
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sebastián Coates é admirador confesso das capacidades e qualidades de Rúben Amorim. O capitão do Sporting acredita que o treinador elevou os verdes e brancos a um patamar superior e deseja que o técnico não deixe Alvalade num futuro próximo.
"Mudou o Clube, deu uma estabilidade ao Sporting… Tal como o Hugo (Viana) e o Presidente (Frederico Varandas), mas se o futebol não vai no bom caminho… Ele deu ao Sporting a estabilidade que precisava. Desfruta muito do Sporting e espero que fique cá por muitos anos. Tem uma ideia de jogo que até agora tem funcionado", disse, em entrevista à Sport TV.
Sobre o treinador dos leões, Seba revelou ainda um facto curioso, mas que não garante ser 100% verídico: "Não sei se joguei contra ele, mas ele diz que já me ganhou… Vou ver", admitiu o dono da braçadeira de capitão do Clube de Alvalade.
Além de Coates, também Deco, diretor desportivo do Barcelona, é fã do trabalho de Rúben Amorim no Sporting. Recentemente, o técnico voltou a ser associado aos catalães, que viram Xavi Hernández confirmar a saída no final da temporada, deixando o cargo livre.
"O Arsenal está a jogar bem. Gosto de ver a equipa de Amorim, em Portugal, até de Sérgio Conceição, que é uma equipa competitiva… Há bastantes treinadores que estão a fazer grandes trabalho", revelou o antigo internacional português à rádio espanhola Cadena SER.
Rúben Amorim, relembre-se, chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 202 encontros, dos quais venceu 140, empatou 31 e perdeu outros tantos, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Clube de Alvalade fez uso dos seus canais oficiais para se despedir de atleta com muita história no emblema verde e branco, que deve reforçar os rivais
|
É oficial! O Sporting fez uso dos seus canais oficiais e das redes sociais para se despedir de Diana Silva, melhor marcadora de sempre do futebol feminino verde e branco, que abandona o Clube numa altura em que a imprensa nacional avança que já tem contrato assinado com o Benfica.
Uma despedida discreta do Clube de Alvalade a Diana Silva, figura mítica da equipa do Sporting, segunda com mais jogos e melhor marcadora de sempre da secção leonina. Sem vídeos ou declarações, os leões publicaram apenas uma imagem da antiga jogadora verde e branca, com a seguinte frase: "Obrigado, Diana Silva".
A jogadora também reagiu à saída, com uma publicação nas redes sociais instantes depois do anúncio do Sporting. Escreveu o seguinte: "Foi no Sporting que iniciei o meu percurso como profissional e onde alcancei uma grande parte das conquistas que tenho na bagagem. Estes últimos tempos foram de muita incerteza daquilo que seria o futuro e de muita introspeção, mas terminada a época chegou mesmo o momento de seguir outro caminho".
Prosseguiu: "Posso dizer que enquanto estive, estive mesmo. Dei tudo o que tinha para dar e o meu maior objetivo foi sempre que a equipa tivesse sucesso. Nem sempre foi fácil, mas fui muitas vezes feliz e é um orgulho imenso olhar para trás e ver os frutos que isso deu ao longo de 8 anos".
Deixou, de seguida, agradecimentos ao staff, colegas com quem partilhou o balneário, aos adeptos do Sporting e à sua família. Rematou, com o seguinte: "Espero honestamente ter deixado uma marca positiva em todos aqueles com quem convivi ao longo destes 8 anos".
Janela de transferências está prestes a abrir e há muitos clubes que vão preparando a próxima época, como conta o especialista no mercado
|
O rumor estava a ganhar força e está agora confirmado por Fabrizio Romano! Raphinha, extremo brasileiro com passagem pelo Sporting, renovou contrato com o Barcelona até 2028, depois da conquista do título espanhol com a equipa da Catalunha.
O anúncio foi feito por Fabrizio Romano, através da sua conta pessoal na rede social X. O especialista em transferências escreveu o seguinte: "Oficial, confirmado. Raphinha assina novo contrato com o Barcelona até 2028".
O ex Sporting, que tinha já contrato até 2027 com os blaugrana, vê assim o vínculo prolongado por mais uma temporada. Deco, diretor desportivo do Barcelona, já tinha indicado, recentemente, que este era um cenário muito provável: "Teve um nível muito bom no primeiro ano, no segundo ano desceu um pouco e no terceiro ano foi brutal.. Vai renovar por mais um ano".
"Ele tem alma, coração e se não tivermos isso, é impossível ter sucesso aqui. Ele não quis sair desde o primeiro minuto, temos total confiança nele e estamos muito satisfeitos. Quem quer que chegue para o substituir, baixaríamos o nível", contou o antigo internacional por Portugal acerca do extremo brasileiro, ex Sporting.
Raphinha assinou uma tremenda época em 24/25, com números que o colocam como um dos candidatos à Bola de Ouro. Pelo Barcelona, o antigo jogador do Sporting realizou 56 partidas, nas quais marcou 34 golos, fez 23 assistências. Foi um dos mais importantes na conquista da La Liga, da Taça do Rei e da Supertaça de Espanha.
Jovem defesa central dos leões concedeu, recentemente, uma entrevista na rádio nacional, e falou de vários aspetos da sua vida profissional
|
Eduardo Quaresma foi uma das figuras do bicampeonato nacional, conquistado recentemente pelo Sporting. O jovem defesa central esteve, recentemente, no programa da Rádio Renascença, as três da manhã, e falou, entre outros temas, na relação que teve, e tem, com Ruben Amorim, antigo treinador verde e branco.
Começou por relembrar outros elementos do Sporting de quem é próximo: "Coates é incrível, falo muitas vezes com ele. Tenho um grupo com o Paulinho, Esgaio e Seba [Coates]. São os meus velhotes. Quanto aos que nunca mais ouves falar deles, é o Adán... Não sei se veio celebrar o bicampeonato".
De seguida, falou de Pedro Porro, o que o levou ao antigo treinador principal do Sporting: "Criou-se um grupo engraçado. Porro ganhou ontem ao Amorim. Estava a torcer pelo mister, mas não mantenho contacto com o mister. Mandei-lhe uma mensagem de parabéns, ele não me mandou... É mau [risos]".
Por último, abordou a saída de Ruben Amorim, e contou um pouco mais sobre o seu estado de espírito, e o do resto do plantel, quando o anuncio foi feito: "Fiquei triste, tínhamos relação muito boa com o mister, fico triste por ele, merece tudo de bom".
"Houve tempos em que não acreditei que fosse. Não sei se posso contar. Tivemos uma reunião e ele dizia-nos 'malta não sei de nada, confiem em mim'. No jogo a seguir o gajo diz que se vai embora, mas fica mais quatro jogos. Eu só pensava ‘Vai embora’. Chorei bué. Acho que fui o que mais chorei", rematou, assim, Eduardo Quaresma.