Futebol
Deputado do PS destaca trabalho feito por figura nuclear do Sporting: "Merece ser bem remunerado"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jadon Sancho continua com problemas no Manchester United. Afastado por Erik Ten Hag, tal como foi Cristiano Ronaldo, o internacional inglês não treina nem entra nos planos do técnico. Graeme Souness, antigo treinador do Benfica, condena a atitude do futebolista.
"A saga decorrente de Jadon Sancho espanta-me, tal como espantou a abordagem dele quando Ten Hag disse, publicamente, que ele precisava de trabalhar mais arduamente nos treinos", escreveu, num artigo de opinião no Daily Mail.
"A Sancho, diria 'Ele é o chefe. Se ele acha que podes fazer mais, leva a peito e faz mais. Não desafies o treinador nas redes sociais'. Só pode haver um vencedor, aqui, e, certamente, não é Sancho, pela saúde do treinador, daqui em diante, e do plantel", prosseguiu.
"A situação de Sancho resumo aquilo que há de errado no futebol, hoje em dia. O rabo abana o cão. Aqueles jovens ganham uma fortuna, têm milhões a segui-los nas redes sociais e muitos deles têm opiniões inflacionadas de si mesmos. Têm de regressar aos básicos", terminou.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo também entrou em desacatos com Erik Ten Hag, acabando por colidir com o técnico. A situação, aliada à falta de condições - que mais tarde revelou - no clube inglês, culminaram na saída para o Al Nassr, onde vem brilhando.
Sorteio da quarta eliminatória da prova rainha que decorreu, esta quarta-feira, dia 23 de outubro, ditou encontro dos leões diante da turma que milita na Liga 3
|
0A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta quinta-feira, dia 24 de outubro, as datas e os horários dos jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting recebe o Amarante no Estádio José Alvalade pelas 20h45 de sexta-feira, dia 22 de novembro.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Álvaro Madureira que, de momento, ocupa o terceiro lugar da série A da Liga 3, após conquistar 16 pontos em oito partidas: cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Nesta edição da prova rainha, a turma nortenha eliminou o Fafe (4-1), Eléctrico (2-0) e Lajense (6-1).
Ká Semedo, ponta de lança do Amarante, confessou recentemente que um dos objetivos do jogo é trocar de camisola com Viktor Gyokeres: "Seria um sonho se acontecesse. E se fosse possível marcar, também seria ótimo. É o sonho de qualquer jogador da nossa realidade defrontar uma equipa assim. Quase toda a minha família é do Sporting. Em Cabo Verde, ainda nem sabem que vou jogar contra o Sporting. Vai ser um jogo especial também para eles” (Saiba mais AQUI).
Em 2023/24, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas, caindo na final, diante do Porto (2-1).
Em 2024/25, os verdes e brancos arrancaram a competição com uma vitória suada no Algarve. O Clube de Alvalade bateu o Portimonense, por 2-1, com dois golos de Conrad Harder. O avançado abriu o marcador e desempatou o resultado já depois dos 90 minutos.
Jogada protagonizada pelo atleta do Clube de Alvalade na partida diante do Sturm Graz (2-0) mereceu um comentário por parte da conta oficial do organismo que tutela futebol europeu
|
0Viktor Gyokeres esteve em destaque na partida entre o Sporting e o Sturm Graz (2-0) da terceira jornada da Liga dos Campeões. A UEFA recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, dia 24 de outubro, para recordar o golo do ponta de lança do Clube de Alvalade.
"Viktor Gyokeres tem tudo", escreveu o organismo que tutela o futebol europeu, na sua conta da rede social X (antigo Twitter). O avançado sueco apontou o segundo golo dos leões na partida. À passagem dos 53 minutos, depois de um passe de Zeno Debast, o stacante arrancou a grande velocidade, fintou o guardião Scherpen e fez o gosto ao pé.
O pupilo de Rúben Amorim continua na mira de grandes clubes europeus. O Manchester City tem o jogador muito bem referenciado e a saída do Sporting é um cenário em cima da mesa. Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - referiu que o 'camisola 9' de Rúben Amorim admite deixar Alvalade caso os citizens apresentem uma proposta (Saiba mais AQUI).
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Novo treinador da seleção nórdica assinou contrato até ao Campeonato do Mundo de 2026 e foi o eleito para suceder ao interino Morten Wieghorst
|
0Brian Riemer, ex treinador de Zeno Debast no Anderlecht, é o novo selecionador da Dinamarca. O treinador dinamarquês assinou contrato até ao Campeonato do Mundo de 2026 e foi o eleito para suceder a Morten Wieghorst, que estava no cargo, de forma interina, e vai orientar Morten Hjulmand, capitão do Sporting.
O novo técnico foi o escolhido para comandar as cores dinamarquesas e estará no banco da seleção de Morten Hjulmand já a partir dos próximos jogos da equipa: ronda dupla contra Espanha e Sérvia a contar para a Liga das Nações, durante o mês de novembro.
Relembrar que Kasper Hjulmand despediu-se da seleção após a fraca prestação no Euro 2024 – a Dinamarca cumpriu a fase de grupos com três empates em três jogos, e foi depois afastada nos oitavos de final com uma derrota por 2-0 frente à Alemanha. O antigo selecionador tinha assumido funções em 2020, e registou 55 jogos ao comando da seleção (33 vitórias, oito empates e 14 derrotas).
O novo treinador conta com passagens pelo Copenhaga e Brentford – como treinador adjunto – e pelo Anderlecht como treinador principal. Na sua última aventura no campeonato belga, realizou 76 jogos desde o fim de 2022 e setembro de 2024, onde registou 39 vitórias, 20 empates e 17 derrotas.
Morten Hjulmand – jogador que trocou o Lecce pelo Sporting a troco de valores a rondar os 19 milhões no verão de 2023 - fica assim com o futuro definido em relação à sua seleção nacional. O médio dos leões está a assinar mais uma excelente época, tendo alinhado em onze jogos pelo Sporting e realizado uma assistência até ao momento em 2024/25.