“ESPERAMOS TER O PAVILHÃO JOÃO ROCHA CHEIO”
Paulo Freitas quer que a equipa se foque apenas na vitória diante do Reus e só depois no apuramento
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2020, 15:48
summary_large_image

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP defronta, no próximo sábado (18 de janeiro), pelas 15h00, o Reus Deportiu. Em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga Europeia, os leões vão tentar vencer e garantir a qualificação para os quartos-de-final da prova.

Na antevisão ao encontro, o treinador verde e branco, Paulo Freitas, em declarações ao Jornal Sporting, afirmou que a equipa pensa apenas nos três pontos e só depois na qualificação: “Não vamos entrar na pista a pensar que vamos ficar em primeiro ou segundo, vamos entrar a pensar só na tarefa importante que temos, que é ganhar o jogo. Depois a consequência é garantir o apuramento e claro com o objetivo de ficar em primeiro do grupo”.

Sobre o jogo da primeira volta, em que os leões empataram (3-3) no terreno dos espanhóis, o comandante leonino confessa que “o empate satisfez-nos. Não por falta de ambição, mas sim por causa do pragmatismo a que esta competição obriga. É um opositor direto, um forte candidato, e empatar fora é um bom resultado”.

Paulo Freitas considerou, ainda, que o fator casa vai ser extremamente importante: “Jogar na nossa pista tem sempre a vantagem do apoio dos nossos adeptos, e esperamos, à imagem daquilo que normalmente acontece, ter o Pavilhão João Rocha cheio com uma moldura humana a empurrar-nos para a vitória”.

Recorde-se que o Sporting CP está no primeiro lugar do grupo D, com sete pontos. Por sua vez, o Reus Deportiu encontra-se no terceiro lugar, com apenas quatro pontos. Caso os leões triunfem no jogo de amanhã, garantem, desde logo, a qualificação para a próxima fase da competição.

A partida realiza-se no próximo sábado (18 de janeiro), pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha.

  Comentários