Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim tem plena confiança em Iván Fresenda. O técnico está, aos poucos, a preparar o jovem, que acredita ser o futuro titular da ala direita do Sporting, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o defesa vem sendo trabalhado em situações específicas de jogo, de forma a ficar 100% adaptado ao modelo do técnico verde e branco.
O internacional pelas camadas jovens da La Roja tem tudo para ‘explodir’ e ser uma ameaça séria no corredor direito dos leões. Apesar de não oferecer tanto em termos de ataque como Pedro Porro, defensivamente mostra-se com uma solidez diferente da do antigo ‘camisola 24’ do Clube de Alvalade.
O objetivo de Rúben Amorim é ir adaptando Fresneda aos poucos, visto que vem de uma realidade diferente. No Valladolid, jogava numa defesa a quatro e os treinador dos leões não abdica do sistema de três centrais, com os alas bastante projetados em zonas ofensivas do terreno. No entanto, a lesão contraída pelo jogador, que o afastou cerca de três meses, atrasou o processo.
Esta temporada, Iván Fresneda – que, aquando do momento de assinar pelos leões era cobiçado também por Arsenal e Borussia Dortmund -realizou apenas seis encontros, fruto do tempo em que esteve fora dos relvados: quatro na Liga Europa (120 minutos), um na Liga Portugal Betclic (seis minutos) e outro na Taça de Portugal (45 minutos).
Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos pela equipa principal do Sporting, sendo que ainda ‘deu uma perninha’ a Filipe Çelikkaya, na equipa B, tendo feito 90 minutos e uma assistência, na vitória frente ao Pêro Pinheiro. O jogador de 19 anos – avaliado em 11 milhões de euros – tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.
Confira o porquê da confiança de Rúben Amorim: