Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Silas já fez a antevisão da partida de amanhã, dia 9 de fevereiro, frente ao Portimonense SC. O treinador está confiante, após mais uma semana em que a tática foi trabalhada.
“O último jogo foi um ponto de partida porque mudamos o sistema. Esta semana trabalhámos coisas que não correram tão bem durante o jogo e que durante a semana conseguimos trabalhar, até com recurso a imagens, porque assim é mais fácil passar a mensagem. Vamos usar o mesmo sistema amanhã, agora com mais uma semana de trabalho e com os jogadores melhores adaptados, Este sistema ainda precisa de trabalho, mas acho que estamos a ficar consistentes e não vai demorar muito a estarmos a um bom nível”, começou por dizer.
Silas falou, também, sobre a equipa adversária, dizendo que não espera que venham jogar à defesa em Alvalade.
“Conheço melhor o Portimonense orientado pelo Folha porque o defrontei várias vezes e são uma equipa que tem um valor superior ao que ocupa na tabela classificativa, quer a nível individual, quer a nível coletivo e mesmo a nível de jogo. Acho que valem muito mais do que o que a tabela diz. Defendem se forem obrigados a tal, mas eles por sua iniciativa não se metem atrás só a defender, até porque têm jogadores muito bons a nível técnico. Apesar disso, espero que os consigamos obrigar a ter um jogo na defesa, mas por sermos nós a mandar no jogo. Mas esta não é a natureza deles”, analisou.
Sobre Francisco Geraldes, Silas revelou que está a ganhar ritmo e que “vai fazer hoje alguns minutos na equipa de sub-23. Esta é a casa dele, mas está parado há três meses e esteve quase um mês sem treinar em qualquer equipa”.
O treinador voltou a falar sobre a continuidade no Sporting CP após o final da temporada.
“Tenho um acordo até ao final da temporada. Ninguém está a enganar ninguém. Só aí é que nos vamos sentar e conversar. Aí, qualquer um de nós terá de tomar decisões, consoante o que cada um achar melhor para o futuro. Não faz sentido perder tempo com isto, quando ninguém está a desrespeitar ninguém. Não faz sentido falar sobre este assunto”, comentou.
Sobre o Clássico de logo o treinador não quis fazer muitos comentários, dizendo apenas que “será um jogo equilibrado e se o Benfica ganhar dá um passo de gigante para o título”.
Próximo adversário do Clube de Alvalade não espera facilidades no encontro da Liga Portugal Betclic e diz que vai ser um encontro complicado
|
0Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, analisou, em conferência de imprensa de antevisão, o momento atual da sua equipa e desvalorizou os resultados obtidos pelo Sporting no arranque da era João Pereira. O técnico dos gilistas saiu em defesa do substituto de Ruben Amorim.
"O Sporting vem com duas vitórias consecutivas, sofridas, é um facto, mas são estas vitórias sofridas que, muitas vezes, ajudam o grupo e o tornam mais forte. No nosso caso também temos duas vitórias consecutivas, mas não considero que estejamos no nosso melhor período, na nossa melhor fase", começou por dizer.
"Fala-se muito no Sporting, mas eu vejo uma equipa em primeiro lugar, vejo uma equipa com muita qualidade individual, vejo uma equipa que está a superar o momento da transição técnica que trouxe alguma dificuldade, mas vejo um adversário muito competente, cada vez mais competente e que vem com duas vitórias difíceis bem moralizantes".
"O João herdou algo muito difícil, porque isto é mesmo assim, normalmente os treinadores entram quando os treinadores são despedidos por maus resultados, acredito que o João entrou no momento mais alto dos últimos anos do Sporting e isso é um grau de dificuldade acrescido, mas não vou para além disto, foram contextos completamente diferentes pela qual se falou nisso", concluiu.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Equipa nortenha carimba passagem à próxima fase; Já os comandados de João Pereira continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde 2018/19
|
0O Tirsense garantiu, ao início da tarde deste sábado, dia 21 de dezembro, o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Rebordosa, por 1-0, num duelo entre duas equipas que militam na Série A do Campeonato de Portugal.
No duelo disputado em Santo Tirso, um golo solitário apontado por Bernardo Mesquita, aos 57 minutos, garantiu o apuramento do Tirsense, que já marcou presença nas meias-finais da prova na época 1970/71 e que está pela quinta vez nos quartos de final da prova rainha.
Pouco depois do 1-0, o Rebordosa teve um golo anulado a Kenedy Có, que daria o empate. O 1-1 foi invalidado com recurso ao vídeo-árbitro, por fora-de-jogo. Esta é a primeira vez que a equipa está nos quartos de final desde a época 1990/91. Nessa época, seria eliminado pelo Feirense.
O Tirsense junta-se assim ao Sporting, que bateu o Santa Clara (2-1 após prolongamento), nas equipas apuradas para os quartos de final da Taça de Portugal. Os comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco sofreu lesão e teve de abandonar terreno de jogo à passagem dos 32 minutos do encontro
|
0O Milan alcançou uma vitória pela margem mínima sobre o Hellas Verona (1-0), esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, mas Rafael Leão não teve motivos para sorrir, uma vez que o antigo jogador do Sporting abandonou o terreno de jogo à passagem dos 32 minutos.
Ainda não são conhecidos os detalhes da lesão, sendo que o ex-leão magoou-se sozinho e, após receber assistência médica, saiu do relvado pelo próprio pé, mas a coxear. Theo Hernández entrou para o lugar do capitão e, com o tempo, o Milan conseguiu dominar o encontro.
O golo que ditou o rumo dos três pontos surgiu ao minuto 56, quando Fofana isolou Tijjani Reijnders para, num tiro de primeira, rematar para o único golo da noite. Desta feita, a equipa orientada pelo português Paulo Fonseca aproxima-se dos lugares europeus
Após a partida, o técnico desdramatizou a saída de Rafael Leão durante o encontro da Serie A: Falei ainda há pouco com Rafael Leão, não me parece nada de especial. Veremos. A substituição foi uma saída preventiva. Ele não queria arriscar, mas parece que não há nada de especial", reforçou.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 75 milhões de euros, participou em 22 jogos com a camisola dos italianos. Nos 1.535 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com seis golos e cinco assistências na conta pessoal.