RÚBEN AMORIM ABRE O LIVRO EM RELAÇÃO À SAÍDA DE DÁRIO ESSUGO DO SPORTING PARA O CHAVES E REVELA: "SENTIMOS QUE..."
Treinador do Clube de Alvalade fez, esta sexta-feira, a antevisão ao embate frente ao Famalicão
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 12:36
Rúben Amorim, Sporting, Casa Pia

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, esta sexta-feira, 2 de fevereiro, a conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Famalicão. O técnico falou do mercado de transferências do Clube de Alvalade, colocando o seu olhar sobre o empréstimo de Dário Essugo para o Chaves.

“Mercado? Preparamos o presente e o futuro, principalmente o futuro. O Dário precisava de minutos. Sentimos que, para ele a equipa B é curta e a A é difícil pela qualidade dos jogadores. Foi ter minutos para a Liga Portugal Betclic para dar o passo seguinte”, revelou.

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.

Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva oito partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, quatro no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 214 minutos.

O Sporting entra em campo este sábado, dia 3 de fevereiro, na visita ao reduto do Famalicão. O jogo diz respeito à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma minhota está marcado para as 18h00, Estádio Municipal de Famalicão.

A turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 49 pontos em 19 partidas (16 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 48 pontos; o Porto terceiro, com 44 pontos. Por sua vez, o Famalicão ocupa o oitavo lugar, com 22 pontos, a par do Arouca e Gil Vicente, estando a realizar uma temporada ligeiramente abaixo das expectativas.

  Comentários