EXCLUSIVO LEONINO: COM PROPOSTAS DA ARÁBIA, DIREÇÃO DO SPORTING JÁ DECIDIU FUTURO DE CRAQUE DE RÚBEN AMORIM
Responsáveis verdes e brancos analisaram rendimento desportivo e retorno financeiro, tendo chegado a um consenso
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2024, 03:00
Frederico Varandas, Rúben Amorim, Sporting, Exclusivo Leonino

Paulinho não vai sair do Sporting, apurou em Exclusivo o Leonino. Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, a época do avançado de Rúben Amorim terá levado a Direção dos verdes e brancos a repensar o futuro do ‘camisola 20’ do Clube de Alvalade.

No verão passado, Paulinho teve propostas, tanto da Rússia, como da Arábia Saudita. Os valores chegavam perto dos 7 milhões de euros, sendo que, no Médio Oriente, o internacional português iria receber qualquer coisa como 5 milhões de euros. No entanto, o futebolista recusou mudar-se, mas os responsáveis leoninos acreditavam que, se chegasse uma oferta em torno dos 15M, era possível vender o jogador.

Uma temporada volvida e Paulinho mostrou a maior veia goleadora desde que aterrou em Alvalade, o que fez, como acima mencionado, a Direção mudar de ideias. O desempenho do canhoto, principalmente ao lado de Viktor Gyokeres, deixou Varandas e companhia bastante satisfeitos e, mesmo que chegue uma proposta por valores semelhantes, o futebolista não deve sair.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 41 encontros (2.040 minutos): 26 na Liga Portugal Betclic (1.052), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 18 golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 139 encontros, 50 finalizações certeiras, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.

Confira aqui um dos golos decisivos de Paulinho nesta temporada 2023/2024:

  Comentários