EX PUPILO DE AMORIM NO SPORTING AJUDA A ELIMINAR LEONARDO JARDIM DA TAÇA
Antigo técnico do Clube de Alvalade perde num jogo cheio de emoções e sai da corrida pela conquista da prova
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 17:22
Rúben Amorim, Leonardo Jardim, Sporting

O Al-Rayyan, equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, terminou, na passada terça-feira, a sua jornada na Taça do Emir, do Catar. A turma do antigo treinador do Sporting foi eliminada nos quartos de final contra o Qatar SC (4-4 no tempo regulamentar), após um grande jogo que contou com 5-4 nas grandes penalidades, e com preciosa contribuição de Bruno Tabata.

O Qatar SC chegou mesmo a ter dois golos de vantagem em consequência dos tentos de Ibrahim Majid (15’), assistido por Bruno Tabata, ex pupilo de Rúben Amorim em Alvalade, e Yohan Boli (38’). mesmo assim, perto do final da primeira parte, o conjunto comandado por Leonardo Jardim tentou equilibrar o jogo, com um remate certeiro de Róger Guedes (45’).

Já com mais de uma hora de jogo, a esperança do Al Rayyan do técnico português renasceu quando ex-Benfica Rodrigo, após assistência de Gabriel Pereira, empatou a partida. Aos 90+5’, Bruno Tabata levou o Qatar SC à vantagem ao marcar, de grande penalidade, o 3-2. O que podia ter sido o fim para o Al Rayyan, acabou por dar motivação que não parou até igualar a partida, 3-3, com um golo de Sofiane Boufal (90+12’). 

No prolongamento o Al Rayyan voltou a colocar-se em vantagem, aos 104 minutos, devido ao autogolo de Javi Martínez. Porém, a três minutos do fim do prolongamento, o Al Qatar empatou a partida, com (mais) um remate de Bruno Tabata (117’). A partir daqui a partida foi decidida nas grandes penalidades. Na marca dos onze metros, apenas Róger Guedes cedeu, o que expulsou a turma de Leonardo Jardim da Taça do Emir. 

De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos. 

  Comentários