Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX TREINADOR DESTACA ENTREGA DE CRAQUE DO SPORTING: "NÃO FALAVA INGLÊS, MAS CONTRATOU UM TRADUTOR PARA PERCEBER AS PALESTRAS"

Profissionalismo de jogador leonino reconhecido por todos os que trabalharam com ele

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita tem sido uma das revelações da temporada leonina, algo que não surpreende Daniel Ramos, antigo treinador do médio no Santa Clara. Em entrevista ao jornal O Jogo, o técnico afirmou ter ficado fascinado a cada encontro que via e revela que o futebolista, que não falava inglês, tinha um tradutor amigo que gravava as palestras para que o atleta pudesse evoluir no seu rendimento.

 


"Ele gravava as conversas, as palestras, estava dedicado a tentar perceber as reuniões"

"Ele veio sozinho, praticamente não falava inglês. Ele gravava as conversas, as palestras, estava dedicado a tentar perceber as reuniões. Tínhamos uma tradução e foi muito importante que ele pudesse ter um amigo a viajar para Portugal para o ajudar. Funcionava como tradutor. Ele assistia às reuniões da equipa. Foi uma situação diferente para mim, mas ele procurava transmitir tudo o que eu queria dizer ao Morita. Era um rapaz impecável. Depois, veio a esposa e o cãozinho, o que facilitou a integração. Ele sempre quis triunfar", abordando, de seguida, a atual época em Alvalade.

"É normal que seja indiscutível no Sporting"

"O Diogo Boa-Alma [administrador da SAD e diretor desportivo do Santa Clara na altura] indicou-me o nome. Cada vez que via um jogo dele ficava mais entusiasmado. Posso dizer que vi oito jogos do Morita. Dava-me prazer. Disse logo para o trazermos no início de janeiro e ser logo inscrito", vincando que teve logo uma "afirmação tremenda" e que é "normal que seja indiscutível no Sporting". O objetivo do médio, desde que chegou a Portugal, foi "afirmar-se na Europa" e assegura que o jogador teve "sempre em mente ir ao Mundial".

"Tem bom remate com os dois pés"

"Não me surpreendem estes números. Tínhamos a construção a dois médios. Ele era o primeiro, no Sporting é o segundo, daí aparecer em zonas adiantadas. Mas também lhe dei liberdade. Conheciam-no e inverti porque estava bem marcado. Tem bom remate com os dois pés. E direciona com facilidade. Era cuidadoso na quantidade, mas persistente no trabalho específico. Ficava após o treino a rematar de fora da área", finalizou o técnico português de 51 anos.

Contratado pelo Sporting com o intuito de ser alternativa a Palhinha, Morita viu na saída de Matheus Nunes uma oportunidade e é caso para dizer que saiu... melhor do que a encomenda. Depois de voltar de lesão, e de marcar o segundo dos três golos com que os leões bateram o Vitória SC no último encontro (saiba mais AQUI), Morita foi, recentemente, posto ‘lado a lado’ com Matheus Nunes e a vantagem caiu para o lado do atual ‘camisola 5’ dos leões (saiba mais AQUI).

Avaliado em sete milhões de euros, o centrocampista, de 27 anos, já realizou 17 jogos pelo Sporting, tendo marcado três golos e feito duas assistências. A boa época valeu ao médio a convocatória para representar a seleção do Japão no Campeonato do Mundo (saiba mais AQUI).

 


Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

Central do Sporting entrou em campo com resultado favorável ao adversário e comandados de Roberto Martínez alcançam vitória suada

Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada
Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo.

Numa primeira parte totalmente dominada por Portugal, foram algumas as oportunidades desperdiçadas pela armada lusa. Rafael Leão teve rasgos individuais, mas acabaram por ser insuficientes perante o bloco baixo do adversário. Cristiano Ronaldo mostrou-se inconformado e esteve nas melhores oportunidades: um passe de calcanhar a lançar Vitinha e um remate de pé esquerdo, já perto dos 45’. Ao intervalo, o marcador registava o nulo.


No segundo tempo, foi praticamente mais do mesmo. Os checos 'estacionaram o autocarro' e foram evitando o golo português. Lukas Provod, médio do Slavia de Praga, acabaria mesmo por gelar a Red Bull Arena, com um remate em jeito de fora de área, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa e abrindo o marcador aos 62'. Aos 69', numa infelicidade, Robin Hranac colocou a bola na própria baliza e devolveu a igualdade ao placard. Quando tudo parecia perdido, Francisco Conceição fez o golo da vitória, já depois dos 90 minutos.


Com esta vitória - Portugal estreia-se no Campeonato da Europa com um triunfo bastante suado, num jogo em que Cristiano Ronaldo e companhia tiveram oportunidades suficientes para chegar a números de goleada. Desta forma, a equipa das quinas lidera o grupo, com três pontos, em igualdade pontual com a Turquia, que bateu a Geórgia, por 3-1.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

OLHA, OLHA! TREINADOR DO AROUCA FALA SOBRE EXPULSÃO DE DIOMANDE E DIZ QUE O SPORTING FOI MELHOR, MAS...

Leões triunfaram, por 2-1, com golos de Viktor Gyokeres e Morita, em jogo válido para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, no passado domingo, 8 de outubro, no Estádio José Alvalade, o Arouca, por 2-1, com golos de Gyokeres e Morita, num duelo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. No final da partida, Daniel Ramos, treinador da formação arouquense, reagiu à derrota sofrida e disse que a sua equipa podia ter somado pontos.

“Na primeira parte, o Sporting foi superior. Não criaram muitas oportunidades, mas teve controlo e levou a que não os conseguíssemos importunar. Faltou-nos ter bola, mais qualidade e tempo. A expulsão deu-nos uma janela de oportunidade bem grande para a segunda parte", começou por dizer Daniel Ramos.


"Podíamos ter feito mais, desgastar o Sporting com bola. Isso ficou aquém do que eu esperava. O jogo ficou perigoso, tivemos menos bola e acabámos por sofrer. Estivemos perto do empate, mas num jogo difícil, podíamos ter somado pelo menos um ponto aqui”, atirou o técnico.


“O Arouca tem de aproveitar todas as oportunidades. Este foi um dos jogos em que teoricamente é difícil somar pontos, mas, face à situação, devíamos ter conseguido. Perdemos pontos no dragão no fim, podíamos ter claramente 10 ou 12 pontos, mas temos só seis”, concluiu.

O Sporting entra apenas em campo no próximo dia 21 de outubro frente ao Olivais e Moscavide para a estreia na atual edição da prova rainha. O duelo será jogado no Estádio José Gomes, casa do Estrela da Amadora, e tem como hora de início as 20h45.


Confira aqui o resumo do jogo Sporting vs Arouca:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES
Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

 

Icon Comentário0
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0