EX SPORTING AJUDA A 'ROUBAR' DOIS PONTOS AO ATLÉTICO DE MADRID; EQUIPA DE DIEGO SIMEONE NÃO FOI ALÉM DA IGUALDADE (2-2)
Turma colchonera volta a perder pontos e fica mais longe dos rivais Real Madrid e Barcelona na luta pelo título
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 19:04
Diego Simeone, Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid empatou, este sábado, dia 24 de fevereiro, diante do Almería, de Luís Maximiano (2-2), em jogo da 26.ª jornada da Liga espanhola que deixou a turma de Diego Simeone mais longe dos primeiros lugar da tabela.

O antigo guarda-redes do Sporting esteve em grande destaque na partida e ajudou a garantir um ponto aos andaluzes. Contudo, apesar da igualdade, o Almería ainda não venceu no campeonato e continua sem sair do último lugar.

Ángel Correa inaugurou o marcador para o Atlético de Madrid, após assistência de Reinildo, logo aos dois minutos, mas Luka Romero, jogador emprestado pelo Milan, igualou a partida, à passagem dos 28 minutos do encontro.

Rodrigo de Paul colocou novamente os forasteiros em vantagem, ao minuto 57, a passe de Nahuel Molina. Contudo, bastaram sete minutos para Luka Romero voltar a empatar a contenda, desta vez com assistência de Jonathan Viera.

No total, Luís Maximiano defendeu sete remates da equipa colchonera, impedindo que os madrilenos chegassem ao golo da vitória. Ao não ganhar, o Atlético Madrid perde terreno para o Barcelona e fica no quarto lugar da tabela classificativa. Já a equipa do guarda-redes português continua sem conseguir vencer para na La Liga e soma nove empates e 15 derrotas em 26 jogos.

Pelo Sporting, relembra-se, o guardião atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros.

Luís Maximiano saiu de Alvalade rumo ao Granada. No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana, que o emprestou ao Almería.

  Comentários