Modalidades
Escândalo no Porto! Ex diretor desportivo confirma que doping era pago por amigo de Pinto da Costa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Novak Djokovic, tenista número 1 do ranking ATP – associação de tenistas profissionais – viu ser-lhe negado o pedido de isenção da proibição de entrar nos Estados Unidos. Segundo Rick Scott, senador da Flórida, o Departamento de Segurança dos EUA negou o pedido do atleta sérvio, que, por não estar vacinado contra a Covid-19, foi impedido de entrar em solo norte-americano em 2022 e, ao que tudo indica, assim continuará.
Depois do pedido ter sido negado, Rick Scott afirma que Joe Biden, presidente dos EUA, é a única solução de Djokovic conseguir entrar no país e participar nos vários torneios que decorrem nos próximos tempos: “Joe Biden tem de corrigir isto AGORA, aceitar o pedido e permitir que ele (Novak) compita aqui nos Estados Unidos”, escreveu, nas redes sociais.
O pedido de Djokovic tinha como objetivo a participação nos dois Masters 1000 – torneios mais importantes do circuito mundial, depois dos Grand Slams – que decorrem nos meses de março e abril: o Indian Wells (8-19 de março) e o Miami Open (22 de março-2 de abril).
Caso Biden não ‘salve’ Djokovic, o 22 vezes campeão de Grand Slam vai mesmo falhar o US Open, um dos quatro grandes torneios da modalidade, a par de Roland Garros, Wimbledon e Australian Open.
Confira a publicação de Rick Scott:
https://twitter.com/SenRickScott/status/1631793930558660609?s=20