Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - HÉLDER AMARAL DIZ QUE AMORIM DEVERIA TER SAÍDO ASSIM QUE FOI CAMPEÃO E NOMEIA TRIO DO SPORTING "SEM QUALIDADE"

Ex deputado do CDS-PP - que integrou a lista de Nuno Sousa nas últimas eleições do Clube de Alvalade - com fortes críticas ao atual plantel

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Hélder Amaral concedeu uma entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal. O  antigo deputado do CDS-PP - que integrou a lista de Nuno Sousa nas últimas eleições do Clube de Alvalade - afirma que Rúben Amorim deveria ter saído do Sporting após a época em que se sagrou campeão e diz que Ricardo Esgaio, Pedro Gonçalves e Paulinho "não são bons jogadores".


"Há vários jogadores sem qualidade... Paulinho, Esgaio, Pote... há um conjunto de jogadores que não são bons. Pedro Gonçalves está diferente para pior. Foi endeusado na primeira época e agora parece uma sombra. Mas podemos expô-lo como podemos expor o Nuno Santos, que são jogadores que foram relevantes e agora... O Edwards é o único que está melhor, os outros estão piores", analisou.


Contudo, Hélder Amaral sai em defesa de jogadores como Antonio Adán e Matheus Reis: "Sei que às vezes surge essa crítica de que o Adán às vezes nos custa pontos, mas já nos deu muitos títulos… Matheus Reis? Não é bem o jogador que se pensa que é, mas tem cumprido bem… Mas se eu fosse a comandar, obviamente, que seriam suplentes", avaliou.


A gestão de Rúben Amorim também foi alvo de críticas: "Acho que ele podia e devia ter saído na época em que foi campeão. O Sporting tem um treinador jovem, com potencial, mas que começa a ficar acomodado, e tudo aquilo que falamos demonstra que ele está acomodado", confessou.

"Está sem rasgo, sem ambição, o jogo da luz é um exemplo, da falta de rasgo, da falta de ambição, da falta de lucidez. Já nem consegue ser inovador. As conferências de imprensas passaram a ser monótonas, de uma sonsice, e de lugares comuns. Não têm nada, não traz nada de novo... Se chegar ao fim, sem ter sucesso, deve obviamente sair. Se tiver sucesso, acho que ele também deve sair", afirmou, salientado que houve melhorias nos últimos meses.


"Comparativamente com o ano passado, estamos bem melhores. Estamos melhor porque finalmente o treinador percebeu que o ano passado, quer ele, quer a estrutura, cometeram um erro imperdoável, que foi achar que era possível lutar pelo título sem ter um avançado puro de raiz que exercesse essa função, como tem agora", concluiu Hélder Amaral.


Futebol

Rui Silva está no Sporting, mas esteve perto de outro clube português

Novo guarda-redes do Clube de Alvalade revelou que podia ter assinado por um adversário dos verdes e brancos ainda em terna idade

Rui Silva é do Sporting, mas esteve perto do Braga no passado
Rui Silva é do Sporting, mas esteve perto do Braga no passado

  |

Icon Comentário0

Rui Silva foi o primeiro reforço do Sporting nesta janela de transferências de janeiro. O jogador confirmou que podia ter assinado pelo Clube de Alvalade quando tinha 18 anos e que teve em cima da mesa a possibilidade de rumar ao Braga ainda em terna idade.


Em entrevista ao jornal 'A Bola', o jogador confirmou há uns anos: “Fiz testes no Braga e no Sporting, mas a diferença era que no Nacional me ofereceram um contrato profissional. Tinha 18 anos e para mim e para os meus pais era algo formidável, tratava-se de um clube com história e aceitei. Fui para longe, foi complicado no início” justificou Rui Silva a escolha pelo clube madeirense na altura.


Foi no Nacional que se fez guarda-redes de referência, onde esteve quatro anos e meio, reconhecendo que houve um treinador que o marcou numa altura importantíssima do seu crescimento como jogador: “O Manuel Machado teve muita importância na minha evolução, o que sou e o que poderei tornar-me devo-o muito a ele.”


Da Madeira seguiu para o Granada, onde se impôs na segunda época (esteve lá quatro), viria a ser considerado o melhor guardião da II Liga e a porta de La Liga abriu-se com naturalidade. Fez duas épocas no principal escalão do futebol espanhol, tendo inclusive disputado Liga Europa.

