Futebol
Lucas Barbosa apontado a Sporting e Porto; Jogador pode custar até 20M
11 Jan 2026 | 11:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2023 | 11:50 |
O Sporting venceu o Arouca, no passado dia 8 de outubro, por 2-1, no entanto, a expulsão de Ousmane Diomande ainda faz correr muita tinta. Desta vez, Octávio Ribeiro, o antigo diretor do Correio da Manhã, escreveu artigo de opinião no jornal ‘Record’ onde afirma que o central costa-marfinense não deveria ter sido expulso e apelou ao uso do VAR em segundos amarelos.
“O jovem central já tinha um amarelo fruto da sua imaturidade. O segundo amarelo surge num lance em que Diomande vai partir para uma situação de ataque, com os braços naturalmente abertos, numa posição de arranque equilibrado. Um adversário força o contacto do seu rosto com o braço do adversário e depois atira-se para o chão, como se tivesse levado um choque”, afirmou.
“Quando uma norma se revela manifestamente errada na sua aplicação é necessário mudá-la. Com humildade e sempre ao serviço do superior bem que é obter mais justiça com maior eficácia. Está provado, em inúmeros jogos, que delimitar a intervenção disciplinar do VAR aos vermelhos diretos exige revisão urgente. É necessário, a bem da justiça e da defesa do futebol, que as imagens possam e devam servir para revisitar lances que envolvam a eventual exibição de um segundo amarelo”, rematou o jornalista.
“O árbitro António Nobre foi na fita e expulsou Diomande. Em qualquer dos ângulos das repetições televisivas, essa burla à verdade desportiva ficou evidente, mas no relvado um jogador foi injustamente expulso. Com o recurso às imagens, o amarelo em causa deveria ter sido mostrado ao único prevaricador naquele lance, o jogador do Arouca”, acusou o cronista.
Devido a estas situações, Octávio Ribeiro defendeu a revisão do uso das imagens do VAR. “Sempre que uma decisão envolva a gravidade da retirada coerciva de um atleta do terreno de jogo, o recurso às imagens do VAR deve ser obrigatório”, concluiu.
Clube de Alvalade ainda chegou a estar em desvantagem do marcador, mas chegou ao golo da vitória na segunda parte do duelo
11 Jan 2026 | 13:07 |
A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Racing Power (3-2), este domingo, dia 11 de janeiro. Em partida relativa à nona jornada da Liga BPI, a turma verde e branca colocou fim a uma série de três jogos sem vencer, um dos quais no dérbi frente ao Benfica.
No Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, foram as leoas a inaugurar o marcador. Através de um pontapé de canto e alguma confusão na área, Érica Cancelinha (29') conseguiu fazer o 1-0. Aos 33', Ana Nogueira fez o empate ao cabecear para o fundo das redes de Anna Wellmann. Aos 36', novamente na sequência de um pontapé de canto, Beatriz Fonseca, na tentativa de afastar o esférico, cabeceou e coloca a bola para dentro da própria baliza, antes de Brittany Raphino fazer o 2-2 aos 45+9'.
Na segunda parte, Telma Encarnação colocou o Clube de Alvalade na frente do marcador, com um grande golo, aos 65 minutos. De primeira e de pé esquerdo, a jogadora leonina, que viria a ser expulsa aos 80', colocou o esférico no fundo das redes, depois de um cruzamento vindo da direita, por parte de Beatriz Fonseca. Também Pamela González (Racing Power) recebeu ordem de expulsão.
Com esta vitória - a nona em 19 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos. O Benfica, por outro lado, continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos do que o Clube de Alvalade (23).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga. O próximo encontro do Sporting está marcado apenas para sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 15h00, frente ao Damaiense, no Estádio do Algarve, em Loulé.
Clube londrino terá fixado montante em causa para evitar perder o jogador a custo zero no final da presente temporada desportiva
11 Jan 2026 | 12:26 |
O Crystal Palace definiu o preço para vender Marc Guéhi durante a janela de transferências de janeiro, à medida que o contrato do central inglês se aproxima do fim. O clube londrino terá fixado a fasquia em cerca de 45 milhões de euros para evitar perder o jogador a custo zero no final da temporada.
Com a saída do central em perspetiva, os 'eagles' já começaram a estudar alternativas para reforçar o centro da defesa. Entre os nomes apontados está o de Ousmane Diomande, defesa do Sporting que está há vários meses referenciado pelo atual detentor da Taça de Inglaterra.
Segundo o 'The Guardian', Marc Guéhi continua a ser cobiçado por vários clubes europeus de topo, incluindo Liverpool, Manchester City, Real Madrid e Bayern Munique, mas o Crystal Palace mantém uma posição firme: só avaliará a venda se receber uma proposta que vá ao encontro do valor estipulado.
Para já, o futuro de ambos os jogadores mantêm-se em aberto, sendo que os franceses do Paris Saint‑Germain também estão atentos ao futebolista do emblema verde e branco. A cláusula de rescisão do pupilo de Rui Borges está fixada em 80 milhões de euros.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 12 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 947 minutos.
Disputa pelo jogador envolve também Benfica e Porto, além de clubes estrangeiros como Olympiacos, Besiktas, Bayer Leverkusen, Marselha e Sevilha
11 Jan 2026 | 11:25 |
O Sporting está atento à situação de André Luiz, avançado brasileiro que representa o Rio Ave. O jogador está referenciado pelos responsáveis do emblema verde e branco, numa altura em que vários clubes seguem de perto a sua evolução no futebol português.
A disputa pelo jogador envolve também Benfica e Porto, além de clubes estrangeiros como Olympiacos, Besiktas, Bayer Leverkusen, Marselha e Sevilha, o que poderá fazer subir o preço do jogador. De acordo com Ekrem Konur, os encarnados estarão na linha da frente, embora o cenário permaneça em aberto.
"A corrida pela transferência de André Luiz está ao rubro. O Benfica está na frente, mas o Olympiacos pode entrar na disputa. Sporting, Porto, Beşiktaş, Bayern Leverkusen, Marselha e Sevilha demonstraram interesse. O Rio Ave pede cerca de 15 milhões de euros", pode ler-se.
A SAD leonina liderada por Frederico Varandas procura agora perceber se o investimento se enquadra na estratégia definida para o reforço do plantel de Rui Borges. O futebolista está referenciado há várias semanas, apesar de não ser visto como uma opção prioritária.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 18 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos disputados, o extremo, que tem contrato válido até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.
Golo de André Luiz ao Gil Vicente:
Lucas Barbosa apontado a Sporting e Porto; Jogador pode custar até 20M
11 Jan 2026 | 11:03
Quase três meses depois, lesionado do Sporting deve voltar para jogo com o Casa Pia
11 Jan 2026 | 10:32
Flop no Sporting marca à Costa do Marfim e ajuda a eliminar Ousmane Diomande da CAN
11 Jan 2026 | 09:58