ESTÁ O CALDO ENTORNADO! MARCO COSTA, CONHECIDO ADEPTO DO SPORTING, FOI ALVO DE CRÍTICAS E RESPONDEU: "RESPEITO TODAS..."
Pasteleiro português encontra-se no Dubai com a sua família e protagonizou momento polémico no Instagram
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 17:30

Marco Costa, conhecido adepto do Sporting, foi recentemente alvo de críticas, por conta de uma partilha que fez na rede social Instagram, e está a ser acusado de “promover a crueldade animal” após visitar o zoo privado de Humaid Albuqais, considerado um dos homens mais ricos do Dubai: “Não poderia nunca deixar de viver esta experiência inesquecível”, pode-se ler na publicação.

Perante a partilha, a associação SOS Animal, emitiu, um comunicado, onde criticou o gesto do pasteleiro português. “Lamentavelmente, mesmo com tanta informação, observamos figuras públicas a promover a cruel indústria do turismo com animais sem qualquer preocupação com o seu bem-estar. Enviamos a seguinte informação ao Marco Costa: Caro Marco Costa, gostaríamos de partilhar algumas preocupações sobre a promoção de animais selvagens em zoológicos”, pode ler-se.

Os zoológicos não conseguem proporcionar um ambiente adequado para as espécies que detêm em cativeiro, limitando a expressão natural de seus comportamentos. Nenhum animal selvagem deve estar aprisionado ou ser obrigada a interagir com outras espécies”.

“Se gosta de animais por favor informe-se sobre como interagir com estes com ética e jamais promova o cruel negócio dos animais em cativeiro. A informação já é muito e temos a responsabilidade de fazer mais. Se precisar de mais dados sobre este tema estamos disponíveis”, completou a associação.

Marco Costa desativou os comentários da publicação, mas fez questão de partilhar algumas críticas que foi recebendo através de mensagens. “Respeito todas as opiniões diferentes. Mesmo que sem conhecimento do que falam, somos livres de pensar, querer e o que quisermos! No meu Instagram partilho a minha vida e o que vou vivendo! Muitos nem sequer leem o que eu escrevo e depois vão atras de rebanhos! Coragem é sermos fiéis a nos próprios num mundo que nos quer fiel aos seus padrões”, atirou.

  Comentários