
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Paulo Freitas está de saída do Sporting. A confirmação foi dada pelo próprio técnico na conferência de imprensa após a derrota, por 7-5, na meia-final do play-off do Campeonato Nacional, diante do Benfica (Saiba mais AQUI). Contudo, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, a saída nem sempre foi o cenário em cima da mesa. Vamos por partes.
Primeiro a renovação e, após duas derrotas, o despedimentoNo início de 2022, Miguel Afonso demonstrava uma confiança inabalável em Paulo Freitas. Por essa altura, o Sporting já tinha conquistado a Taça Continental e estava na luta por todos os troféus em disputa: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Elite Cup. O único título perdido foi a Taça Intercontinental, diante do Porto (6-3, fora de portas, e 6-5, em casa). Afinal de contas, o técnico teve um sucesso assinalável nas temporadas anteriores, tendo conquistado duas Ligas Europeias (2018/19 e 2020/21), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e duas Taças Continentais (2019 e 2021). Contudo, os meses de fevereiro e março fizeram Miguel Afonso mudar de ideias. Após duas derrotas consecutivas – em casa diante do Porto (7-3) e na deslocação a Barcelos (6-0) –, o vogal com o pelouro das modalidades entendeu que estava na altura de uma mudança de ciclo. Quinze dias depois, a derrota na Luz, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, veio acentuar a convicção do vogal.
Antes das decisões, saída foi tornada ‘pública’No dia 7 de maio, a bomba rebentou. O jornal O Jogo avançou que o técnico verde e branco não ia continuar ao leme dos leões. Nessa altura, a fase regular ainda não tinha terminado e o Sporting estava na disputa, embora fosse complicado, pelo primeiro lugar. Lembrar que, na temporada passada, os leões fecharam a fase regular no segundo lugar, conquistando, depois, o título nos play-offs. A partir deste momento, as notícias foram se sucedendo e, ao que tudo indica, serão muitas as mudanças no hóquei em patins verde e branco, com mudanças no comandado técnico, mas também na direção da secção (Saiba mais AQUI). De resto, o técnico, em declarações ao Leonino após um jogo no Pavilhão João Rocha, já tinha abordado a sua saída, deixando uma crítica 'indireta' a Miguel Afonso (Saiba mais AQUI).
Paulo Freitas não é a primeira vítima de Miguel AfonsoNa temporada passada, uma situação semelhante aconteceu a Rui Silva, ex-treinador de andebol do Sporting. Primeiro a renovação e, depois, o despedimento.
Fotografia de Sporting
Emblema verde e branco triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude de Viana por 6-4, esta quarta feira, dia 12 de março, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois da goleada frente ao Valongo.
A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (3-2 ao intervalo). O Juventude marcou primeiro, com Romero a responder aos 13 minutos. A equipa de Viana do Castelo voltou a adiantar-se, com nova resposta de Verona, ais 19 minutos. A reviravolta dos leões veio, de novo, por Romero, antes do apito do árbitro para o intervalo.
No início da segunda parte, o Juventude voltou a empatar a partida, mas João Souto respondeu no mesmo minuto para restabelecer a vantagem verde e branca. A equipa da casa continuava a dar luta e empatava de novo, a quatro. Mas um esforço final do Sporting valeu a vitória: Toni Pérez aos 42', e Henrique aos 44', carimbaram o triunfo do Clube de Alvalade fora de portas.
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 46 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 42. Já o Benfica está no terceiro posto com os mesmos 42 pontos do segundo classificado.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Braga. O encontro conta para os quartos de final da Taça de Portugal, e joga-se no Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Sporting, às 16h00.
Jogador do Clube de Alvalade fez antevisão a encontro do Campeonato Nacional e pede presença em massa dos Sócios do emblema verde e branco
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting visita a Juventude de Viana para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional e Gonzalo Romero fez a antevisão ao encontro. O argentino começou por comentar o momento da equipa e diz que os leões querem manter-se no primeiro lugar, depois da vitória na última ronda.
"Estamos bem, a passar uma boa fase. Temos de continuar assim agora que estamos em primeiro lugar. Há que aproveitar isso", disse o jogador aos meios de comunicação do Clube de Alvalade. Sobre o embate, o atleta alertou para a qualidade do adversário nortenho.
"Em Portugal, não há jogos fáceis, principalmente fora de casa, numa pista difícil e contra um adversário que precisa de pontos. Trabalhamos, estamos bem e concentrados no que temos de fazer para procurarmos os três pontos para continuarmos no primeiro lugar", referiu.
O pupilo de Edo Bosch falou nos pontos fortes da formação orientada por André Torres: "A Juventude de Viana é uma equipa que defende com um bloco baixo. Fecham-se muito e saem no contra-ataque. Temos de estar atentos a essas armas deles e aproveitar as oportunidades", acrescentou.
Por fim, o jogador argentino do emblema de Alvalade apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, às 21h00, da próxima quarta-feira, dia 12 de março: "Aparecem em todo o lado, são uma força a mais para nós. Precisamos deles mais uma vez", completou.
Emblema verde e branco triunfou na 18.ª jornada da Liga portuguesa e tira rival encarnado do primeiro lugar da tabela classificativa
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Valongo por 5-2, este sábado, dia 8 de março, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois da goleada frente à Sanjoanense.
A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (1-1 ao intervalo), com Alessandro Verona a fazer o primeiro dos leões, à passagem dos 6 minutos. A equipa da casa chegou à igualdade por Kylian Gil (24') que marcou em cima do intervalo.
Na segunda parte, João Souto foi o destaque individual e apontou um hat-trick na partida. O internacional português fez o 2-1, aos 28', tal como Alessandro Verona (28') que ampliou para 3-1. O avançado dos verdes e brancos marcou por mais duas vezes (30') e (35'), com Kylian Gil a reduzir, aos 42 minutos.
Com esta vitória - a 22.ª em 30 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 43 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 42. Já o Porto está no terceiro posto com 39 pontos conquistados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 12 de março, frente à Juventude de Viana. O encontro diante da turma liderada por André Torres, a contar para a ronda 16 (em atraso) da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, às 21h00.