
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após lesionar o dedo do pé durante um treino, Youssef Chermiti foi submetido a uma pequena cirurgia, anunciou o Everton esta segunda-feira. Tanto o internacional português como o clube partilharam nas redes sociais que a operação foi um sucesso, com uma fotografia do jogador com uma bata numa cama de hospital, com o pé esquerdo envolto em ligaduras. Chermiti agradeceu as mensagens de apoio por parte dos fãs e dos adeptos. "Obrigado por todas as vossas mensagens, estarei de volta em breve", pode ler-se.
O treinador inglês, Sean Dyche, que lidera a equipa desde a época 2022/23, confirmou que o avançado irá ficar de fora dos campos durante algumas semanas e lamenta esta paragem repentina do jovem jogador, pois acredita que Youssef Chermiti “esteve muito bem na pré-temporada e parecia muito bem preparado”.
Durante as próximas semanas, o jogador irá estar em reabilitação com a equipa médica do atual clube, por isso, a data do seu regresso ainda não é conhecida. O departamento médico do Everton está a fazer todos os esforços para garantir que a recuperação do avançado seja rápida e eficaz.
Apesar desta contrariedade, os adeptos do Everton mantêm-se esperançosos e continuam a enviar mensagens de encorajamento ao jovem avançado. A recuperação de Chermiti será acompanhada de perto, e todos esperam vê-lo de volta aos relvados em plena forma, contribuindo para o sucesso da equipa, que, na época passada, ficou em 15.º lugar da Premier League.
Relembre-se que, no mercado de verão de 2023, o avançado de 20 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Esta transferência foi vista como uma grande oportunidade tanto para o jogador como para o clube inglês, que procurava reforçar a sua linha ofensiva com jovens talentos.
Jogador do Clube de Alvalade falou pela primeira vez desde o seu episódio na partida de decisão da prova rainha, no passado domingo
|
Maxi Araújo recorreu à sua página oficial de Instagram para agradecer aos adeptos Sportinguistas, depois de uma temporada em que os leões conquistaram uma dobradinha que fugia há 23 anos, com o Clube se sagrar bicampeão e celebrando a Taça de Portugal, num jogo que valeu uma queixa ao jogador uruguaio.
Maxi Araújo:" Campeões. Fim de uma temporada incrível e inesquecível"
Na sua mais recente publicação de Instagram, Maxi Araújo celebrou o fim de uma brilhante época desportiva, com um agradecimento especial aos adeptos: “Campeões. Fim de uma temporada incrível e inesquecível. Campeões da Liga e Taça de Portugal. Obrigado a todos os funcionários que trabalham no clube. Obrigado sportinguistas”.
“Obrigado a cada colega que desde que cheguei tudo me facilitou, encontrei um grupo incrível de pessoas e com o mesmo objetivo, passamos momentos maravilhosos e momentos não tão bons, mas mantivemos unidos e focados. Até à próxima temporada”, acrescentou o jogador uruguaio, desta vez agradecendo aos seus colegas de equipa.
Vale a pena recordar que Maxi Araújo, enquanto tentava roubar a bola de Andrea Belotti, aos 90+5 minutos, caiu por cima do jogador italiano do Benfica, fazendo com que o mesmo caísse ao chão e terminasse com um pisão na cabeça, da autoria de Matheus Reis.
Avaliado com um valor de mercado de 14 milhões de euros, Maxi Araújo acabou de cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Sporting. Em 2024/25, o jogador uruguaio fez um total de 46 jogos para todas as competições, onde apontou um total de quatro golos e cinco assistências.
Ao serviço dos red devils, antigo treinador do Clube de Alvalade enfrentou episódio inusitado e não escondeu desconforto pelo sucedido
|
Durante uma conferência de imprensa, realizada na terça-feira dia 27 de maio, Ruben Amorim passou por um momento insólito, quando começou a soar o alarme do telemóvel do treinador português do Manchester United, num momento que teve tanto de embaraçoso para o ex-Sporting, como de cómico para os restantes.
Depois da vitória frente ao Aston Villa, do último domingo 25 de maio, por 2-0, o Manchester United do treinador Ruben Amorim realizou uma viagem à Malásia, onde farão uma pequena digressão com direito a dois jogos de cariz amigável: um contra os ASEAN All-Stars e outro contra a seleção de Hong Kong.
Antes da primeira das partidas, o Manchester United realizou uma antevisão dos encontros, presenciada por Ruben Amorim e Mason Mount. Durante o momento de interação com os jornalistas, o telemóvel do treinador começou a tocar, interrompendo o normal funcionamento da conferência de imprensa com risos.
Ruben Amorim deu de pronto a justificação e esclareceu o motivo da súbita interrupção, distribuindo mais risos pela sala: “Tenho o telemóvel sempre no silêncio, especialmente nesta ocasião. É um alarme de casa. Quando estou fora, gosto de controlar os meus filhos”.
Vale a pena relembrar que Ruben Amorim já esteve associado a uma saída do Manchester United. Depois do fracasso na Premier League e na final da Liga Europa, os red devils ponderaram dispender dos serviços do português para contratar Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão, que tem também uma proposta milionária do Al Hilal.
Direção do Clube de Alvalade continua a contar com ponta-de-lança sueco, apesar dos avanços dos grandes tubarões europeus
|
Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting, diz que conta com Viktor Gyokeres para integrar o plantel liderado pelo treinador Rui Borges no início da temporada 2024/25 e que não há propostas pelo atleta, apesar do interesse de vários clubes do futebol europeu.
Francisco Salgado Zenha:"Gyokeres tem mais três anos de contrato e não há propostas"
Em declarações à conferência Bola Branca, realizada pela Rádio Renascença, Francisco Salgado Zenha lembrou que conta com os serviços de Viktor Gyokeres: “Gyokeres tem mais três anos de contrato e não há propostas. O nosso plano é manter os melhores jogadores e reter talento porque queremos continuar a ser campeões”.
“O sucesso desportivo, financeiro e da área do negócio estão sempre de braço dado. Isso acontece agora. Estamos muito melhor do que estávamos há uns anos”, acrescentou o Francisco Salgado Zenha, em relação ao estado financeiro do Clube de Alvalade.
Salgado Zenha ainda abordou ainda um dos temas mais badalados em torno da Liga Portugal, o dos direitos de transmissão televisiva: “Não pode haver acerto por baixo, sem conhecermos a proposta não podemos pôr restrições a nada. Da parte do Sporting há total abertura para sentar com os outros clubes”.
Para terminar, o dirigente do Clube de Alvalade deixou o seu desejo, ainda sobre o tema dos direitos de transmissão de partidas: “O Sporting precisa de rivais fortes e mais competitivos. Queremos melhorar experiência de adeptos no estádio e fora do estádio”, completou.