Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Flamengo está em avançadas negociações para a contratação de Gonzalo Plata, extremo equatoriano, de 23 anos, que jogou no Sporting e que agora representa o Al-Sadd, do Qatar. O interesse de emblemas brasileiros no jogador não é novo, já que o ex-leão esteve recentemente na mira do Corinthians, que ofereceu cerca de 7,5 milhões de euros, mas o emblema do Médio Oriente recusou a proposta.
O Globoespeorte adianta que a vontade do jogador é deixar o atual clube, uma vez que não quer trabalhar com o novo treinador Félix Sanchéz, seu antigo selecionador do Equador que o deixou fora dos convocados da última edição da Copa América, que se realizou nos Estados Unidos.
Gonzalo Plata, jogador avaliado em 6 milhões de euros, representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.
Pelos espanhóis, o futebolista realizou duas temporadas antes de rumar ao Médio Oriente, por 12 milhões de euros. Esta época leva 12 golos e oito assistências, em 33 encontros disputados, ajudando, deste modo, a equipa do Médio Oriente a vencer a Liga e a Taça do Catar.