EX-CAPITÃO 'DESFAZ' PLANTEL DO SPORTING
Antigo jogador dos leões comentou o arranque de temporada do conjunto de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
22 de Setembro 2022, 12:00
summary_large_image

Daniel Carriço, jogador formado no Sporting e ex-capitão dos leões, comentou o arranque de temporada do conjunto comandado por Rúben Amorim, à margem do World Scouting Congress.

Entre as mais variadas opiniões, o defesa-central afirmou que é necessário “reverter” a situação o mais rápido possível – uma vez que os verdes e brancos estão a 11 pontos do primeiro lugar -, comentou a campanha dos leões na Champions League e deu, ainda, a sua opinião sobre o plantel atual do Sporting, em comparação com a época transata.

“Há que reverter já a situação”

  • “É muito precoce para poder-se falar do título, mas é complicado quando começámos a temporada assim. Há que reverter já a situação, mas já são 11 pontos e não é fácil, ainda para mais quando um dos rivais está numa dinâmica positiva. As vitórias trazem confiança e, além disso, o Benfica tem um plantel de enorme qualidade. Não vai ser fácil, mas acredito que o Sporting tem treinador e jogadores para isso”.

“O plantel deste ano não está tão equilibrado como no ano passado”

  • “São duas competições diferentes, a Champions exige muito dos jogadores. As pessoas não se dão conta, mas, ao jogar de três em três dias a um nível muito alto, muitas vezes centramo-nos na Champions e os adversários têm uma semana para preparar o jogo. É diferente quando se tem só dois/três dias, os jogadores não estão tão frescos e a intensidade e o foco não são os mesmos. É difícil manter sempre o mesmo nível, mas o Sporting tem um plantel que pode dar resposta. Se calhar, o plantel deste ano não está tão equilibrado como no ano passado, mas ainda assim penso que tem a capacidade para jogar de três em três dias e responder da mesma forma”.

De resto, o antigo capitão leonino ainda comentou as palavras de Cristiano Ronaldo, que dão conta das suas pretensões para o futuro (Saiba mais AQUI).

“É um exemplo de longevidade”

  • “O Cristiano, ao longo da sua carreira, sempre demonstrou a enorme ambição que tem e é um exemplo de longevidade. Estou certo de que vai continuar a dar cartas, mesmo que esteja a atravessar um momento em que não esteja a marcar tantos golos. No entanto, ele responde sempre que o tentam ‘picar’. No Mundial vai estar e no Europeu, com a sua ambição, também estará certamente”.
  • “Esta foi uma manhã para aprender, ver caras conhecidas e falar de futebol. Neste momento estou numa pausa e ainda não sei bem o que vou fazer, mas é importante estarmos sempre a evoluir e a formarmo-nos. O futebol é a nossa paixão e é difícil desligarmo-nos completamente. Certamente estarei ligado à modalidade”.

Daniel Carriço foi formado no Sporting e, entre as épocas de 2008/2009 e 2012/2013, representou a equipa principal dos leões, tendo-se transferido para o Reading no início dessa mesma temporada. De Listada verde e branca, o jogador somou 152 partidas, cinco golos e duas assistências.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting 

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email