"ESPERO QUE VENHA ZANGADO": SEBASTIÁN COATES 'PICA' JOGADOR DO SPORTING QUE ESTÁ AO SERVIÇO DA SELEÇÃO
Dono da braçadeira de capitão dos leões deixou grandes elogios a craque dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2024, 16:14
Sebastian Coates, Sporting, Viktor Gyokeres

Sebastián Coates foi convidado do programa Futebol é Momento, da Sport TV. O capitão dos leões destacou a importância de Viktor Gyokeres na caminhada do Sporting esta temporada, e admite que os verdes e brancos necessitam muito do ponta de lança sueco.

“Hoje em dia dependemos muito dele e espero bem que venha zangado para o Sporting e com vontade de ganhar”, garantiu o urguaio, revelando que “estava a desejar que o treinador (da Suécia) o tirasse, para descansar, porque precisamos dele…”.

O dono da braçadeira verde e branca recorda ainda os primeiros momentos do internacional sueco no Sporting, admitindo que, ao principio “quando chegou, não tínhamos a noção de que ele era assim… Na pré-época, com o calor, passou mal [risos]. Tínhamos uma forma de jogar e pelas suas caraterísticas, mudámos essa forma de jogar – e talvez por isso os primeiros treinos tenham custado a todos”.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, tendo vários gigantes europeus interessados na sua contratação.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Imagem de destaque
  Comentários