“ESTOU FOCADO NO CAMPEONATO DA EUROPA”
Em declarações à Sporting TV, Ricardo Fernandes, atleta de kickboxing do Sporting CP, afirmou que quer ser campeão da europa em outubro
Redação Leonino
Texto
2 de Maio 2020, 17:03

Em declarações à Sporting TV, Ricardo Fernandes, coordenador técnico e atleta do kickboxing verde e branco, revelou que tem em mente o Campeonato da Europa de WAKO, que se realiza em outubro, na Turquia. Ainda que em isolamento devido à pandemia mundial, o atleta leonino confessou que não deixa de estar focado no objetivo.

Enquanto a competição não chega, Ricardo Fernandes conta que tenta manter as rotinas habituais: “Tenho estado em casa a fazer de tudo um pouco para tentar que a rotina não se perca. Tento acordar cedo, como faço no meu dia-a-dia natural, fazer um treino de manhã e outro ao final do dia. Tenho os meus filhos em casa e brinco com eles.”, disse o atleta de kickboxing.

Sempre com o pensamento no Campeonato da Europa, em outubro, o atleta verde e branco mostrou-se desiludido com a falta de provas devido ao Covid-19: “A ausência de competição é desgastante para a cabeça de qualquer atleta. Temos vontade e necessidade de nos colocarmos à prova constantemente.”

Ricardo Fernandes acredita que vai estar forte quando chegar a altura de demonstrar o talento e trabalho porque estes tempos sem treinos e provas aumentam cada vez mais a vontade de competir. “Tenho estado a preparar-me para esse objetivo, que é o de ser Campeão da Europa este ano”, salientou no final.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários