PAULINHO DÁ CHAPADA DE LUVA BRANCA AOS CRÍTICOS E ‘JURA’ FIDELIDADE AO SPORTING
Avançado dos leões teve oportunidade de sair de Alvalade, mas preferiu continuar de verde e branco
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 08:30
Paulinho, Sporting, Chaves

Paulinho vai continuar no Sporting, isto apesar do interesse de alguns emblemas da Arábia Saudita em levar o avançado dos leões. Segundo o jornal ‘Record’, o avançado terá recusado um salário superior a 5 milhões de euros por temporada, preferindo continuar de verde e branco.

“Os sauditas estavam dispostos a quadruplicar o ordenado do camisola 20 dos verdes e brancos, neste caso oferecendo-lhe acima dos 5 milhões de euros ‘limpos’ por temporada, quatro vezes mais do que aquilo que recebe por ano em Alvalade, a rondar os 1,2 milhões”, escreve o diário desportivo, na edição desta quarta-feira, 17 de janeiro.

No último encontro, diante do Chaves, em que os verdes e brancos triunfaram, por 3-0, Paulinho realizou os 90 minutos, tendo inaugurado o marcador ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, apontando o oitavo tento em 2023/24 no Campeonato Nacional.

Esta temporada, Paulinho está a ter um desempenho bastante positivo, levando já 12 golos – oito na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga – e uma assistência em 26 encontros (1.463 minutos). Na época passada, a título de comparação, o avançado fez o gosto ao pé em 15 ocasiões.

Desde que chegou a Alvalade, oriundo do Braga, em janeiro de 2021 a troco de 13 milhões de euros, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – contabiliza 124 encontros, 44 golos marcados, 16 assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e uma Taça da Liga (2021/22).

  Comentários