EXCLUSIVO LEONINO - APÓS DERROTA DO SPORTING, FERNANDO TAVARES PEREIRA DEFENDE COMANDADO DE RÚBEN AMORIM: "NÃO O PODEMOS CULPAR"
Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade mostra-se, ainda, muito confiante na conquista do título
Redação Leonino
Texto
24 de Janeiro 2024, 15:48
Fernando Tavares Pereira, Sporting

Fernando Tavares Pereira considera injusto apontar o dedo a Ricardo Esgaio pela derrota diante do Braga e consequente eliminação da Taça da Liga. Em declarações exclusivas ao Leonino, o antigo candidato à Presidência do Sporting mostra-se, ainda, confiante na conquista do título e pede o apoio de todos os adeptos à turma liderada por Rúben Amorim.

“O Sporting fez ontem [terça-feira] um jogo que foi talvez um dos melhores da época, mas não aproveitou algumas das oportunidades que teve. E, ainda por cima, mandou três bolas à trave e duas ao poste. Costumo dizer que a jogar mal também se ganha e quase me convenço que, se o Sporting tivesse jogado mal, ganhava”, começou por afirmar Fernando Tavares Pereira.

“Neste jogo, penso que não temos muitos culpados. Temos lances falhados, a falta de concretização e talvez um bocadinho de nervosismo. Ricardo Esgaio pode ter jogado menos bem, mas não o podemos culpar. Jogámos para ganhar, mas não ganhámos. São coisas que acontecem no futebol”, referiu o antigo candidato à Presidência do Sporting.

Sobre a possível influência deste resultado nas exibições do campeonato, Fernando Tavares Pereira demonstra confiança na turma de Rúben Amorim: “Temos uma grande equipa, bons jogadores, bom treinador, uma boa gestão desportiva, ainda que a gestão financeira não seja tão boa, portanto, acho que a nível de resultados futuros não podemos olhar para esta derrota e pensar que nos vai prejudicar”.

Quanto ao sonho do título, o empresário não tem quaisquer dúvidas: “Penso que podemos sonhar com o título! O Sporting está a jogar para isso [para a conquista do campeonato], mas é preciso ter a confiança de todos os adeptos. Acho que todos os Sportinguistas acreditam no título e estão todos a dar o apoio necessário”.

Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre Ricardo Esgaio:

Fotografia retirada do Facebook de Fernando Tavares Pereira

  Comentários