Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

"ESTA DECISÃO PROTEGE OS INTERESSES DE TODOS"

Mais quatro atletas olímpicos do Sporting CP comentaram a decisão de adiar a competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O adiamento dos Jogos Olímpicos continua a ser um dos temas do momento no mundo desportivo. A pandemia do Covid-19 tem afetado o mundo todo e em todas as áreas, com o desporto a não ser exceção. Diogo Ganchinho, Carla Salomé Rocha e Alexis Santos, atletas do Gabinete Olímpico do Sporting Clube de Portugal, comentaram na noite de ontem, através do ‘Sporting Grande Jornal’ – programa da Sporting TV – este adiamento. “Esta decisão protege os interesses não só dos atletas e da comunidade olímpica, mas também de todos os cidadãos. A organização dos JO envolve, além de desportistas e respetivos treinadores, muitos voluntários e público. Esta é uma decisão responsável e que nos dá ânimo para continuarmos a acreditar no sonho olímpico. Alguns atletas estavam muito preocupados não só com as condições que teriam para se prepararem, mas também com a questão de quão justos seriam uns JO realizados nesta fase. É unânime que esta decisão veio apaziguar o estado de espírito da comunidade”, considerou o ginasta Pedro Ganchinho. Já Salomé Rocha, corredora verde e branca que já estava apurada para a maratona, disse que esta “é uma notícia triste, mas ao mesmo tempo compreensível”. “Estamos a passar por um momento muito complicado e a prioridade é que possamos criar condições para ultrapassar esta situação o mais depressa possível. Tínhamos delineado um plano competitivo de treino tendo em conta a realização dos JO em Agosto de 2020. Teremos de reformular esta questão e criar um novo plano. Por enquanto não será fácil, pois não sabemos quando estarão reunidas todas as condições de segurança e quando irão permitir novas competições”, referiu. Já Alexis Santos, nadador leonino que vai estar presente nos 200m estilos, afirmou que esta “foi a decisão certa, apesar de ter demorado algum tempo a ser tomada”. “Era inevitável tendo em conta a situação que vivemos atualmente. Há atletas que não estão a conseguir treinar de todo e outros que o fazem de forma muito limitada. Seria uma desigualdade enorme e os JO querem transmitir exatamente o contrário: igualdade, união e espírito de equipa. Caso os JO se realizassem nas datas inicialmente previstas, seria bastante injusto para todos e, por isso, fico contente com este adiamento”, disse. Também João Vieira comentou o adiamento, mas à Lusa. Vice-campeão do Mundo dos 50Km marcha, o atleta sai um pouco prejudicado porque vai chegar a Tóquio já com 45 anos, mas concorda com a decisão. “Acho que é a atitude mais sensata que poderiam ter tido. Acho que todos os desportistas deste mundo estavam a contar com este adiamento. Competir ao mais alto nível com 44 anos não é fácil para ninguém e ter de esperar mais um ano... Vai ter de ser. Quero terminar a carreira nos Jogos Olímpicos ou mais tarde. Vamos ver. Vou lutar com as armas que tenho para estar nos Jogos Olímpicos do próximo ano”, resumiu o vice-campeão do mundo dos 50 quilómetros marcha, em declarações à Lusa.


Fotografia do Sporting CP.




Modalidades

Nuno Dias tem baixa de peso para o Benfica - Sporting e admite: "Esperava que..."

Treinador da equipa de futsal dos leões está a uma vitória do inédito pentacampeonato, mas desloca-se à Luz sem jogador crucial no plantel

Sporting de Nuno Dias está a uma vitória do pentacampeonato de futsal e vai enfrentar Benfica sem Tomás Paçó
Sporting de Nuno Dias está a uma vitória do pentacampeonato de futsal e vai enfrentar Benfica sem Tomás Paçó

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting está a uma vitória do inédito pentacampeonato. Para tal, os leões de Nuno Dias têm apenas de vencer o Benfica, no jogo quatro da final do playoff. A partida disputa-se esta quarta-feira, pelas 20h00, na Luz e Tomás Paçó é baixa de peso, por acumulação de amarelos.


