Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Barbosa da Cruz, ex-vice-presidente do Sporting, interpreta as declarações de Rúben Amorim sobre a possibilidade de deixar o Clube de Alvalade caso não conquiste títulos, como uma motivação para os jogadores verdes e brancos. Em declarações ao jornal 'Record', o advogado e colunista afirma que a frase visa incentivar a equipa.
"É uma frase para motivar os jogadores no quadro das competições em que o Sporting ainda está envolvido. Pode dizer-se que é Rúben Amorim no seu melhor", começa por referir Carlos Barbosa da Cruz, em declarações ao diário desportivo.
"Para mim, é muito difícil fazer futurologia. O que me dizem é que Rúben Amorim tem mercado e é óbvio que ele não vai ficar treinador do Sporting para sempre. Os treinadores têm um ciclo de permanência nos clubes. Lembro-me de Paulo Bento dizer que os jogadores já não o ouviam como no início. Há ali um fenómeno de saturação", atira o advogado.
"A minha perspetiva é que Rúben Amorim não vai sair porque vai querer acompanhar a campanha do Sporting na próxima edição da Champions", finaliza Carlos Barbosa da Cruz, mostrando-se confiante na continuidade do técnico em Alvalade.
Rúben Amorim, relembra-se, chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 190 encontros, dos quais venceu 132, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).