
No rescaldo da vitória dos iniciados do Sporting CP frente ao SL Benfica, por 2-1, Bernardo Bruschy afirmou que o “segredo esteve na capacidade de superação, temos de saber suportar os momentos difíceis do jogo”.
O treinador português reconheceu que, na primeira parte, os encarnados foram superiores: “É de realçar a primeira parte do SL Benfica, sendo que até foi injusto o resultado ao intervalo ser um empate. O SL Benfica merecia estar em vantagem mas, felizmente, conseguimos retificar algumas coisas que não estavam a correr bem e que não fazem parte do nosso jogo”.
Contudo, o timoneiro dos sub-15 verdes e brancos valorizou os segundos 40 minutos realizados pela sua equipa: “no segundo tempo, interpretámos muito bem a partida, começámos a criar muitas oportunidades até que fizemos o 2-1 e, depois disso, soubemos controlar bem o espaço e a segunda parte foi nossa”. Sobre o jogo em si, Bernardo Bruschy disse que “o adversário entrou a pressionar muito alto, a circular a bola muito rapidamente. O golo logo aos dois minutos deixou-nos mais confortáveis e, num jogo destes, não podemos relaxar, especialmente contra o SL Benfica, que tem jogadores com muita qualidade. Temos de conseguir manter a concentração e um registo de agressividade também alto. A nossa defesa esteve bem e permitiu que chegássemos ao intervalo empatados. É de realçar o trabalho desenvolvido na segunda parte”.
O treinador leonino destacou ainda que, apesar de não ser o mais importante na formação, ganhar é sempre, sobretudo se estivermos a falar do Sporting CP: “Pelos jogadores que temos e pelo Clube que representamos, é obrigatório ganhar em qualquer campo. Estamos no primeiro lugar e, apesar de não ser o mais importante, é bom porque qualquer treinador e jogador gosta de vencer e temos de ambicionar sempre a liderança. Ainda há muitos jogos pela frente, mas o mais importante é a evolução dos jogadores”, rematou.