Nuno Dias: "Benfica vai tentar contrariar o Sporting, mas esperava terminar já a Liga"


“Vão tentar contrariar e nós vamos tentar contrariá-los a eles. Vai ser um jogo com outra história, com outros protagonistas, outras dificuldades, sempre com dificuldades e da nossa parte tudo iremos fazer para terminar a Liga amanhã (quarta-feira). Vai ser difícil e à imagem do que têm sido todos os dérbis, são todos difíceis, apesar de os números não parecerem isso”, disse Nuno Dias, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


No jogo anterior, o Sporting goleou o Benfica por 5-1 e Nuno Dias apontou a eficiência como grande diferença em relação aos dérbis anteriores: “A eficácia foi o ponto importante que nos fez vencer e ter números tão volumosos em relação ao último jogo. Não finalizámos tanto assim, mas das menos vezes que finalizámos em relação a outros jogos, finalizámos melhor, mais vezes na baliza.. Esperemos ver repetido amanhã”.

Nuno Dias: "5-1 no Sporting - Benfica foi um resultado volumoso, mas vitória justa"


“Marcámos cedo, mostrámos desde o apito inicial o que queríamos fazer neste jogo [de domingo], felizmente fomos eficazes, marcámos e ao fim de um minuto e meio estávamos a ganhar por dois, o que é sempre importante, começar a ganhar. Para a nossa equipa, então, que gere muito bem esse tipo de resultados, melhor ainda... Os últimos dois golos, o nosso e o do Benfica já pouco tiveram a ver com o desfecho final. Golos marcados nos momentos certos, cruciais no jogo, Isso ditou um resultado volumoso, acima de tudo difícil, mas justa a nossa vitória”, acrescentou Nuno Dias.

Para terminar, Nuno Dias rejeitou favoritismo histórico por ter vencido o jogo três e pediu apoio aos adeptos do Sporting: "Isso diz apenas que no passado isso aconteceu, não quer dizer que aconteça no presente ou que vá acontecer no futuro. São dados do passado e que na minha opinião não vão contar para nada. Esperava eu que contasse e que terminássemos isto já, era bom sinal... (Aos adeptos) que nos apoiem, que são importantes naquilo que é essa ajuda. São muito importantes, aliás. Cabe-nos fazer o nosso trabalho dentro do campo, a eles [adeptos] cabe fazer o trabalho fora do campo que é ‘empurrar-nos’ para as coisas boas. Nisso eles têm sido incansáveis".


Modalidades

Ex Sporting marca ao Barcelona e está a uma vitória de ser campeão espanhol (video)

Antigo jogador dos verdes e brancos está num bom momento de forma e pode afastar formação catalã da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo

Ex Sporting Waltinho marca na vitória do Jimbee sobre o Barcelona (3-2) e Erick Mendonça pode ficar fora da Liga dos Campeões
Ex Sporting Waltinho marca na vitória do Jimbee sobre o Barcelona (3-2) e Erick Mendonça pode ficar fora da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Jimbee Cartagena venceu o Barcelona, por 3-2, no terceiro jogo da final do playoff da liga espanhola de futsal. Waltinho, antigo pivô do Sporting, marcou um dos golos da partida, que deixa Erick Mendonça - também ex-jogador dos leões - e companhia em maus lençóis.


O atual campeão do país vizinho começou a final com da pior forma, após ter perdido o primeiro duelo, por 5-3, com golos de Adolfo, Matheus, Pito, Mamadou Toure e Antonio. Para o Jimbee, marcaram Waltinho e Gabriel Motta por duas ocasiões.


No jogo dois, também disputado no Palau do Barça, Matheus e Pito finalizaram para os culés, com Pablo Ramírez a bisar para o Jimbee, empatando a eliminatória. No terceiro duelo, a formação orientada por Duda aproveitou o fator casa para conquistar um triunfo importante, ficando a uma vitória do título.


O ex Sporting Waltinho abriu o ativo aos 11 minutos da primeira parte, levando o Jimbee em vantagem para o intervalo. No segundo tempo, Eric Martel igualou a partida (30'), mas Mohoudine (31') e Miguel Mellado (32') fizeram a reviravolta. Dyego ainda reduziu para o Barcelona (37'), mas o marcador não voltou a mexer.

O próximo jogo está agendado para a quinta-feira, dia 26 de julho, pelas 20h00. Em caso de vitória, Waltinho e companhia são bicampeões de Espanha. Já o Barcelona de Erick Mendonça - que foi muito vocal perante um ato de racismo com a seleção sub-17 de Portugal - volta a não conseguir conquistar o título e ficará fora da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo.


Veja o golo de Waltinho:


Modalidades

Sporting tem mais um reforço para 25/26; Varandas contrata internacional português

Transferência está garantida e Clube de Alvalade prepara-se para anunciar a chegada de cara nova para a próxima temporada, vinda da Liga Betclic

Frederico Varandas assegurou junto do Galitos a contratação de Rui Palhares e o poste de 24 anos é reforço da equipa de basquetebol do Sporting
Frederico Varandas assegurou junto do Galitos a contratação de Rui Palhares e o poste de 24 anos é reforço da equipa de basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Palhares é reforço da equipa de basquetebol do Sporting para a próxima temporada. O Clube de Alvalade e o Galitos chegaram a acordo para a transferência poste internacional sub-20 português. A chegada do atleta de 24 anos aos leões enquadra-se no processo de reformulação que o plantel verde e branco está a ser alvo.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, Rui Palhares já assinou contrato com o Sporting, sendo que a oficialização do negócio deve ser feita nos próximos dias. Na próxima temporada desportiva, o poste será uma das ‘armas’ da equipa leonina na luta pela conquista de títulos em Portugal.


Nas últimas três temporadas, Rui Palhares representou o Galitos, tendo somado um total de 87 jogos, 857 pontos e 55 assistências. Na época 2024/25 - na qual o emblema do Barreiro foi eliminado pelo Sporting, nos quartos de final do campeonato -, o poste registou uma média de 6.7 pontos, 0.5 assistências e 3.3 ressaltos, em 27 partidas realizadas.


Vale lembrar que o Sporting já tinha garantido a contratação de outros três reforços para a equipa de basquetebol. Um deles é Miguel Correia, base português de 24 anos, que chega ao Clube de Alvalade também proveniente do Galitos. Por sua vez, João Fernandes, recrutado à Oliveirense, vai voltar a competir de leão ao peito, depois de ter representado os verdes e brancos entre 2019 e 2023.

A outra cara nova do plantel verde e branco para 2025/26 é João Embaló. O poste de 23 anos também foi contratado ao clube de Oliveira de Azeméis e será mais uma opção para o conjunto verde e branco, na próxima temporada. De resto, Malik Bowman terminou o empréstimo ao Imortal e está de regresso. Em 2023/24, o poste norte-americano tinha sido igualmente cedido, ao Lusitânia dos Açores.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Dias atinge número estratosférico pelo Sporting, mas admite: "Não sabia"
Modalidades

Nuno Dias atinge número estratosférico pelo Sporting, mas admite: "Não sabia"

 

Icon Comentário0
Próximo reforço do Sporting marca cinco golos à Suécia na vitória de Portugal
Modalidades

Próximo reforço do Sporting marca cinco golos à Suécia na vitória de Portugal

 

Icon Comentário0
Choradinho do Porto não adianta! Sporting avança sozinho para a Liga dos Campeões
Modalidades

Choradinho do Porto não adianta! Sporting avança sozinho para a Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0