
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
Thierry Anti não estava muito satisfeito com o jogo dos seus jogadores na derrota frente ao FC Porto por 27-23. O treinador leonino diz que a diferença esteve nos últimos 15 minutos.
"A diferença do jogo foram os últimos 15 minutos. Não encontramos boas soluções no ataque, não sei se os jogadores estavam cansados, mas não jogamos no nosso melhor. Existem movimentos que treinamos há muito tempo e não apareceram. Contra o FC Porto temos de nos mexer mais na defesa para poder depois marcar", disse, antes de passar a uma análise mais profunda do jogo.
"Começamos muito bem, com muita motivação, mostrando que queríamos ganhar, mas alguma coisa mudou no final da primeira parte, algumas opções quer na defesa quer no ataque e que me deixou chateado. Nos momentos importantes do jogo, entre duas boas equipas, alguns jogadores não conseguiram manter o controlo. Estou muito desapontado. Muitos dos nossos erros não são normais, não percebo. Para este nível não dá para cometer estes erros, parece que perdem a concentração, já não é a primeira vez e a este nível é um grande problema. O nosso jogo não foi claro nos últimos minutos, tentei fazer mudanças, mas não deu. Neste momento não estamos num bom momento, mas espero que se consiga encontrar novamente uma boa dinâmica", disse.
Anti falou depois do que a sua equipa precisa de fazer para ainda ser campeã nacional.
"Temos de mudar muita coisa para ganhar. Temos de treinar muito, repetir muito os movimentos, treinar mesmo muito. Não é possível marcar em todos os ataques, é impossível em qualquer modalidade, mas temos de marcar mais e sempre que eles cumpriram o plano de jogo atacamos melhor. Perdemos muitas bolas. Temos alguns maus momentos durante a época, é normal. Tivemos apenas um dia para trabalhar este jogo e três jogos muito duros em pouco tempo, não estamos no nosso melhor momento. O Frade só soube que podia jogar hoje de tarde, ele é muito importante na defesa, o Pedro Valdés também, estamos com poucas soluções atrás. O Ruesga também não está a 100%, na verdade muitos dos jogadores não estão ao seu melhor nível. Foi apenas um jogo, estamos apenas a um ponto do Porto, uma equipa muito forte e sólida. Sempre que jogamos como pedi criamos dificuldades, quando descemos um pouco o nível eles encontravam uma solução e aumentavam a vantagem, são uma equipa muito sólida. Precisamos também de mais defesas", comentou, antes de falar da lesão de Frade.
"Foi difícil atacar com o Tiago, o Frade disse-me que podia jogar e arrisquei. É um mau momento para nós. Temos de encontrar novamente todas as nossas forças. A melhor equipa ganhou.", finalizou.
Conjunto verde e branco alcançou, no passado sábado, dia 12 de abril, um triunfo muito importante na luta pelo título da Liga Portuguesa
|
A equipa de andebol do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Porto, em partida a contar para a terceira jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Os leões venceram os dragões por 35-32, no reduto adversário. No final da partida, Ricardo Costa, treinador verde e branco, deixou o seu comentário.
O treinador do Sporting começou por dedicar a vitória importante do Sporting a uma figura mítica do Clube que faleceu recentemente: "Quero dedicar esta vitória ao Aurélio Pereira, alguém muito importante para o futebol português e para nós, que temos jogadores da formação", começou por dizer, destacando a "perda enorme" em Portugal.
Passou, de seguida, à análise do jogo, que se pode revelar decisivo na luta pelo título nacional esta época. Sporting e Porto chegavam empatados a esta jornada do campeonato, e os leões alcançam uma preciosa vantagem, principalmente por ter sido no campo dos rivais.
"A vitória assenta bem ao Sporting, com consistência defensiva e o nosso ataque encontrou sempre boas soluções. Não saímos daqui campeões, mas era importante, julgo que o FC Porto fez um grande jogo mas estivemos bem melhor", explicou Ricardo Costa, treinador dos leões.
Por último, comentou um regresso muito importante à equipa, de um jogador que vinha a fazer muita falta aos leões: "Kiko Costa de regresso? Se cada um contribuir com o seu grão de areia...", atirou o treinador e pai de Francisco Costa, uma das maiores estrelas da equipa do Sporting.
Jogador do emblema verde e branco sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo já a partir da próxima temporada
|
É oficial. William Hoghielm, pivô da equipa de andebol do Sporting, vai jogar nos nórdicos do Kristianstad na próxima temporada desportiva. O emblema revela que chegou a acordo com o jogador sueco e assinar um contrato de dois anos até ao final de 2026/2027.
"Joguei contra o Kristianstad várias vezes, sempre foi divertido. Ouvi coisas boas relativamente ao clube e às pessoas que lá trabalham diariamente para tentar atingir o sucesso. A decisão não foi difícil", referiu, em declarações aos meios de comunicação do futuro emblema.
Para o lugar do jogador de 25 anos, deverá chegar Víctor Romero, pivô do Granollers. Os leões pretendem pagar a cláusula de rescisão do jovem atleta, fixada em 80 mil euros de modo a contar com os seus serviços já a partir do verão de 2025, após confirmado o adeus do ainda pupilo de Ricardo Costa.
Até ao momento, William Hoghielm soma 42 partidas na presente temporada com 75 golos marcados. O Clube de Alvalade continua em várias frentes, nomeadamente a luta pelo Campeonato, Taça de Portugal e está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa têm 38 pontos e seguem na liderança do Campeonato, em igualdade com o Porto. O andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 12 abril, diante dos dragões (18h30), na Dragão Arena, em partida da terceira ronda da fase final.
Veja a publicação do Kristianstad:
Encontro entre rivais eternos será o quarto duelo entre as duas equipas esta temporada, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam um
|
A equipa de andebol do Sporting vai defrontar o Benfica, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Este será o quarto duelo entre as duas equipas esta temporada, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam apenas um. No entanto, a vitória dos encarnados aconteceu no último encontro entre as duas equipas.
Assim sendo, Ricardo Costa, técnico do emblema verde e branco, garante que a sua equipa está mais do que avisada para os perigos que o rival traz, até porque o jogo é a eliminar e vale o apuramento para os quartos da prova. De momento, o Clube de Alvalade é o atual detentor do troféu, tendo vencido a competição nas suas últimas três edições.
"O Benfica fez-nos aquilo que praticamente nenhuma equipa conseguiu este ano: marcar-nos 38 golos e ganhar por quatro. A exceção foi o Dínamo Bucareste, na Roménia (33-29). Por isso, sabemos aquilo de que são capazes no 7x6 e em cada nuance do jogo", começou por dizer aos órgãos de comunicação do Sporting.
Ricardo Costa reconhece que estarão frente a frente dois favoritos a vencer a prova rainha, mas diz estar confiante. "É óbvio que são dois candidatos a vencer a Taça, mas nós temos a responsabilidade de defender as últimas três conquistas. Não há margem de erro: há que ganhar sim ou sim, porque queremos ir em busca da quarta Taça seguida", apontou.
Os leões, comandados por Ricardo Costa, vivem um bom momento e ficaram no primeiro lugar da fase regular à frente do Porto (63), mas com vantagem no confronto direto. O andebol do Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal e volta a jogar este sábado, dia 22 de março, diante do Benfica (15h30), em partida dos oitavos de final da prova rainha.