
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2020 | 17:47 |
O duplo confronto entre Sporting CP e SC Braga, que terminou com duas derrotas leoninas, ficou marcado por vários erros grosseiros no que diz respeito à arbitragem, que ajudaram sobremaneira a equipa arsenalista nas vitórias da meia-final da Taça da Liga e no campeonato, empurrando-a para a Europa.
No encontro relativo à Taça da Liga, que se realizou a 21 da janeiro, e foi arbitrado por Nuno Almeida, a equipa verde e branca terminou a partida apenas com nove jogadores de campo, sendo que, para lá das expulsões de Yannick Bolasie (61´) e Jérémy Mathieu (90+3´), Sebastián Coates (45´), Bruno Fernandes (57´), Rodrigo Battaglia (67´), Luís Maximiano (84´) e Marcos Acuña (90+7´) viram a cartolina amarela. Foi ainda expulso Eduardo. Contas feitas, chegamos à conclusão de que dos 13 jogadores utilizados por Jorge Silas, sete foram, de alguma forma, admoestados disciplinarmente, além de Eduardo.
Se se aceita a expulsão de Mathieu, o mesmo não se pode dizer do cartão vermelho mostrado a Bolasie. É certo que o congolês atingiu Sequeira, mas não é menos verdade que o extremo leonino escorrega quando se prepara para disputar o lance, tal como é visível nas imagens. Contrariamente ao que se passa noutros campos, o vídeo-árbitro prontamente alertou Nuno Almeida para o lance em questão e o advogado algarvio acabaria mesmo por expulsar Bolasie.
Festival de amarelos exibidos por Jorge Sousa
No que concerne ao jogo a contar para a Liga NOS, que teve lugar no passado dia 2 de fevereiro, os leões viram uns impressionantes sete cartões amarelos: Sebastián Coates (10´), Stefan Ristovski (20´), Rodrigo Battaglia (45´), Wendel (45´), Luís Neto (45+5´), Marcos Acuña (51´) e Luciano Vietto (66´), condicionando e muito a atuação da equipa verde e branca. Neste último caso, o argentino ainda nem sequer tinha entrado em campo quando Jorge Sousa decidiu mostrar-lhe a cartolina amarela. Estes números poderiam indicar que se tratou de uma autêntica batalha campal, mas, a fazer fé nos dados estatísticos, apenas os jogadores verdes e brancos é que foram ‘com tudo’. Do lado do SC Braga, apenas três cartões, sendo que dois deles aconteceram já na parte final do encontro: Galeno (45+1´), Paulinho (73´) e Fransérgio (81´).
Acerca de Galeno fica também na retina como foi possível o brasileiro, já com cartão amarelo, não ter sido expulso pela forma como protestou e se dirigiu a jogadores do Sporting CP no final da primeira parte. Nessa ocasião, depois de um desentendimento com Luís Neto, Jorge Sousa, contrariamente às decisões salomónicas que costuma tomar neste tipo de situações, entendeu mostrar o cartão amarelo apenas ao central verde e branco, poupando assim a expulsão a Galeno.
Nesta mesma partida, a equipa de arbitragem liderada pelo juiz portuense vislumbrou uma alegada falta de Andraž Šporar quando o avançado esloveno seguia isolado na direção da baliza arsenalista. Até ao dia de hoje, não foi possível visionar qualquer imagem que comprove isso mesmo.
Nota ainda para o critério pouco uniforme utilizado durantes os 90 minutos. No final do primeiro tempo, o Sporting CP já tinha cinco jogadores amarelados contra apenas um do SC Braga.
Antigo treinador do Clube de Alvalade não vive dias fáceis no Manchester United e já se fala de uma possível demissão nos próximos dias
31 Ago 2025 | 12:02 |
Ruben Amorim voltou a comentar a possibilidade de deixar o Manchester United, e não esqueceu Portugal. O ex Sporting, treinador do Manchester United, não vive dias fáceis em Inglaterra, e chegou a indicar uma possível demissão. Em solo nacional, rapidamente se começou a falar de uma possível mudança para o Benfica, em virtude das eleições, que estão prestes a decorrer, no rival da segunda circular.
Ruben Amorim: "E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma"
No final do Manchester United - Burnley, que os red devils venceram por 3-2, Ruben Amorim também falou aos microfones da DAZN. Em português, o técnico duas vezes campeão pelo Sporting comentou uma possível saída, bem como um regresso a Portugal.
"Acho que aqui é mais fácil. Tens muito apoio, aconteça o que acontecer. Um clube gigante como o Man. United conseguimos viver o nosso dia a dia. É completamente diferente", começou por explicar, numa comparação com a realidade do futebol português.
Ruben Amorim prosseguiu: "É uma montanha russa, só que tem uma exposição muito grande, é visto em todo o mundo, há muita pressão, temos sempre de vencer. Isso não muda com a nossa classificação da época passada, é sempre o Manchester United...".
"E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma, porque não acabou e não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei", atirou, de seguida, Ruben Amorim, que pouco depois explicou que pretende estar no comando técnico da equipa de Old Trafford no dérbi contra o Manchester City, próximo jogo da Premier League, acrescentando ainda que só está focado no Manchester United, e que "não há opção de outro clube".
Numa partida em que esteve toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido às expulsões de dois guarda-redes, técnico vence no reduto dos encarnados
31 Ago 2025 | 12:02 |
O Portimonense, equipa orientada por Tiago Fernandes, venceu o Benfica B por 2-1, em jogo da Segunda Liga, numa partida em que esteve toda a segunda parte reduzido a nove elementos devido às expulsões dos seus dois guarda-redes, o que obrigou o defesa Jarleysom a assumir a baliza dos algarvios.
O encontro até arrancou da melhor forma para a equipa do antigo treinador do Sporting, que se adiantou no marcador no primeiro lance de perigo que criou, por intermédio de Ruan (4'), na recarga a um remate de Tamble Monteiro que foi desviado por um defesa.
Tudo mudou nos minutos finais da etapa inicial, quando os dois guarda-redes do Portimonense foram expulsos. Primeiro Sébastien Cibois, aos 43', por ter derrubado o isolado Ivan Lima, seguido de Douglas, apenas quatro minutos depois, por ter jogado a bola com a mão fora da sua área.
O defesa Jarleysom assumiu a baliza dos algarvios e assinou algumas intervenção de elevado grau de dificuldade até Rodrigo Rêgo, ter reposto a igualdade, aos 70'. Na resposta, Tamble Monteiro fez o 2-1 para os forasteiros. O triunfo permite ao Portimonense colar-se ao grupo da frente da Segunda Liga, somando os mesmos sete pontos de Feirense, Vizela, União de Leiria e Leixões.
Lembrar que Tiago Fernandes - que recusou rumar à Arábia Saudita - orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.
Jogador dinamarquês dos quadros dos leões parece ter a sua saída de Alvalade confirmada, mas um novo interveniente pode mudar a situação
31 Ago 2025 | 11:44 |
O Chelsea pode ser o destino de Conrad Harder nesta janela de transferências. O avançado dinamarquês do Sporting tem sido apontado à saída de Alvalade, e um negócio que confirme esse cenário parece iminente, mas ainda não há certeza em relação ao destino do jogador.
Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.
O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.
O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.
Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.