Futebol
Vermelho por mostrar a Gabri Veiga? O que diz Pedro Henriques após Porto - Sporting
23 Abr 2026 | 12:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2024 | 21:34 |
Sotiris Alexandropoulos vai regressar a Alvalade. O médio grego, não convenceu os responsáveis gregos do Olympiacos e, segundo o jornal helénico Sportime, o clube de Atenas não vai acionar a opção de compra de 4 milhões pelo jogador.
As exibições do médio não satisfizeram a direção e está, assim, prestes a voltar aos leões no final da temporada. Contudo, a estadia será curta, uma vez que os responsáveis verdes e brancos não fazem contas com o jogador e pretendem encontrar um novo rumo para o atleta que ainda não mostrou valer a confiança que o Sporting depositou aquando da sua compra.
Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas dão prioridade a uma venda, uma vez que pretendem reaver parte do valor investido no centrocampista. Contudo, se não chegarem propostas apetecíveis, será novamente emprestado.
Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.
Esta temporada, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulos – avaliado em 3 milhões de euros – leva 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O ponto alto da temporada para o internacional grego de 22 anos aconteceu no dérbi entre Olympiakos e Panathinaikos que terminou empatado a uma bola. Num jogo correspondente à primeira mão dos oitavos de final da Taça da Grécia, o futebolista esteve em grande e apontou um grande golo no encontro (Recorde AQUI).
Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, em partida válida para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic
23 Abr 2026 | 13:39 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 23 de abril, a equipa de arbitragem nomeada para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Ramalho foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AVS SAD.
O juiz da Associação de Futebol de Évora foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Hugo Coimbra e Diogo Pereira como assistentes. Já o quatro juiz será Bruno Vieira, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Casegas. Marco Vieira será o AVAR.
Esta é apenas a segunda vez em toda a sua carreira que Pedro Ramalho irá apitar uma partida do Sporting. A primeira foi na temporada 2024/25, na goleada dos verdes e brancos diante do Amarante (6-0), em partida válida para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Ainda no que às recentes nomeações diz respeito, vale ressalvar que João Pinheiro, que apitou o dérbi entre Sporting e Benfica na última ronda, vai dirigir o encontro entre Lusitânia de Lourosa e Paços de Ferreira, a contar para a Liga 2.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Verdes e brancos bateram o Porto por apenas um golo no total das duas mãos e estarão no jogo de todas as decisões da prova rainha
23 Abr 2026 | 13:08 |
O Sporting é o primeiro finalista da Taça de Portugal 2025/26, cuja decisão está marcada para 24 de maio. Os leões confirmaram o apuramento após empatarem a zero no terreno do Porto, fazendo valer o triunfo por 1-0 alcançado em Alvalade.
Esta será a 32.ª presença do Sporting na final da prova-rainha, competição que já venceu por 18 vezes, incluindo na última edição. No historial, o Porto soma 20 conquistas, enquanto o Benfica lidera o ranking com 26 troféus levantados.
Na final do Jamor, o Sporting irá medir forças com o vencedor do duelo entre Torreense e Fafe, que decidem a outra vaga esta quinta-feira, dia 23 de abril, em Torres Vedras, depois do empate a uma bola na primeira mão da eliminatória.
Vale lembrar que, caso conquiste mais um troféu, Frederico Varandas pode aproximar-se da dezena de títulos desde que assumiu o cargo em 2018 no Sporting. Um registo que conta com três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, ou seja, oito títulos ao todo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Treinador dos verdes e brancos utilizou estratégia que se mostrou bem sucedida para garantir a presença dos leões na final da Taça de Portugal
23 Abr 2026 | 12:55 |
Abril tem sido um mês intenso para o Sporting e a última semana espelhou isso mesmo. Entre a eliminação na Liga dos Campeões frente ao Arsenal e a derrota no dérbi com o Benfica (2-1), o cenário podia ter abalado o grupo, mas Rui Borges manteve o foco e conduziu a equipa até à final da Taça de Portugal, após o empate no Dragão frente ao Porto.
Apesar dos recentes desaires, o técnico nunca deixou cair o balneário. Pelo contrário, recorreu ao orgulho ferido dos jogadores e recordou-lhes o percurso já alcançado, como a presença nos quartos de final da Champions - algo que não acontecia desde 1982/83. A mensagem foi clara: nada de baixar os braços, até porque ainda há objetivos em jogo.
No plano estratégico, Rui Borges voltou a proteger o grupo do ruído exterior e centrou todas as atenções na eliminatória. Sem espaço para lamentos, a equipa entrou no Dragão com a vantagem da primeira mão e um plano bem definido.
Na primeira parte, os leões privilegiaram a posse de bola, obrigando o adversário a correr atrás dela e permitindo, ao mesmo tempo, gerir o desgaste físico de um plantel exigido - sobretudo depois da saída precoce de Gonçalo Inácio por lesão. Sem grandes riscos, o Sporting controlou o ritmo e chegou ao intervalo com o objetivo cumprido: manter o nulo.
Na segunda metade, o cenário mudou. Com a fadiga a instalar-se, a equipa recuou linhas, fechou os espaços interiores - zona onde o Porto mais procurava criar perigo - e apostou em saídas rápidas, ainda que com menor frescura. A prioridade passou a ser resistir.
Nesse contexto, Hidemasa Morita assumiu protagonismo no meio-campo, sobretudo após a saída de Morten Hjulmand. O japonês destacou-se nos duelos físicos e na capacidade de equilibrar a equipa, numa exibição que espelhou a identidade pedida pelo treinador: intensidade, agressividade e compromisso.
Apesar do objetivo alcançado na prova rainha, o treinador não abdica da luta no campeonato. Enquanto for matematicamente possível, o foco mantém-se no título; caso contrário, a meta passa por assegurar o segundo lugar, que garante acesso à fase de qualificação da Liga dos Campeões, e tentar juntar esse feito à conquista da Taça de Portugal.