Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sotiris Alexandropoulos e Rochinha foram colocados pelo Sporting na porta saída, mas têm cerca de dois meses e meio para correr contra o tempo e tentar a continuidade do plantel.
Os leões contrataram os dois jogadores no último mercado de verão, no entanto, os números apresentados pela dupla leonina não agradam e, por isso, é provável que saiam de Alvalade no final da presente temporada - aliás, a porta está aberta.
Na verdade, este cenário já esteve em cima da mesa no mercado de inverno, mas as coisas complicaram-se: o grego não podia rumar a outro clube que não o Panathinaikos, uma vez que já tinha jogado por dois clubes nesta época e não podia passar para o terceiro.
Olhando para Rochinha, de acordo com o jornal A Bola, o português terá recusado a possibilidade de empréstimo e, ainda, de uma saída a definitivo. No entanto, de janeiro para cá, o ex-Vitória SC não participou em qualquer jogo dos leões, tendo o último sido a dia 8 do primeiro mês do ano, frente ao Marítimo (5-0).
A realidade é que o português de 27 anos - com contrato até 2026 - não deverá fugir a uma cedência ou a uma venda em definitivo neste verão caso o seu panorama em Alvalade não se altere e não comece a somar mais minutos.
Por seu turno, o grego - com contrato até 2027 -, a opção mais viável passa pelo empréstimo para ganhar maior rodagem e, mais tarde, regressar ao Sporting.
Nos dois casos, será Rúben Amorim a ter a palavra final - até porque é provável que os leões ataquem o mercado já a contar com a saída dos dois jogadores, causando 'baixas' no meio-campo e no ataque.