Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Fev 2020 | 13:32 |
Silas já fez a antevisão da partida de amanhã, dia 9 de fevereiro, frente ao Portimonense SC. O treinador está confiante, após mais uma semana em que a tática foi trabalhada.
“O último jogo foi um ponto de partida porque mudamos o sistema. Esta semana trabalhámos coisas que não correram tão bem durante o jogo e que durante a semana conseguimos trabalhar, até com recurso a imagens, porque assim é mais fácil passar a mensagem. Vamos usar o mesmo sistema amanhã, agora com mais uma semana de trabalho e com os jogadores melhores adaptados, Este sistema ainda precisa de trabalho, mas acho que estamos a ficar consistentes e não vai demorar muito a estarmos a um bom nível”, começou por dizer.
Silas falou, também, sobre a equipa adversária, dizendo que não espera que venham jogar à defesa em Alvalade.
“Conheço melhor o Portimonense orientado pelo Folha porque o defrontei várias vezes e são uma equipa que tem um valor superior ao que ocupa na tabela classificativa, quer a nível individual, quer a nível coletivo e mesmo a nível de jogo. Acho que valem muito mais do que o que a tabela diz. Defendem se forem obrigados a tal, mas eles por sua iniciativa não se metem atrás só a defender, até porque têm jogadores muito bons a nível técnico. Apesar disso, espero que os consigamos obrigar a ter um jogo na defesa, mas por sermos nós a mandar no jogo. Mas esta não é a natureza deles”, analisou.
Sobre Francisco Geraldes, Silas revelou que está a ganhar ritmo e que “vai fazer hoje alguns minutos na equipa de sub-23. Esta é a casa dele, mas está parado há três meses e esteve quase um mês sem treinar em qualquer equipa”.
O treinador voltou a falar sobre a continuidade no Sporting CP após o final da temporada.
“Tenho um acordo até ao final da temporada. Ninguém está a enganar ninguém. Só aí é que nos vamos sentar e conversar. Aí, qualquer um de nós terá de tomar decisões, consoante o que cada um achar melhor para o futuro. Não faz sentido perder tempo com isto, quando ninguém está a desrespeitar ninguém. Não faz sentido falar sobre este assunto”, comentou.
Sobre o Clássico de logo o treinador não quis fazer muitos comentários, dizendo apenas que “será um jogo equilibrado e se o Benfica ganhar dá um passo de gigante para o título”.
Treinador do Benfica foi questionado sobre o que prefere para a partida entre leões e dragões, que se disputa na próxima segunda-feira
07 Fev 2026 | 16:00 |
José Mourinho assumiu ter um desfecho preferencial para o clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal, que coloca frente a frente Porto e Sporting, na próxima segunda-feira, um resultado que poderá ter impacto direto no topo da classificação e favorecer o Benfica.
Na conferência de imprensa realizada este sábado, o treinador das águias começou por centrar atenções no compromisso da sua equipa frente ao Alverca, sublinhando: "O meu trabalho é ganhar amanhã. Quero ganhar ao Alverca. A minha missão é ajudar os meus a ganhar ao Alverca. O foco de todos nós tem de ser ganhar ao Alverca, que seguramente não é fácil. Todos juntos, todos motivados, a partir daqui tentar puxar pelo estádio e ganhar. É fundamental ganhar 24 horas antes do clássico".
"Diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse"
Ainda assim, questionado sobre o Clássico entre dragões e leões, Mourinho admitiu qual seria o cenário mais favorável para o Benfica, esclarecendo: "Se me perguntar quem é que eu gostava que ganhasse, obviamente que o que eu gostava não conta para nada, mas esquecendo o nome dos clubes, não quero ir por aí, diria que era melhor para nós que o primeiro classificado perdesse".
Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Verdes e brancos encontram-se a trabalhar já de olhos postos no Clássico da próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, no Estádio do Dragão
07 Fev 2026 | 15:15 |
Sem direito a folga após o encontro da passada quinta-feira, relativo à Taça de Portugal, no qual o Sporting precisou de prolongamento para vencer o AFS por 3-2 e garantir o apuramento para as meias-finais, o plantel leonino regressou este sábado aos treinos, em Alcochete.
A sessão teve um caráter maioritariamente de recuperação, com trabalho realizado sobretudo em espaço interior, tendo em conta o desgaste acumulado pelos jogadores verdes e brancos no esforço adicional exigido no último jogo, algo gerido pela equipa técnica de Rui Borges.
O foco está agora totalmente direcionado para o clássico de segunda-feira, no Estádio do Dragão, frente ao líder Porto. Rui Borges continua, para já, sem poder contar com Fotis Ioannidis e Zeno Debast, que permanecem sob acompanhamento da Unidade de Performance e ainda não regressaram ao relvado. Geovany Quenda é outra ausência confirmada, encontrando-se a cumprir a fase pós-operatória em Londres, sob supervisão do Chelsea.
A disponibilidade do avançado grego e do defesa belga para integrar a comitiva que viajará para o Norte do país continua em dúvida, devendo a situação ser esclarecida este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico, marcada para as 12h30, após o último treino em Alcochete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Recorde os golos no Sporting - AFS:
Red devils garantiram o quarto triunfo consecutivo à passagem pela 25.ª jornada da Premier League, afastando os fantasmas de Ruben Amorim
07 Fev 2026 | 14:32 |
O Manchester United somou este sábado a quarta vitória consecutiva na Premier League, ao derrotar o Tottenham por 2-0, em encontro da 25.ª jornada, prolongando o registo 100% vitorioso desde a chegada de Michael Carrick ao comando técnico, após a saída de Ruben Amorim.
A formação de Old Trafford mostrou superioridade desde cedo e beneficiou de um contexto favorável ainda na primeira parte, quando o Tottenham ficou reduzido a dez unidades. A partir daí, os red devils controlaram o encontro e chegaram à vantagem antes do intervalo, através de um lance de bola parada concluído por Bryan Mbeumo.
Na segunda parte, o Manchester United manteve o ascendente e acabou por confirmar o triunfo já perto do final, com Bruno Fernandes a fazer o 2-0, após cruzamento de Diogo Dalot, num golaço do ex Sporting que selou o resultado da partida (81').
Com este desfecho, o Manchester United atinge uma série de quatro triunfos consecutivos na Premier League, algo que não acontecia há dois anos, e reforça a presença nos lugares cimeiros da classificação, ganhando margem na luta pelo top-4, que garante acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões.
Na próxima ronda, o conjunto de Old Trafford desloca-se ao terreno do West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, dia 10 de fevereiro, às 20h15, e é válido para a 26.ª jornada do campeonato inglês.
Confira o golo: