Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jornal espanhol Sport 45 debruçou-se sobre a recente forma apresentada por Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting e apresentam um culpado pelas últimas exibições de menor fulgor por parte do goleador do emblema verde e branco: Ruben Amorim.
“Os números de Viktor Gyokeres estas épocas são assustadoras. Assustam, intimidam, fazem o treinador adversário mudar os seus planos. O avançado sueco é um triturador de guarda-redes, que sonham com ele e com o seu festejo tipo Hannibal Lecter. Gyokeres é uma máquina de fazer golos, que também se destaca pela sua regularidade na marcação de golos. O escandinavo já marcou 24 golos esta época, 16 dos quais no campeonato e cinco na Liga dos Campeões. Por outras palavras, uma besta insaciável”, pode ler-se.
“Gyokeres, no entanto, esteve em branco nos últimos três jogos do Sporting (Braga, Arsenal, Santa Clara), coincidindo com o primeiro sem Ruben Amorim como treinador dos leões após a sua saída para o Manchester United. Coincidência? Com exceção do jogo no Municipal de Braga (4-2), os dois últimos jogos terminaram com derrotas no José Alvalade. A primeira, na Liga dos Campeões frente ao Arsenal (5-1), complicou as hipóteses da equipa lisboeta de chegar aos oito primeiros classificados, que dão acesso aos oitavos de final sem eliminatória.”
“A mais dolorosa aconteceu no sábado, contra o Santa Clara, na Primeira Liga portuguesa. Luís Rocha marcou Viktor Gyokeres, anulando-o durante todo o jogo. O sueco mal tocou na bola contra os açorianos e o Sporting sofreu", aponta o diário desportivo do país vizinho.
"João Pereira, treinador do Sporting, mordeu a língua à atuação do árbitro no final do jogo, por considerar que este os prejudicou ao não assinalar um penalti. A verdade é que os leões sucumbiram em casa no campeonato, algo que não acontecia desde a 20ª jornada da época 22-23, quando perderam 2-1 com o Porto.”
Futebolista está descontente no emblema azul e branco e já manifestou desagrado para com André Villas Boas que vai resolver situação
|
0Iván Jaime está descontente com a condição de pouco utilizado no Porto, em contraste com o início da época em que foi presença assídua na equipa e decisivo no triunfo da Supertaça Cândido de Oliveira, ao marcar o golo decisivo frente ao Sporting (4-3) e está disponível para sair no mercado de inverno.
O médio tem, de momento, quatro equipas interessadas na sua contratação. Nesta temporada, o jogador espanhol tem tido pouco tempo de utilização, mas leva quatro golos e duas assistências em nove partidas pelos dragões. Está sem jogar há mais de um mês.
O jogador chegou a estar na mira do Sporting no mercado de transferências de 2023, mas optou por assinar pelo clube, na altura de Pinto da Costa. O acordo entre dragões e Famalicão ficou selado por valores na ordem dos 10 milhões de euros por 90% do passe, sendo que o atleta assina com o clube azul e branco por cinco temporadas até 2028.
Depois de ficar fora das convocatórias durante vários jogos, Iván Jaime foi chamado para o duelo com o Anderlecht, da Liga Europa, mas ficou de fora da ficha de jogo e foi para a bancada, o que foi a gota de água que fez transbordar o copo, tendo o futebolista solicitado à empresa que o representa uma solução já para o mercado de janeiro.
O jovem jogador, que chegou a Portugal em 2020, tinha contrato com o Famalicão até 2025. O futebolista chegou também a ser pretendido no seu país natal pelo Valência, mas preferiu continuar em Portugal ao serviço dos dragões, na altura, comandados por Sérgio Conceição.
Antigo líder máximo dos verdes e brancos manifestou desagrado para com arbitragem do último jogo dos leões frente ao Santa Clara (derrota por 1-0)
|
0Bruno de Carvalho manifestou desagrado para com a arbitragem do último jogo do Sporting frente ao Santa Clara (derrota por 1-0). O antigo presidente do Clube de Alvalade utilizou a rede social 'X' para se mostrar indignado com a atuação dos juízes e referiu que os adeptos leoninos "não merecem isto".
O ex líder máximo começou por escrever: "Com o VAR continuar a dar como desculpa o erro humano já fica mais difícil, pois têm de ser muitos humanos (com tempo!) a errar para o mesmo lado", deixando óbvia a crítica ao conjunto que policiou a partida em Alvalade.
"E desta vez o prejudicado foi o Sporting, mas ninguém tem de ser prejudicado. O futebol não merece! Os adeptos não merecem! Resolvam!", atirou o antigo presidente do Sporting, destacando que os erros que aponta não devem acontecer, independentemente do clube a que acontecem.
Relembrar que a partida frente ao Santa Clara ficou envolta em polémica, com os adeptos Sportinguistas, e vários especialistas em arbitragem, a queixarem-se de dois lances de penálti para o Sporting que não foram assinalados pelo árbitro Cláudio Pereira, nem destacados pela equipa do vídeo-árbitro.
Os verdes e brancos perderam, no sábado, dia 30 de novembro, pela primeira vez no campeonato nacional, ao décimo segundo jogo. A receção ao Santa Clara terminou com 1-0 no marcador para os visitantes, que impediram os leões de atingir o melhor arranque da sua história no campeonato, que se mantém, então, nas 11 vitórias consecutivas. No próximo jogo, marcado para dia 5 de dezembro, desloca-se ao terreno do Moreirense.
Clube de Alvalade cedeu empate em casa e cai para posições de descida; Golo da igualdade dos leões surgiu apenas no tempo de compensação
|
0A equipa B do Sporting empatou, este domingo, dia 1 de dezembro, frente à União de Santarém (3-3), em partida a contar para a 12.ª jornada da série B da Liga 3. Depois de uma derrota na ronda anterior frente ao Oliveira do Hospital (2-1), os leões voltaram a não conseguir vencer.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, foi a turma adversária a inaugurar o marcador por intermédio de Leandro Alves, aos nove minutos. No entanto, os verdes e brancos viriam a operar a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo com golos de Manuel Mendonça (30') e Luís Gomes (38').
Na segunda parte, a turma escalabitana entrou mais forte e voltou a colocar-se na frente do placard. Pedro Araújo, aos 65 minutos, e Bastian, aos 77' dificultaram a missão ao Clube de Alvalade, que conseguiu arrancar um ponto já no tempo de compensação com golo de Afonso Moreira (90+4).
Com este empate - o quinto em 13 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho estão na quinta posição da tabela classificativa com 17 pontos amealhados e em zona de playoff de descida para a quarta divisão. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Atlético, às 15h00, no Estádio da Tapadinha.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Diogo Pinto (Guarda-redes), Leonardo Barroso, Eduardo Felicíssimo, Lucas Taibo, José Silva, Mauro Couto, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça (Capitão), João Simões, Luís Gomes e Gabriel Silva