Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário foi oficialmente apresentado como jogador do Besiktas. O médio formado no Sporting deixou o Benfica, depois de ser insultado e assobiado no Estádio da Luz e humilhado pelos adeptos encarnados nas redes sociais. Ainda assim, não esconde a preferência pelas águias.
"Fico agradecido por ter sido capitão do Benfica, por tudo... Agradecer-vos porque foram importantes para mim, vivemos momentos muito bonitos e estarão sempre no coração. Serei mais um a torcer para que o Benfica seja sempre campeão e espero voltar em breve ao Estádio da Luz para apoiar o Benfica", disse, em entrevista.
Os motivos para a saída do ex Sporting prendem-se com as recentes críticas de que foi alvo. O jogador foi assobiado na partida com o Casa Pia, na segunda jornada, tendo respondido ironicamente com aplausos para os adeptos. João Mário ficou desagradado com o tratamento e pediu a Rui Costa para abandonar a Luz.
Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.
Treinado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Assista às declarações do jogador: