EX SPORTING ULTRAPASSA ODEGAARD, GRIEZMANN E FODEN EM LISTA PRESTIGIADA DA LIGA DOS CAMPEÕES
Antigo jogador dos leões superou concorrência de peso e conquistou prémio na prova internacional
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2024, 18:52
Antoine Griezmann, Martin Odegaard, Phil Foden, Liga dos Campeões, Sporting,

Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi eleito esta sexta-feira, 12 de abril, o melhor jogador da semana da Liga dos Campeões, após exibição de destaque na vitória do Barcelona frente ao PSG (2-3), na qual brilhou e fez um bis, em disputa referente à primeira mão dos quartos de final da prova que lhe valeu agora galardão.

O antigo jogador do Sporting deixou a equipa de Xavi mais perto das meias finais da Champions League, tendo ofuscado concorrência de peso na luta pelo título individual. Para ser considerado o melhor da semana, superou Martin Odegaard, do Arsenal, Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e Phil Foden, do Manchester City, também eleitos melhores em campo nos jogos que disputaram.

Raphinha tem sido uma presença destacada no Barcelona esta temporada. O jogador leva já 30 jogos disputados a serviço do emblema espanhol, num total de 1.546 minutos, tendo finalizado por oito ocasiões diversas e assistido para golo outras nove. O avançado brasileiro transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros.

O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, nos quais marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

O Clube de Alvalade, de onde Raphinha rumou para o Rennes, emblema francês, na temporada de 2019/2020, volta a entrar em campo esta sexta-feira, 12 de abril. O início da partida, válida para a 29.ª jornada do Campeonato Nacional, está agendado para as 20h15. Os leões lideram, à data, a Liga Portuguesa, com 71 pontos em 27 encontros.

  Comentários