Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Na última gala dos Globe Soccer Awards, Cristiano Ronaldo fez declarações que geraram controvérsia no universo do futebol. O jogador comparou a liga da Arábia Saudita à francesa, afirmando que, em França, apenas o Paris Saint-Germain é uma equipa realmente forte. As suas palavras rapidamente se tornaram alvo de críticas e, esta terça feira, dia 8 de janeiro, foi a vez de Luiz Felipe, que foi recentemente anunciado no Marselha, falar sobre o tema.
Tendo em conta que o defesa atuou no último ano e meio no Al Ittihad, da Arábia Saudita, e agora rumará à Ligue 1, foi convidado a comentar tal afirmação no momento da sua oficialização como reforço do plantel. "Atualmente, todos os campeonatos são difíceis, já não há jogos fáceis. Já vim cá para jogar contra o Nice e o Marselha [ao serviço da Lazio], e esses jogos sempre foram difíceis, com jogadores muito físicos. É um campeonato muito físico", começou por explicar.
"Penso que aquela é apenas a opinião do Cristiano Ronaldo, mas não é a minha. Acho que estamos a ver aqui a uma liga em desenvolvimento, com um nível elevado de avançados muito físicos. Digo isto como defesa, são jogadores que dão tudo e vou ter de estar preparado para os duelos", completou Luiz Felipe Ramos, mostrando-se com uma opinião diferente à do astro português - que segue como uma incerteza no Al Nassr.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros -, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Num processo de desenvolvimento pessoal há vários meses, a empresária madeirense partilhou alguns pormenores sobre o caminho trilhado
|
0Katia Aveiro, irmã do craque português Cristiano Ronaldo, partilha o seu processo de desenvolvimento pessoal frequentemente nas redes sociais. Esta quinta feira, dia 9 de janeiro, a empresária madeirense fez uma partilha no Instagram e aproveitou para falar sobre as mudanças que tem passado ao longo da sua vida.
Na publicação em questão, Katia partilhou diversas selfies em que surge a exibir um conjunto de joias encarnadas bastante chamativo e escreveu, em tom de reflexão: "As minhas verdades mudaram com o tempo, os meus valores não. O que alguém acha de mim não vai determinar quem eu sou".
Recorde-se que a irmã do atual jogador do Al Nassr tem passado por uma nova fase na sua vida, em que se dedica ao seu bem estar físico e psicológico. No Instagram, partilhou inclusive, com os seus seguidores, os segredos para esta nova versão que abraçou nos últimos meses e tem dado continuidade.
"Para começar o processo é preciso iniciar, virar a chave, colocar em prática as lições e os sentidos. Faz parte do crescimento do ser humano se testar, e ultrapassar limites. Tanta gente disse que eu não conseguia. Tanta gente riu quando falei que nem tudo era sobre cirurgia ou remédios. Eles duvidaram, coitados, sabem nada sobre mim. O início custa, o caminho não é fácil, mas faz parte do processo. Não basta só dizer vou fazer, eu vou mudar, ou eu vou atrás. Tem que fazer mesmo", afirmou.
Já Cristiano Ronaldo - que segue incerto no Al Nassr -, continua a meter igualmente em prática, todos os dias, diversas lições e estratégias para continuar no seu melhor. Avaliado em 12 milhões de euros, o avançado formado no Sporting soma 16 golos e três assistências na nova temporada desportiva e promete não ficar por aqui.
Tendo já em vista a próximo temporada desportiva, dirigentes do emblema da Arábia Saudita já começaram a discutir alguns pormenores
|
0O futuro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr permanece uma incerteza, tendo em conta que o seu contrato vigora apenas até ao dia 30 de junho de 2025. Apesar de ainda não haver garantias sobre a sua permanência na próxima época, o clube saudita já iniciou os preparativos para a temporada 2025/26.
Com o objetivo de modernizar os equipamentos, o Al Nassr, em parceria com a Adidas, está a desenvolver novas camisolas que se destacam pelo design arrojado. Inspiradas no clima abrasador de Riade, as peças apresentam a ilustração de um sol em harmonia com tons de azul, trazendo uma mudança significativa à estética tradicional do clube.
Contudo, a grande questão que permanece no ar é se Cristiano Ronaldo vestirá as novas camisolas do Al Nassr na temporada 2025/26. Recorde-se que o astro português foi contratado pelo clube saudita em janeiro de 2023, com um salário anual de 200 milhões de euros. Mais do que uma transferência, a chegada de jogador à Arábia Saudita representou um ponto de viragem, abrindo portas para a chegada de outras estrelas de renome, como Neymar - que também pode estar de saída - e Karim Benzema.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros -, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Com falta de vagas para inscrever jogadores estrangeiros na Liga saudita, o antigo técnico do Sporting será obrigado a tomar uma decisão
|
0Face às lesões que têm mantido Neymar afastado dos relvados no campeonato saudita, o Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, está a ponderar a possibilidade de não inscrever o internacional brasileiro na Liga. Com a eliminação da equipa da Taça do Rei, o avançado só seria utilizado, neste momento, na Liga dos Campeões Asiática.
Além dos poucos jogos que restam para disputar, a inscrição do 'camisola 10' da seleção brasileira exigiria que o Al Hilal transferisse um dos oito jogadores estrangeiros, com mais de 23 anos, que compõem o seu plantel, situação que ainda não foi alvo de qualquer decisão final por parte dos dirigentes do clube.
Importa recordar que o avançado esteve durante mais de um ano a recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, entre 2023 e outubro de 2024. Contudo, nos primeiros jogos em que voltou aos relvados acabou sofrer uma nova mazela que o obrigou a passar por um novo processo de recuperação. Além disso, e tendo em conta a situação do atleta, o seu contrato que vigora até junho de 2025 não deverá ser renovado.
Caso tal cenário se concretize, Cristiano Ronaldo poderá ver um dos seus rivais abandonar o futebol saudita. Curiosamente, já há quem veja no astro português o substituto ideal para o brasileiro, considerando o desejo manifestado por CR7 em disputar o Mundial de Clubes - objetivo alcançável através do Al Hilal -, as especulações em torno de uma possível transferência no verão ganham ainda mais força.
De recordar que Neymar rumou Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Em 2024/25, soma apenas dois encontros.