amorim tem merecido vários elogios de portais internacionais e os números acabam por justificar os mesmos.
Neste mais recente encontro, o internacional sub-21 por Portugal teve 100% do seus duelos aéreos vencidos (4/4) e não ficou muito atrás nos duelos em solo (8/9). De resto, Essugo ainda garantiu 100% em bolas longas bem-sucedidas (2/2), 80% de precisão de passe, 1/2 em dribles bem executados, seis 'tackles', três intercepções e três alívios.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa e, apesar de ainda não ter marcado golos ou realizado assistências, o jogador participou já em cinco encontros pela equipa, além de dois pelo Sporting na presente temporada.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros, Essugo é visto como um dos jovens talentos mais promissores do futebol português. A sua passagem pelo Las Palmas tem sido um passo importante para o seu crescimento, e o interesse de clubes como o Real Madrid só reforça o reconhecimento do seu potencial.
Confira a publicação: