Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Barão, antigo jogador do Sporting e treinador das camadas jovens do Clube de Alvalade, mostra-se "um pouco preocupado" com a eliminatória com a Juventus por não saber o que esperar da formação leonina, face à irregularidade exibicional.
Em entrevista ao jornal Record, o técnico de 65 anos, diz que acredita na passagem às meias-finas da Liga Europa, mas coloca algumas reticências, afirmando que os leões, muitas vezes, "parece que têm duas faces durante os jogos".
"Em alguns jogos parece que facilita"
"Estou confiante, mas com uma confiança que me deixa alerta e um pouco preocupado por algumas exibições nos últimos jogos, em que têm acontecido coisas muito boas, mas outras menos boas. E é sempre a dúvida como diz Amorim, que tem uma leitura muito assertiva em relação aos momentos do Sporting. É uma equipa que joga bem, que se aplica e que está concentrada nos jogos mais difíceis, mas em alguns jogos parece que facilita. Os jogadores não têm a confiança necessária. Receio passa por isso: que Sporting se apresentará? Parece que tem duas faces, dois momentos durante os jogos", começa por referir.
"A vitória seria muito melhor, mas um empate em Itália já era positivo"
"Se for o Sporting que nos tem habitaudo, com concentração e entreajuda muito grandes, acredito que possa fazer um bom resultado para depois resolver [a eliminatória] em casa. A vitória seria muito melhor, mas um empate em Itália já era positivo, porque em dois jogos penso que um empate já seria bom", refere o técnico.
Francisco Barão esteve 16 anos ao serviço dos leões, como jogador e como treinador e treinador-adjunto. Enquanto atleta, disputou 150 jogos - entre 1973 e 1983. No comando técnico (entre 2013 e 2019), fez 21 partidas e venceu oito (entre equipa B e sub-23).