
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Akhdoud, de Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting, não conseguiu somar o terceiro triunfo consecutivo na liga onde joga Cristiano Ronaldo, esta sexta-feira, dia 11 de abril, ao empatar frente ao Al Taawon (1-1), e, desta forma, a equipa do ex-leão continua na luta pela permanência.
Saviour Godwin, ex futebolista do Casa Pia, fez a assistência para o golo do camaronês Christian Bassogog, à passagem dos 7 minutos do encontro. Na segunda parte, entre trocas, o Al Taawon restabeleceu a igualdade aos 79 minutos, pelo médio Mandash.
Desta forma, o Al Akhdoud ocupa, neste momento o 15.º posto da tabela classificativa, com 24 pontos, um de vantagem sobre os lugares de despromoção. Uma vez que leva um jogo adiantado, Paulo Sérgio pode cair para zona proibida no término desta ronda.
Na primeira vitória do técnico em solo saudita, o Al Okhdood deu a volta no encontro frente ao Al Ahli e venceu por 2-1 já no período de descontos. No momento dos festejos do segundo golo, Paulo Sérgio foi notícia, uma vez que se agarrou imediatamente à perna esquerda, visivelmente magoado (Recorde AQUI).
Paulo Sérgio passou no Sporting em 2010/11, tendo, no total, comandado os verdes e brancos em 38 partidas oficiais, nas quais conquistou 20 vitórias. O técnico terminou o campeonato nacional no terceiro lugar com 48 pontos, rumando, no ano seguinte, ao Hearts, da Escócia.
Futebolista que tem sido bastante criticado em Inglaterra é apontado à saída do emblema inglês e destino poderá ser Arábia Saudita
|
André Onana pode estar de saída do Manchester United na próxima temporada e rumar à liga de Cristiano Ronaldo no mercado de verão. Ruben Amorim não fecha a porta e já procura substitutos para a baliza dos 'red devils', após os sucessivos erros do guardião.
A informação está a ser avançada pelo Give Me Sport, esta sexta-feira, dia 11 de abril, que refere que o guardião camaronês despertou o interesse de emblemas do Médio Oriente. Com isto, o antigo técnico do Sporting começou a procura por um novo líder para a baliza do emblema inglês.
Zion Suzuki, guarda-redes do Parma, é assim um dos alvos do Man United para a próxima época. O jovem de 22 anos chegou a Itália no início da temporada e soma até ao momento 30 partidas com o clube com o qual tem contrato até junho de 2029. Já passou também pelo Urawa Reds (Japão) e Sint-Truiden (Bélgica).
André Onana - que leva 43 encontros disputados na presente temporada desportiva de 2024/25 - conta com um contrato válido até junho do ano de 2028. O seu valor de mercado é de 32 milhões de euros, de acordo com o portal especializado Transfermarkt.
A massa associativa dos 'red devils' não ficou nada contente com a atuação do pupilo de Ruben Amorim no duelo frente ao Lyon (2-2) da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O guarda-redes foi o jogador que teve a pior nota da partida (5.9), segundo o portal Sofascore, especialista em estatísticas.
Formação saudita prepara-se para não contar com habitual titular na partida e o treinador Stefano Pioli terá de encontrar uma alternativa
|
O Al Nassr recebe este sábado o Al Riyadh, em jogo a contar para a 27.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. Para este jogo, a equipa onde joga Cristiano Ronaldo poderá não poder contar com Brozovic. O internacional croata está limitado fisicamente e poderá desfalcar o meio-campo da formação orientada pelo italiano Stefano Pioli.
De acordo com a imprensa saudita, o treinador do Al Nassr está a ponderar deixar o médio de fora da partida, devido aos problemas físicos sentidos, esta semana, pelo jogador de 32 anos. Recorde-se que Brozovic falhou o treino da passada terça-feira da equipa saudita, depois de ter sentido dores.
Brozovic é um titular habitual no meio-campo da equipa do Al Nassr. Esta temporada, o internacional croata soma 33 jogos, tendo marcado um golo e feito seis assistências. Na época passada, o médio de 32 anos – contratado ao Inter de Milão, no verão de 2023, a troco de 18 milhões de euros – conseguiu cinco remates certeiros e onze passes para golo, em 48 partidas, tendo ajudado o clube de Riade a conquistar a Taça da União das Associações de Futebol Árabe.
Em Itália, ao serviço do Inter, Brozovic conquistou um campeonato, duas taças de Itália e duas supertaças. Antes, com a camisola dos croatas do Dinamo Zagreb, o médio já tinha ganho três campeonatos e uma supertaça. Pela seleção da Croácia, da qual se retirou em agosto de 2024, Brozovic somou 99 jogos e sete golos. Fez parte da equipa que foi finalista vencida do Mundial 2018, na Rússia.
O Al Nassr está no terceiro lugar da classificação do campeonato saudita, com 54 pontos, a seis do líder Al Ittihad. Na jornada passada, o Al Nassr bateu o rival Al Hilal – orientado pelo ex-Sporting Jorge Jesus - por 3-1, com um bis de Cristiano Ronaldo.
Antigo jogador verde e branco pode vir a ter novo colega de equipa que vai ajudar na construção defensiva; Central pode tornar-se um dos mais bem pagos do mundo
|
Cristiano Ronaldo poderá vir a ter como colega de equipa um dos pilares da defesa do Arsenal. O jogador brasileiro de 27 anos, Gabriel Magalhães, está a um passo de entrar para o restrito clube dos jogadores mais bem pagos do planeta. O central recebeu propostas tentadoras da Arábia Saudita, com o Al Nassr e o Al Ittihad dispostos a tudo para garantir a sua contratação. Os dois gigantes sauditas prometem um salário astronómico de cerca 450 mil euros por semana, valor que está a causar verdadeiro alvoroço em Londres. O Arsenal, por sua vez, fixou o preço mínimo de venda nos 100 milhões de euros, numa tentativa de travar a saída de um dos pilares da defesa.
Antes de chegar a Londres, o internacional brasileiro teve uma evolução sólida na Europa. Deixou o Brasil após destacar-se no Avaí e seguiu para a Croácia, onde vestiu a camisola do Dínamo Zagreb. Também brilhou ao serviço do clube francês, Lille, durante três épocas, antes de ser contratado pelo Arsenal. Ao longo da carreira, já conquistou quatro títulos, entre os quais se destacam um Campeonato Croata, uma Taça da Croácia, a The FA Community Shield e o prestigiado Maurice Revello Tournament.
Gabriel está ao serviço dos ‘gunners’ desde 2020/21 e tornou-se uma peça-chave no esquema tático do clube inglês. Soma já 210 jogos oficiais com a camisola do Arsenal, nos quais apontou 20 golos e fez duas assistências. O seu impacto no clube é inegável, e a possível saída representa não só uma perda desportiva, mas também um golpe na estabilidade defensiva da equipa.
Os clubes sauditas continuam a investir forte para atrair estrelas do futebol mundial, e Gabriel pode ser o próximo nome a rumar à Saudi Pro League. A promessa de um ordenado vantajoso e um projeto ambicioso está a deixar o jogador a ponderar seriamente uma mudança radical. A idade ideal, o rendimento desportivo elevado e a visibilidade internacional fazem dele um alvo prioritário para os sauditas, que querem reforçar as suas defesas.
O capitão da Seleção Nacional vai renovar com o Al Nassr, tendo como maior ambição conquistar o Campeonato Saudita e a Liga dos Campeões pelo clube treinado por Stefano Pioli. Cristiano Ronaldo poderá vir a ter um colega de equipa ou um grande adversário, mas uma coisa é certa: Gabriel Teixeira vai abandonar a defesa do Arsenal este verão. É de recordar que o astro português vai-se reencontrar com mais dois reforços.