EXTREMO EM FALTA NO SPORTING? AMORIM FALA DE DESEJO DE INVERNO POR CONCRETIZAR E REVELA: "APRESENTÁMOS AS COISAS AO JOGADOR..."
Técnico verde e branco fez um balanço do mercado na conferência de antevisão à partida frente ao Famalicão para a Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 13:07
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting vai visitar o Famalicão ao Estádio Municipal 22 de Junho, num confronto a contar para a Liga Portugal Betclic. Na conferência de antevisão à partida, o técnico Rúben Amorim fez um balanço do mercado de transferências e falou da aquisição de um extremo por parte dos leões.

“Nunca disse que íamos buscar um extremo. O que disse é que queríamos ir buscar um jogador para o presente e para o futuro, mas não conseguimos. Apresentámos as coisas ao jogador, mostrámos como era viver em Lisboa, todo esse trabalho foi feito”, começou por afirmar o técnico verde e branco.

“Não tínhamos uma segunda opção tão boa como ele. Não desistimos de nada. Temos alvos. Conseguimos ou não conseguimos. Conseguimos os que estão a crescer e que vão dar frutos no futuro. Não vou dizer o nome do jogador”, concluiU Amorim.

Já sobre os restantes reforços de inverno, rematou: “O Koba é aquilo que fizemos com o Rafael. Já chegámos a uma fase do clube… Quando chegámos aqui comprámos o Nuno Santos pelo mesmo valor para ser o nosso titular. O que estamos a fazer agora é preparar o futuro, sabendo que quando olhamos para o Koba estamos a olhar para o jogador que é e para aquele jogador que poderá vir a ser”.

“Daqui a um ou dois anos teríamos que pagar muito mais por um jogador como ele. Portanto, foi essa observação. Não conseguimos certos jogadores que seriam reforços já. O Koba é para já, mas é a pensar muito naquilo que pode dar. Exatamente na mesma condição do Rafa. São jogadores que acreditamos e que juntamos aos talentos da formação para eles lutarem entre si e sermos mais fortes”, terminou.

No próximo sábado, dia 3 de fevereiro, às 18h00, a equipa verde e branca desloca-se a Famalicão e prepara-se para correr pela conquista de mais três pontos, na luta pela manutenção da liderança do campeonato e pela possibilidade de estabelecerem um novo recorde de vitórias na presente época.

  Comentários