Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX PUPILO DE AMORIM NO SPORTING AJUDA A ELIMINAR LEONARDO JARDIM DA TAÇA

Antigo técnico do Clube de Alvalade perde num jogo cheio de emoções e sai da corrida pela conquista da prova

  |

Icon Comentário0

O Al-Rayyan, equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, terminou, na passada terça-feira, a sua jornada na Taça do Emir, do Catar. A turma do antigo treinador do Sporting foi eliminada nos quartos de final contra o Qatar SC (4-4 no tempo regulamentar), após um grande jogo que contou com 5-4 nas grandes penalidades, e com preciosa contribuição de Bruno Tabata.


O Qatar SC chegou mesmo a ter dois golos de vantagem em consequência dos tentos de Ibrahim Majid (15’), assistido por Bruno Tabata, ex pupilo de Rúben Amorim em Alvalade, e Yohan Boli (38’). mesmo assim, perto do final da primeira parte, o conjunto comandado por Leonardo Jardim tentou equilibrar o jogo, com um remate certeiro de Róger Guedes (45’).


Já com mais de uma hora de jogo, a esperança do Al Rayyan do técnico português renasceu quando ex-Benfica Rodrigo, após assistência de Gabriel Pereira, empatou a partida. Aos 90+5’, Bruno Tabata levou o Qatar SC à vantagem ao marcar, de grande penalidade, o 3-2. O que podia ter sido o fim para o Al Rayyan, acabou por dar motivação que não parou até igualar a partida, 3-3, com um golo de Sofiane Boufal (90+12’). 


No prolongamento o Al Rayyan voltou a colocar-se em vantagem, aos 104 minutos, devido ao autogolo de Javi Martínez. Porém, a três minutos do fim do prolongamento, o Al Qatar empatou a partida, com (mais) um remate de Bruno Tabata (117’). A partir daqui a partida foi decidida nas grandes penalidades. Na marca dos onze metros, apenas Róger Guedes cedeu, o que expulsou a turma de Leonardo Jardim da Taça do Emir. 

De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos. 



Futebol

HÁ MAIS UMA ESTRELA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESTES A SEGUIR AS PISADAS DE CRISTIANO RONALDO

Negócio pode ficar fechado nas próximas semanas, dado que a vontade do jogador é de rumar às arábias

Estrela do futebol mundial pode ir jogar para bem perto de Cristiano Ronaldo
Estrela do futebol mundial pode ir jogar para bem perto de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

A influência de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita continua a ser sentida, com grandes nomes do futebol mundial a seguir os passos do craque português. O mais recente astro a mudar-se para as arábias, mais precisamente para o Qatar, pode vir a ser Ilkay Gundogan, médio do Barcelona, que conta com diversos interessados no país do Médio Oriente.


Segundo as últimas informações, o atleta já foi sondado pelo Al Sadd, clube que já foi treinado por Xavi Hernandez. O jornal espanhol 'AS' adiantou que o alemão de 33 anos está a pensar em aceitar a oferta, mesmo que o Barcelona não esteja inclinado a libertar o alemão.


Na época transata, 2023/24, ao serviço do Barcelona, Ilkay Gundogan - avaliado em 15 milhões de euros - somou 51 jogos (4.180 minutos), nos quais apontou cinco golos e realizou ainda cerca de 14 assistências.


Por sua vez, e apesar da fraca época do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências, sob o comando de Luís Castro. O astro do futebol mundial estará, de resto, em solo nacional a recuperar baterias. 

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



Futebol

APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS

Depois de um Campeonato da Europa complicado, capitão da Seleção Nacional recupera baterias em Portugal

Cristiano Ronaldo visto a jantar em Cascais com a sua família
Cristiano Ronaldo visto a jantar em Cascais com a sua família

  |

Icon Comentário0

Depois de alguns dias na Arábia Saudita, onde esteve hospedado com a companheira Georgina Rodríguez e com os filhos, Cristiano Ronaldo regressou a Portugal para queimar os últimos cartuchos de férias ao lado das irmãs e da mãe. O craque português formado no Sporting foi, tal como revelado pelas publicações nas redes sociais de Katia Aveiro, jantar com a sua família em Cascais.