De recordar que a chegada de Rui Silva ao Sporting representa um reforço significativo para a baliza leonina. Com uma carreira que inclui passagens pelo Nacional da Madeira, Granada e Bétis de Sevilha, o guarda-redes traz experiência e qualidade à equipa. O negócio foi concretizado por 4,75 milhões de euros, com um contrato válido até 2028.



Futebol

Árbitro que prejudicou leões em Braga eleito para o Rio Ave - Sporting

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Luís Godinho no Rio Ave - Sporting; Juiz prejudicou leões em Braga
Luís Godinho no Rio Ave - Sporting; Juiz prejudicou leões em Braga

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, as equipas de arbitragem nomeadas para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Luís Godinho foi o escolhido para apitar o encontro entre Rio Ave e Sporting.


O juiz da Associação de Futebol de Évora foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Rui Teixeira e Hugo Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz será Fábio Melo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Vasco Santos. Fábio Silva está no AVAR.


Luís Godinho não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade. O jogo entre Braga e Sporting, da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 21 minutos, depois de cruzamento para a área leonina, Debast tentou aliviar o lance, mas acabou por enviar o esférico para os pés de Ricardo Horta que fez o primeiro da partida. No entanto, Franco Israel acaba por ser derrubado por El Ouazzani e, desta forma, impedido de evitar o remate do internacional português.


Dias depois, Iturralde González, antigo árbitro, garantiu que o juiz do encontro e a equipa responsável pelo VAR erraram de forma grosseira (Reveja o lance AQUI) no lance que abriu o placard na Pedreira, visto que houve falta sobre o guardião uruguaio do emblema verde e branco.

“O golo devia ter sido anulado. Avançado (Gabriel Martinez) do Braga derruba o guarda-redes do Sporting e não deixa que este continue na jogada. O árbitro e o VAR consideraram que não era falta. Para mim, existe um derrube claro do guarda-redes e uma falta do avançado antes do golo, pois deixa o guarda-redes no chão e não lhe dá possibilidade de disputar a bola. Foi falta”, disse, ao jornal Record. Os leões, no entanto, viriam a vencer por 4-2.



Futebol

Chegada de Rui Silva ao Sporting gera dúvidas: "Será penso rápido?"

Internacional português de 30 anos foi contratado aos espanhóis do Bétis até 2028, mas há quem levante a possibilidade de o mesmo não vir a ser titular

Rui Silva, novo guarda-redes do Sporting, gera dúvidas a Tomás da Cunha
Rui Silva, novo guarda-redes do Sporting, gera dúvidas a Tomás da Cunha

  |

Icon Comentário0

Rui Silva foi recentemente anunciado como reforço do Sporting, assinando um contrato com o Clube de Alvalade até 2028. No entanto, Tomás da Cunha refere que a baliza é um problema para os leões desde António Adan e diz não saber se o novo reforço chega para ser já titular ou apenas na próxima época.


O guardião espanhol foi o dono da baliza do Sporting durante três épocas e meia, tendo realizado o seu último jogo ao serviço dos leões em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, precisamente onde será o próximo jogo da equipa de Rui Borges, já neste sábado às 18h00.


No inicio desta temporada desportiva, após a saída do espanhol, o Sporting contratou o guarda redes bósnio Vladan Kovacevic, o jogador da posição mais caro até ao momento, contratado ao Raków, da Polónia, por valores a rondar os 4,8 milhões de euros.


A titularidade da baliza do Sporting nesta temporada, até ao momento tem sido divida entre Kovacevic que começou a titular mas após lesão, perdeu-a para o uruguaio Franco Israel, que até ao momento realizou 20 dos 30 encontros realizados até ao momento pelos leões, tendo os outros dez sido feito pelo guardião de 26 anos que não convenceu e deverá estar de saída de Alvalade.

Agora chega Rui Siva para lutar pela titularidade com Franco Israel, mas o acerto sobre esta contratação é para Tomás da Cunha, ainda uma incógnita, numa posição que desde a saída do histórico Rui Patrício, parece estar amaldiçoada e sem um dono claro e incontestável do lugar.


Veja o tweet de Tomás da Cunha:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting apresentou proposta por Andrés García no valor de...
Futebol

Sporting apresentou proposta por Andrés García no valor de...

 

Icon Comentário0
Varandas tentou regresso de Vinagre ao Sporting, mas...
Futebol

Varandas tentou regresso de Vinagre ao Sporting, mas...

 

Icon Comentário0
Próximo reforço do Sporting pode vir de Valência
Futebol

Próximo reforço do Sporting pode vir de Valência

 

Icon Comentário0