Futebol
CRISTIANO RONALDO SEMPRE A QUEBRAR RECORDES; CRAQUE ATINGE NÚMEROS HISTÓRICOS FORA DO RELVADO
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Flamengo está em avançadas negociações para a contratação de Gonzalo Plata, extremo equatoriano, de 23 anos, que jogou no Sporting e que agora representa o Al-Sadd, do Qatar. O interesse de emblemas brasileiros no jogador não é novo, já que o ex-leão esteve recentemente na mira do Corinthians, que ofereceu cerca de 7,5 milhões de euros, mas o emblema do Médio Oriente recusou a proposta.
O Globoespeorte adianta que a vontade do jogador é deixar o atual clube, uma vez que não quer trabalhar com o novo treinador Félix Sanchéz, seu antigo selecionador do Equador que o deixou fora dos convocados da última edição da Copa América, que se realizou nos Estados Unidos.
Gonzalo Plata, jogador avaliado em 6 milhões de euros, representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Pelos espanhóis, o futebolista realizou duas temporadas antes de rumar ao Médio Oriente, por 12 milhões de euros. Esta época leva 12 golos e oito assistências, em 33 encontros disputados, ajudando, deste modo, a equipa do Médio Oriente a vencer a Liga e a Taça do Catar.
Jogador despediu-se da Roma no final de 2023/24 e procura novo clube para prosseguir carreira
|
0Rui Patrício continua sem clube após terminar contrato com a Roma. O Goztepe - emblema onde jogou Beto entre 2017 e 2020 - está atento ao internacional português que procura abraçar um novo projeto desportivo. Segundo o Ajansspor, o guarda-redes recebeu esta semana uma proposta da equipa que ocupa atualmente o 11.º lugar da liga turca.
Com o seu futuro ainda por definir, o português continua a treinar em Portugal com a ajuda de Nuno Santos, seu antigo treinador de guarda-redes nos giallorossi, na altura parte da equipa técnica de José Mourinho. Tal como tem partilhado nas redes sociais, também já teve sessões de treino com Adrien Silva e Cédric Soares, dupla ex Sporting.
Caso assine pelo Goztepe, o jogador vai ser rival de José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, com a particularidade de se tratar precisamente do clube que fez 'tropeçar' a equipa de Istambul na segunda jornada da liga, com um empate (2-2) conseguido ao cair do pano.
Rui Patrício tem 36 anos e na época passada disputou 24 partidas pela Roma. Avaliado em 1 milhão de euros – o jogador cumpriu a terceira época ao serviço do emblema da capital italiana. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pelo Sporting, apenas atrás de Hilário (475).
O antigo ‘camisola 1’ rescindiu contrato no final da época de 2018 com os leões, após a invasão à Academia, e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.
Futebolista que abandou Alvalade em conflito com Direção entra na lista de alvos dos encarnados
|
0Bruma, extremo de 29 anos do Braga, está na lista de potenciais reforços do Benfica. O antigo jogador do Sporting é o escolhido por Rui Costa e Roger Schmidt para substituir David Neres, antigo jogador encarnado que se transferiu para os italianos do Nápoles nos últimos dias.
O internacional português chegou ao clube do Minho a meio da temporada, por empréstimo do Fenerbahçe, e tornou-se numa das peças-chave da equipa que na altura estava sob o comando técnico de Artur Jorge. O interesse dos encarnados é noticiado, esta quinta-feira, dia 22 de agosto, pelo Correio da Manhã.
Internacional A por Portugal em nove ocasiões, o futebolista formado no Clube de Alvalade conta com vasta experiência no estrangeiro: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos).
Na temporada passada, Bruma - avaliado em 7 milhões de euros – alinhou em 38 jogos com a camisola dos bracarenses, nos quais somou 11 golos e sete assistências, num total de 2.575 minutos dentro das quatro linhas. Depois de ter captado o interesse do Benfica e de já ter estado muito perto da Luz, o extremo vê novamente o seu nome ser ligado às águias.
Recorde-se que, em 2013, ano em que o futebolista saiu do Sporting para o Galatasaray em litígio com Bruno de Carvalho, as negociações entre os clubes e o empresário não foram nada fáceis. Com muita polémica à mistura, o jogador acabou por rescindir unilateralmente com os leões. Na equipa A dos verdes e brancos, fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo.
Antigo jogador do Clube de Alvalade pode vir a mudar de ares ainda este mercado de transferências
|
0O Al Sadd travou a transferência de Gonzalo Plata para o Corinthians, clube do Brasileirão que terá apresentado uma proposta de 7,5 milhões de euros pelo ex-jogador do Sporting. O clube do Qatar acabou por recusar os valores em cima da mesa, visto ter investido 12 milhões de euros no momento da sua contração, no ano passado, ao Valladolid.
De acordo com as informações divulgadas pelo Globo Esporte, esse não foi o único motivo para o clube brasileiro ter ouvido um não. No caso, também as condições de pagamento propostas não terão agradado, uma vez que o Corinthians tentou que o mesmo fosse realizado em prestações. Ainda assim, as negociações pelo equatoriano prometem continuar.
Gonzalo Plata, jogador avaliado em 6 milhões de euros, representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Pelos espanhóis fez duas temporadas antes de rumar ao Qatar, por 12 milhões de euros. Esta época leva 10 golos e cinco assistências, em 26 encontros disputados, o que lhe vale a cobiça por parte do Corinthians, que terminou a última edição do Brasileirão na 13.ª posição.