"O meu vizinho do lado chamou-me para jantar. Depois pediu para tirar uma foto comigo, até selfie quis tirar. Eu até entendo no lugar dele eu iria querer também. Não é todos os dias que aceito jantar com vizinhos. Foi um serão muito bom, trocamos ideias e falamos de futuro. Só não vou contar o que é porque não sou de intrigas", afirmou Katia numa outra publicação, em tom de brincadeira, falando do jantar com o irmão.


"Mas as fotos ele pediu para publicar e identificá-lo. O rapaz precisa de seguidores. Que custa também ajudar?! Não é? A página dele é Cristiano. Podem seguir à vontade ele até é um gajo fixe", escreveu ainda. Já por sua vez, Dolores também publicou uma fotografia com o filho e disse: "Meu menino". Elma Aveiro não foi a exceção e aproveitou para partilhar com os seguidores uma fotografia com o irmão: “Meu grande amor, família, união, superação, vida gratidão”, pode ler-se na legenda.


Apesar da fraca época do Al Nassr de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. O emblema saudita estará interessado em levar um comandado de Rúben Amorim.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a França - termina de forma não muito feliz.



Futebol

VOLTOU A ACONTECER! PEDRO MARTINS, EX SPORTING, FALHA OBJETIVO POR CULPA DE... TABATA

Antigo jogador dos leões viu avançado que foi campeão com Rúben Amorim reduzir sonho a cinzas

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, o Al-Gharafa, de Pedro Martins, antigo jogador do Sporting, vacilou no acesso à final da Taça do Emir do Qatar, ao sair derrotado nas grandes penalidades (4-3) das meias-finais diante do Qatar SC, de Hélio Sousa, com ajuda de Bruno Tabata. O também ex-Sporting, voltou a marcar não só em tempo regulamentar, mas também nas derradeiras decisões.



Depois de uma primeira parte tranquila, Bruno Tabata transformou uma grande penalidade em vantagem para o Qatar SC, aos 53 minutos, no entanto, a turma de Pedro Martins ripostou com um golo de Sassi logo de seguida (55’). Yacine Brahimi, antigo jogador do Porto, falhou um penálti (64’), redimindo-se pouco tempo de pois com o 2-1 aos 73 minutos, antes do empate do conjunto liderado por Hélio Sousa, que fez 2-2 aos 83 minutos, forçando, assim, um prolongamento sem qualquer alteração no marcador.


No desempate por penáltis, mais uma vez Brahimi e Fabrício Díaz não levaram a melhor e o Al-Gharafa foi derrotado por 4-3, voltando a cair às portas de uma final, algo que já tinha acontecido na Taça do Qatar, no confronto diante do Al-Rayyan. Apesar de já ser a segunda vez que o Al-Gharafa cai numa meia-final, regressou ao pódio do campeonato do Qatar 13 anos depois, atingindo, assim, a sua melhor pontuação desde então (44 pontos), apenas atrás da equipa de Leonardo Jardim (47) e do campeão Al-Sadd (49).


Recorde-se que Pedro Martins, foi contratado pelo Sporting em 1996, onde chegou juntamente com Pedro Barbosa, e, apesar da concorrência de jogadores como Oceano e Luís Vidigal, foi regularmente titular, realizando, ao serviço da camisola verde e branca, 104 jogos e marcando dois golos. Nas três temporadas ao serviço de Alvalade, ganhou uma Supertaça e chegou à Seleção A, num jogo a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 98.

Após o fim da sua ligação ao Sporting, Pedro Martins foi uma das vítimas da revolução operada no plantel no final da atribulada temporada de 1997/98, sendo dispensado e prosseguindo a sua carreira jogando ainda em equipas como o Boavista, Santa Clara e Alverca, onde em 2004 deixou as chuteiras de lado aos 34 anos de idade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FUTURO DE RAFAEL LEÃO VOLTA A DAR QUE FALAR E NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS PARA O SPORTING
Futebol

FUTURO DE RAFAEL LEÃO VOLTA A DAR QUE FALAR E NOTÍCIAS NÃO SÃO BOAS PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS
Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

 

Icon Comentário0
E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE
Futebol

E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE

 

Icon Comentário0