Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sacha Boey e Milan van Ewijk. Um destes jogadores deve chegar a Alvalade, ou, pelo menos, são estes os dois nomes identificados pelo Sporting para reforçar a ala direita da turma de Amorim. Segundo o jornal ‘A Bola’, os responsáveis verdes e brancos já decidiram e vão mesmo ao mercado contratar mais uma solução para o corredor.
Ao dia de hoje, o técnico do Sporting conta com Ricardo Esgaio e Héctor Bellerín para aquela posição do terreno. Porém, ao que tudo indica, o espanhol está de saída de Alvalade e, mesmo com a continuidade do português, Amorim quer mais uma opção para a ala direita.
Na formação, Gonçalo Esteves e Diogo Travassos (que sofreu uma lesão grave) são outras das opções, mas a avaliação feita pela estrutura é de que é necessário trazer mais qualidade para o plantel. Lembrar que, desde a saída de Porro para o Tottenham, o corredor direito tem sido uma das grandes dores de cabeça de Rúben Amorim.
Esta temporada, Sacha Boey – avaliado em 11 milhões de euros – leva 30 jogos (2.565 minutos), um golo e três assistências pelo Galatasaray, tendo contrato até 2025, o que joga a favor dos leões.
Por sua vez, Milan van Ewijk – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 35 jogos (3.150 minutos), cinco golos e duas assistências ao serviço do Heerenveen, com o vínculo ao clube neerlandês a durar também até 2025.
Na prática, e tendo como referência os valores do Transfermarkt, qualquer um destes jogadores, pode facilmente custar mais de 10 milhões de euros, o que já seria um investimento avultado para os leões.