
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres faz o último jogo com a camisola do Sporting na final da Taça de Portugal. O dérbi eterno, diante do Benfica, agendado para as 17h15 deste domingo, no Jamor, marcará o fim de uma caminhada histórica do avançado sueco com o Clube de Alvalade.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que a partida diante do eterno rival será definitivamente a última que Gyokeres jogará com a Listada verde e branca.
A mesma fonte avança ainda que Gyokeres vai custar ao clube comprador qualquer coisa como 65 milhões de euros no total - seja um montante fixo, ou algo previamente determinado que terá o acrescento de bónus e objetivos até perfazer o valor acordado.
O Arsenal era, até recentemente, o grande favorito à contratação do avançado. No entanto, os gunners terão virado atenções para Benjamin Sesko, abrindo espaço para o Liverpool avançar. Os reds estão na pole position para negociar com a SAD do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação e recorde as palavras de Gyokeres pelos 100 jogos:
Clube verde e branco disputa esta tarde, 25 de maio, às 17h15, a final da Taça de Portugal, e o Presidente dos leões já deixou o mote para o duelo
|
Frederico Varandas reagiu este domingo, 25 de maio, ao embate frente ao Benfica na final da Taça de Portugal. O Presidente dos verdes e brancos deixou uma mensagem num espaço de opinião da Federação Portuguesa de Futebol, acabando por revelar o principal objetivos dos leões para o duelo desta tarde, que se realiza às 17h15.
Frederico Varandas - "É a ambição de conquistar mais um título"
"Chegar à final da Taça de Portugal representa mais do que o cumprimento de um objetivo: é a ambição de conquistar mais um título e a celebração da verdadeira festa do futebol, num momento que se deseja marcado pelo desportivismo, fair-play e pela dignificação do futebol português e do desporto nacional", escreveu o Presidente do Sporting este domingo.
"Viva o Sporting Clube de Portugal", acrescentou ainda Frederico Varandas na mensagem partilhada este domingo, 25 de maio, num espaço de opinião, no programa oficial da Federação Portuguesa de Futebol, revelando o principal desejo para o duelo desta tarde frente ao Benfica.
Recorde-se que para este duelo, Rui Borges tem uma valente dor de cabeça para o dérbi frente ao Benfica. Ousmane Diomande não deve recuperar a tempo da partida deste domingo, sendo que para o lugar do central internacional pela Costa do Marfim, será Jeremiah St. Juste a avançar para o onze inicial do timoneiro dos leões.
O Sporting – Benfica, referente à final da Taça de Portugal, joga-se a partir das 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor. No dérbi, o Clube de Alvalade vai procurar conquistar a 18ª prova rainha do seu palmarés e carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.
Antigo internacional português, que foi formado nos verdes e brancos, deixou uma garantia, durante uma entrevista, sobre figura ligada ao conjunto de Alvalade
|
Ruben Amorim não vive os melhores dias à frente do Manchester United, isto numa altura, em que para piorar a situação, o antigo timoneiro do Sporting corre o risco de perder Bruno Fernandes. Porém, e apesar do momento atual, Nani, avançado formado no emblema verde e branco, acredita que o técnico luso ainda pode ter sucesso nos red devils.
Nani - Ele tem a energia certa e uma boa mentalidade
"Eu acredito [em Ruben Amorim]. Ele tem a energia certa e uma boa mentalidade. Tem um estilo diferente de jogar, eu não sei se é bem o que os adeptos gostam, mas talvez se possa adaptar e ter algo mais adicionar. Ele disse que não vai mudar [o estilo], mas até pode mudar algo", começou por dizer o antigo atacante do Sporting.
"Neste momento, ele não tem os jogadores para jogar no sistema que quer, mas eu vi-o em Portugal e era fantástico. Os jogadores sabiam exatamente o que fazer em casa posição. Quando vês a equipa a jogar, pode não ver a tática toda. Vemos os jogadores a movimentar-se, vemos a bola, mas é muito bom de assistir", acrescentou, de seguida ao podcast 'The Obi One, Nani sobre o trabalho de Ruben Amorim.
"Em primeiro lugar, estamos em Inglaterra, que é um país de ritmo, de jogo rápido, mas também dá para ver o que o Manchester City fez durante muitos anos com o Guardiola. Pode funcionar, mas é preciso fazê-lo de uma certa maneira. O mais importante é ganhar troféus. Depois disso, podemos mudar o sistema, jogar de forma diferente, por exemplo, na Liga dos Campeões", disse ainda o ex-internacional português.
Nani - Ele não vai ser demitido
Já sobre a possibilidade de Ruben Amorim deixar o Manchester United, Nani deixou uma garantia sobre o futuro do antigo treinador do Sporting, que se sagrou campeão na temporada passada: "Ele não vai ser demitido. Até para o ego dos jogadores, eles sabem que precisam de vencer. Não querem descer o clube".
Goleador internacional sueco perdeu a corrida pela conquista do prestigiado galardão da UEFA e já sabe o que quer para o futuro próximo
|
Viktor Gyokeres perdeu a corrida pela conquista da Bota de Ouro.Kylian Mbappé, avançado do Real Madrid marcou dois golos contra a Real Sociedad e ultrapassou o goleador do Sporting na liderança do ranking. Ainda assim, o internacional sueco mantém-se totalmente focado em realizar uma boa exibição na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica.
Titular indiscutível no ataque dos verdes e brancos, Gyokeres vai procurar ajudar os leões a conquistar a dobradinha, depois do grande contributo que deu para o bicampeonato. O 'camisola 9' quer ainda terminar em festa aquele que provavelmente será o último encontro com a camisola do Sporting, tendo em conta o interesse de muitos tubarões europeus na sua contratação, no mercado de verão.
Recorde-se que Gyokeres alimentava a esperança de repetir o feito alcançado por dois históricos do Sporting – Hector Yazalde, em 1973/74, e Mário Jardel, em 2001/02 - e conquistar o prémio que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus. O internacional sueco marcou 39 golos, em 34 jornadas da Liga Portugal Betclic, e somou 58.5 pontos na classificação da Bota de Ouro – o número de remates certeiros multiplica por 1.5.
No entanto, Mbappé, com o ‘bis’ à Real Sociedad passou a somar 31 remates certeiros na La Liga e 62 pontos – a multiplicação é por 2, devido ao coeficiente do campeonato espanhol – e está muito de conquistar o galardão. Mohamed Salah, atacante do Liverpool, ainda está na luta, mas, para ultrapassar o internacional francês, precisa de marcar quatro golos na receção ao Crystal Palace, este domingo.
Vale sublinhar que, no total da temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – soma o impressionante registo de 62 golos e 17 assistências, ao serviço do Sporting e da seleção sueca. Além dos 39 remates certeiros no campeonato português, o avançado leva seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e, pela Suécia, nove na Liga das Nações.