EX TÉCNICO DO SPORTING EM APUROS: "SE TIVESSEMOS DINHEIRO JÁ O TINHAMOS POSTO NA RUA"
Seleção comandada pelo treinador está em sério risco de não se qualificar para o Campeonato do Mundo de 2026
Redação Leonino
Texto
20 de Novembro 2023, 20:44

Após duas prestações desanimadoras nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo, a Federação Nigeriana de Futebol (NFF) confessa que demitiria de bom grado o treinador José Peseiro se dispusesse do dinheiro necessário para cobrir a indemnização, afirmou Nse Essien, membro da NFF.

“Se tivéssemos o dinheiro [para pagar a indemnização], estaríamos dispostos a destituí-lo do cargo, não estamos satisfeitos”, afirmou Essien, que integra o comité executivo da NFF, em declarações à imprensa local, sobre o ex Sporting José Peseiro.

A qualificação da seleção nigeriana para o Campeonato do Mundo de 2026 encontra-se agora seriamente comprometida, tendo as Super Águias empatado os dois primeiros jogos da fase de qualificação contra o Lesoto e o Zimbabué.

”Toda a gente pede a demissão do treinador. De seis pontos possíveis, só temos dois. É lamentável e estamos numa situação muito precária”, Nse Essien prosseguiu, admitindo a vontade geral de demissão do técnico português.

A Nigéria, que não conseguiu a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022 no Qatar, enfrentará a África do Sul em Uyo, no sul do país, em junho de 2024, antes de uma viagem complicada ao Benim. A África do Sul lidera, para já o Grupo C com três pontos e um jogo a menos.

  Comentários