Futebol
Roberto Martínez risca dupla da formação do Sporting do Portugal – Croácia da Liga das Nações
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário foi oficialmente apresentado como jogador do Besiktas. O médio formado no Sporting deixou o Benfica, depois de ser insultado e assobiado no Estádio da Luz e humilhado pelos adeptos encarnados nas redes sociais. Ainda assim, não esconde a preferência pelas águias.
"Fico agradecido por ter sido capitão do Benfica, por tudo... Agradecer-vos porque foram importantes para mim, vivemos momentos muito bonitos e estarão sempre no coração. Serei mais um a torcer para que o Benfica seja sempre campeão e espero voltar em breve ao Estádio da Luz para apoiar o Benfica", disse, em entrevista.
Os motivos para a saída do ex Sporting prendem-se com as recentes críticas de que foi alvo. O jogador foi assobiado na partida com o Casa Pia, na segunda jornada, tendo respondido ironicamente com aplausos para os adeptos. João Mário ficou desagradado com o tratamento e pediu a Rui Costa para abandonar a Luz.
Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.
Treinado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Assista às declarações do jogador:
Avançado que dá nome à Academia do Clube de Alvalade já viveu melhores dias, mas está perto de mais uma conquista inédita na carreira
|
0Foram divulgados, na passada quarta-feira, os nomeados para vencer a Bola de Ouro. Pela primeira vez desde 2003, Cristiano Ronaldo não está entre os escolhidos para receber o prémio de melhor jogador do Mundo, feito que entristece o craque, sempre 'esfomeado' por títulos.
O mesmo se sucede com o seu eterno rival, Lionel Messi. Há 20 anos consecutivos que os dois astros figuravam na lista de possíveis vencedores, tendo Cristiano Ronaldo vencido cinco (2008, 2014, 2015, 2017) e o argentino oito, num recorde absoluto (2009, 2011, 2012, 2013, 2016, 2019, 2021 e 2023).
Apesar de este feito ser pouco positivo, CR7 está a caminho de mais uma conquista. O avançado formado no Sporting tem 899 golos na carreira, faltando apenas um para os redondos 900. Em conferência de imprensa, o capitão da armada lusa abordou o momento especial.
Quanto à prestação no clube, este arranque de temporada do Al Nassr não teve o melhor dos inícios. Na Supertaça, frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, a turma de Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 15 milhões de euros - foi derrotada, por 4-1. No campeonato nacional, o conjunto do capitão da seleção nacional empatou um encontro (Al Raed, 1-1) e venceu outro (4-1, Al-Fayha).
Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.
Ex-internacional português representou o Clube de Alvalade por 11 temporadas, tendo realizado mais de 150 encontros com a Listada verde e branca
|
0Miguel Veloso decidiu pendurar as botas. Numa publicação nas suas redes sociais, o antigo futebolista do Sporting anunciou o término da sua carreira e mostrou-se feliz pelo que conseguiu alcançar. Reveja todos os golos do antigo internacional português com a Listada verde e branca.
“Depois de muitos anos em campo, depois de muitas batalhas, emoções e vitórias, chegou a hora de me despedir da carreira de futebolista. Não foi uma decisão fácil, mas é o momento certo para virar a página e iniciar um novo capítulo”, começou por referir Miguel Veloso.
“Quando olho para trás e vejo toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi realmente uma viagem incrível. Foram anos intensos e cheios de emoções que levarei sempre comigo”, acrescentou o antigo jogador do Sporting.
“Quero agradecer sinceramente à minha família, a todos os companheiros com quem partilhei o balneário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para vocês, fãs. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grande. Muito obrigado a todos!”, finalizou Miguel Veloso.
O Clube de Alvalade já fez questão de deixar uma mensagem ao antigo futebolista: “Obrigado por teres honrado o Sporting em todos os jogos que realizaste de leão ao peito. Que bonita carreira, Miguel Veloso. Esta será sempre a tua casa”.
Miguel Veloso representou o Sporting durante 11 temporadas: 2000/01 a 2010/11. Com a Listada verde e branca, o internacional por Portugal em 56 ocasiões (três golos) realizou 165 encontros, marcou 13 golos e conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008) e um campeonato nacional de juniores (2004/05). Recorde uma entrevista recente do português em que o mesmo fala sobre ... Rúben Amorim.
Para lá do Sporting, Miguel Veloso, que faz alguns anos da sua formação no Benfica, conta com passagens pelo Dínamo de Kiev (127 encontros, 14 golos), Génova (123 partidas, quatro golos), Hellas Verona (103 jogos, cinco golos), Pisa (28 partidas, um golo) e Olivais e Moscavide (28 jogos e sete golos).
Futebolista está de saída da capital portuguesa e vai rumar a Istambul nesta janela de mercado
|
0É negócio fechado. João Mário está de saída do Benfica e vai viajar esta terça-feira, dia 3 de setembro, para a Turquia para assinar contrato com o Besiktas. O médio de 31 anos vai assinar um contrato válido por dois ou três anos. Os valores da transferência não foram revelados, mas os turcos devem pagar uma verba na ordem dos 5 milhões de euros.
A transferência do ex-internacional português vai permitir ainda um pequeno encaixe financeiro ao Sporting. O Clube de Alvalade tem direito a receber praticamente a integralidade do mecanismo de solidariedade, que estipula o pagamento de 5% de uma transferência aos clubes formadores.
Os motivos para a saída do ex-leão predem-se com as recentes críticas de que foi alvo. O jogador foi assobiado na partida com o Casa Pia, na segunda jornada, tendo respondido ironicamente com aplausos para os adeptos. João Mário ficou desagradado com o tratamento e pediu a Rui Costa para abandonar a Luz.
Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.
Orientado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Roberto Martínez risca dupla da formação do Sporting do Portugal – Croácia da Liga das Nações
0
No Portugal – Croácia da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo pode alcançar feito inacreditável
0
Bruno Lage vai regressar ao Benfica, mas esteve perto de substituir Rúben Amorim no Sporting
0