Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O ex-internacional português e antigo jogador do Sporting, Luís Figo, desmentiu uma frase que lhe foi atribuída sobre a Bola de Ouro. O episódio surgiu num dia que deveria ser de festa em Madrid, mas que rapidamente mudou de tom quando começaram a surgir rumores de que Vinícius Júnior não seria o vencedor do prestigiado prémio. A especulação tornou-se ainda mais intensa quando o Real Madrid anunciou que nenhum representante do clube iria comparecer à cerimónia, uma ausência inesperada que deu força aos boatos.
A situação ganhou maior dimensão quando uma conta de adeptos do Real Madrid, chamada Madrid Xtra, publicou uma frase alegadamente atribuída a Figo, que punha em causa a credibilidade do prémio. Segundo a publicação, o antigo jogador teria afirmado: “A Bola de Ouro era um prémio de prestígio, até hoje”.
Luís Figo, que foi o segundo português a vencer a Bola de Ouro, depois de Eusébio e antes de Cristiano Ronaldo, estava presente na gala e não demorou a responder. A sua reação foi firme e categórica, deixando claro que não estava disposto a tolerar inverdades publicadas em seu nome. Assim que teve conhecimento da frase, Figo usou as redes sociais para esclarecer a situação.
Numa mensagem publicada na rede social X, onde a frase foi inicialmente partilhada e depois apagada, Figo escreveu: “Não sei quem gere esta conta, mas ou retificam a publicação, ou temos de falar, porque estas palavras não são minhas”. Por fim, o antigo jogador acrescentou: “Se querem polémica, vemo-nos em tribunal”, reforçando a sua disposição para resolver o assunto pela via judicial, caso fosse necessário.
Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995. Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.